FSF

O Confiança não consegue mesmo ganhar fora de casa. Mas neste sábado 5, conquistou um resultado importante no Rei Pelé, em Maceió, ao empatar em 1×1 com o CSA. O resultado leva o Confiança aos sete pontos ganhos dessa forma sobe sai da 14ª para a 13ª. O CSA por sua vez, com permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição com quatro pontos ganhos.

O time alagoano jogando em casa e precisando da vitória, partiu para cima do Dragão no inicio da partida e criou algumas dificuldades para o goleiro Rafael Santos, que e saia muito bem nas intervenções. A partir dos 20’, o Confiança apareceu em campo e conseguiu equilibrar o jogo. As jogadas mais importantes eram criadas pelo lateral Thiago Ennes, sempre cruzando na área. Em uma dessas jogadas, a bola tocou na mão do zagueiro do CSA, jogadores do Confiança queriam pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Mikael Machado / FSF

O jogo prosseguiu equilibrado durante todo o primeiro tempo. As duas equipes procuravam o gol de abertura e o CSA foi mais feliz. Quase no final do primeiro tempo aos 42′, Pedro Junior foi lançado na entrada da área, se livra da marcação, aplica uma “caneta” no zagueiro Mancini e solta o pé, na saída do goleiro Rafael Santos. Assim, o CSA abre o placar no Rei Pelé. Logo depois, o primeiro tempo era encerrado com vitória parcial do CSA por 1×0.

No segundo tempo, o Confiança voltou bem melhor. Voltou com Alysson no lugar de André Moritz e logo aos 6’, Reis aparece livre pela esquerda e cruza, Bruno Paraíba cabeceia e o goleiro Bruno Grassi defende. No CSA, Argel Fucks mexeu na equipe. Trocou Michel Douglas por Alecsandro e Geovane por Marquinhos. Também saiu Rodrigo Pimpão para entrada de Rafael Biliu.

Aos 14’ Marquinhos comete falta, como já tinha recebido um amarelo, recebeu o segundo, seguido do cartão vermelho. Marquinhos ficou em campo apenas 15 min. Com um homem a mais, o Confiança pressionou. Zé Carlos colocou Kível no lugar de Bruno Paraíba aos 26’. Com um homem a mais, o time cresceu no jogo e chegou ao empate. Aos 29′ atacante Ari Moura recebe a bola na entra da área do CSA, ajeita e solta uma bomba de pé esquerdo. O goleiro Bruno Grassi não alcança. O Dragão empata no Rei Pelé.

O Confiança continuou no ataque, aos 36′ Amaral manda bola na área do CSA, Leandro Kível desvia de cabeça e a bola vai na rede pelo lado de fora. O Confiança nos minutos finais pressionou atrás do segundo gol. Até Mancini foi cabecear na área do CSA. Agora, o Confiança enfrentará o Juventude-RS na próxima terça-feira 8, em Caxias do Sul enquanto o CSA sai para encarar o Oeste-SP.