O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e protagonizou mais uma ótima atuação no Campeonato Brasileiro 2025. No Rio de Janeiro, o time celeste não tomou conhecimento do Fluminense, que voltava ao Maracanã após ter sido semifinalista na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Com uma sólida atuação, os atletas celestes construíram uma vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Fabrício Bruno, em cabeceio fatal, e Kaio Jorge, completando belo passe de Matheus Pereira, anotaram os gols do triunfo estrelado na 14ª rodada do Brasileirão.
O grande confronto no Maracanã começou com o Cruzeiro bem postado em campo. Os atletas celestes ocupavam bem os espaços e, com bastante luta nos duelos individuais, conseguiram reprimir uma pressão inicial do Fluminense. A primeira boa chance foi até do adversário, apenas aos 18 minutos, quando Soteldo, em raro momento livre, recebeu cruzamento e finalizou para fora.
O Cruzeiro respondeu com Matheus Pereira, que aproveitou indecisão da defesa do Fluminense em bola disputada próxima à meia-lua da grande área, fez a roubada de bola e chutou forte, mas Fábio fez espetacular defesa espalmando para escanteio. O próprio camisa 10 celeste foi para a batida, aos 29 minutos, cobrando com maestria para Fabrício Bruno, que subiu no terceiro andar e cabeceou com força para o chão. A bola quicou e morreu no ângulo superior direito de Fábio. Gol do Cruzeiro!!! Foi o primeiro de Fabrício Bruno neste retorno ao Maior de Minas.
Dominante em campo, o Cruzeiro seguiu letal. Aos 34 minutos, Fagner fez excelente recuperada de bola no campo de defesa, conduziu e fez linda inversão rasteira para Matheus Pereira, que corria pelo lado esquerdo. O camisa 10 complementou a jogada com pura técnica, deixando a marcação indecisa e fazendo mais uma assistência na partida, desta vez para Kaio Jorge. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, muito bem posicionado, escorou o passe para o fundo das redes. 2 a 0 para o Cabuloso no Maraca!!! 12º gol do KJ no Brasileirão!
O time celeste seguiu dominando a partida até o fim da primeira etapa. Já no segundo tempo, o Fluminense voltou disposto a pressionar de todas as formas para tentar reverter a situação do placar. Mas o Cruzeiro resistiu muito bem. Aos 16 minutos, após cruzamento pelo lado direito, Soteldo dividiu com Fagner, a bola sobrou pelo alto, Cássio defendeu o cabeceio e em seguida defendeu forte chute no rebote.
Aos 29 minutos, o Fluminense chegou com muito perigo e acertou o travessão após chute de Thiago Silva que desviou providencialmente em Villalba. O time carioca seguiu martelando e conseguia dominar a posse de bola. Aos 39, o adversário acertou o travessão novamente após cruzamento pelo lado direito da área que culminou em forte cabeceio. Contudo, apesar de não conseguir um contra-ataque para matar o jogo, o Cruzeiro lutou muito sem bola e manteve a meta de Cássio intransponível.
Com a vitória, o Cruzeiro vivencia uma espetacular sequência de nove jogos consecutivos sem derrota no Campeonato Brasileiro. O ótimo resultado no Maracanã também coloca o Cabuloso na liderança da competição ao fim da 14ª rodada. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim já voltará a campo neste domingo, quando receberá o Juventude, às 16h, diante da Nação Azul no Mineirão.
FICHA DA PARTIDA: Fluminense 0x2 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
DATA: 17/07/2025
LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro
ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS).
ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (CBF/RS).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Braulio da Silva Machado (CBF/SC).
GOLS: Fabrício Bruno, aos 29min do 1ºT, e Kaio Jorge, aos 34min do 1ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO: Matheus Pereira, aos 29min e aos 34min do 1ºT.
CARTÕES AMARELOS: Cássio e Marquinhos (Cruzeiro) / Martinelli (Fluminense).
CRUZEIRO
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Jonathan Jesus) e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabi).
Técnico: Leonardo Jardim
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Hércules e Nonato (Kevin Serna); Jhon Arias, Soteldo (Keno) e Germán Cano (Everaldo).
Técnico: Renato Portaluppi
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.