Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e protagonizou mais uma ótima atuação no Campeonato Brasileiro 2025. No Rio de Janeiro, o time celeste não tomou conhecimento do Fluminense, que voltava ao Maracanã após ter sido semifinalista na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Cruzeiro vence o Fluminense dentro do Maracanã
Rodrigo Ferreira|Cruzeiro

Com uma sólida atuação, os atletas celestes construíram uma vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Fabrício Bruno, em cabeceio fatal, e Kaio Jorge, completando belo passe de Matheus Pereira, anotaram os gols do triunfo estrelado na 14ª rodada do Brasileirão.

O grande confronto no Maracanã começou com o Cruzeiro bem postado em campo. Os atletas celestes ocupavam bem os espaços e, com bastante luta nos duelos individuais, conseguiram reprimir uma pressão inicial do Fluminense. A primeira boa chance foi até do adversário, apenas aos 18 minutos, quando Soteldo, em raro momento livre, recebeu cruzamento e finalizou para fora.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Cruzeiro respondeu com Matheus Pereira, que aproveitou indecisão da defesa do Fluminense em bola disputada próxima à meia-lua da grande área, fez a roubada de bola e chutou forte, mas Fábio fez espetacular defesa espalmando para escanteio. O próprio camisa 10 celeste foi para a batida, aos 29 minutos, cobrando com maestria para Fabrício Bruno, que subiu no terceiro andar e cabeceou com força para o chão. A bola quicou e morreu no ângulo superior direito de Fábio. Gol do Cruzeiro!!! Foi o primeiro de Fabrício Bruno neste retorno ao Maior de Minas.

Dominante em campo, o Cruzeiro seguiu letal. Aos 34 minutos, Fagner fez excelente recuperada de bola no campo de defesa, conduziu e fez linda inversão rasteira para Matheus Pereira, que corria pelo lado esquerdo. O camisa 10 complementou a jogada com pura técnica, deixando a marcação indecisa e fazendo mais uma assistência na partida, desta vez para Kaio Jorge. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, muito bem posicionado, escorou o passe para o fundo das redes. 2 a 0 para o Cabuloso no Maraca!!! 12º gol do KJ no Brasileirão!

O time celeste seguiu dominando a partida até o fim da primeira etapa. Já no segundo tempo, o Fluminense voltou disposto a pressionar de todas as formas para tentar reverter a situação do placar. Mas o Cruzeiro resistiu muito bem. Aos 16 minutos, após cruzamento pelo lado direito, Soteldo dividiu com Fagner, a bola sobrou pelo alto, Cássio defendeu o cabeceio e em seguida defendeu forte chute no rebote.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Aos 29 minutos, o Fluminense chegou com muito perigo e acertou o travessão após chute de Thiago Silva que desviou providencialmente em Villalba. O time carioca seguiu martelando e conseguia dominar a posse de bola. Aos 39, o adversário acertou o travessão novamente após cruzamento pelo lado direito da área que culminou em forte cabeceio. Contudo, apesar de não conseguir um contra-ataque para matar o jogo, o Cruzeiro lutou muito sem bola e manteve a meta de Cássio intransponível.

Com a vitória, o Cruzeiro vivencia uma espetacular sequência de nove jogos consecutivos sem derrota no Campeonato Brasileiro. O ótimo resultado no Maracanã também coloca o Cabuloso na liderança da competição ao fim da 14ª rodada. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim já voltará a campo neste domingo, quando receberá o Juventude, às 16h, diante da Nação Azul no Mineirão.

GE

FICHA DA PARTIDA: Fluminense 0x2 CRUZEIRO

MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

DATA: 17/07/2025

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro

ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS).

ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (CBF/RS).

ÁRBITRO DE VÍDEO: Braulio da Silva Machado (CBF/SC).

GOLS: Fabrício Bruno, aos 29min do 1ºT, e Kaio Jorge, aos 34min do 1ºT (Cruzeiro).

ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO: Matheus Pereira, aos 29min e aos 34min do 1ºT.

CARTÕES AMARELOS: Cássio e Marquinhos (Cruzeiro) / Martinelli (Fluminense).

CRUZEIRO

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Jonathan Jesus) e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabi).

Técnico: Leonardo Jardim

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Hércules e Nonato (Kevin Serna); Jhon Arias, Soteldo (Keno) e Germán Cano (Everaldo).

Técnico: Renato Portaluppi