NE Notícias

Um criança de dois anos de idade, nascida em Alagoas, foi obrigada a descer de aeronave da Gol em Aracaju.

Ela tem uma doença de pele chamada Ictiose, condição dermatológica genética que resulta em uma pele extremamente seca, mas que não é contagiosa.

Segundo uma enfermeira que nasceu no Estado de São Paulo, no Aeroporto Santa Maria, o comandante e comissários disseram que a criança teria que desembarcar porque ela apresentava uma doença de pele contagiosa, segundo normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mesmo os pais dizendo que a doença que a doença não é contagiosa, a criança teve que desembarcar.

A Gol informou que a menor e familiares tiveram embarque negado no voo G3 1503 (Aracaju – Guarulhos-SP porque não postavam atestado médico:

“Seguindo as regras de segurança da ANVISA, a Companhia ofereceu todo o suporte necessário, como transporte de ida e volta até um hospital local, para que a família pudesse pegar um atestado liberando a menor para viagem e esclarecendo sobre o diagnóstico da doença, deixando claro que não se tratava de uma enfermidade contagiosa”.

Segundo a Gol, a criança e familiares seguiram viagem para São Paulo no voo G31501 (Aracaju – Guarulhos), às 11h20 no dia 26.