Prefeitura de Itabaiana

Após reunião realizada com a equipe técnica da secretaria da Fazenda, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, trouxe uma grande notícia para uma das categorias que mais têm se destacado nesse período de pandemia e consequente combate ao novo coronavírus: os profissionais da área da saúde municipal receberão gratificações como forma de reconhecimento pelo empenho e abnegação ao trabalho nesse momento de dificuldades.

Valmir de Francisquinho

“Nos reunimos para definir uma valorização adequada para os nossos profissionais de saúde que estão no enfrentamento direto, em contato com a população que, infelizmente, contraiu o vírus”, destacou Valmir de Francisquinho. As definições técnicas para a concessão das gratificações serão ajustadas nos próximos dias, mas o prefeito anunciou que elas variarão de 20%, 30%, 40%, “e alguns profissionais daremos até 100% de gratificação”, esclarece Valmir de Francisquinho.

Para o prefeito de Itabaiana, o reconhecimento se deve justamente pelo empenho que os profissionais estão demonstrando no cuidado com a população. “Nós identificamos alguns profissionais que estão trabalhando a semana inteira. E a gente precisa, nesse momento, dessas pessoas que estão se disponibilizando a estar de frente com o problema, no dia a dia, a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, no contato direto com as pessoas que estão contaminadas”, detalha o prefeito.

Valmir destacou ainda que as dificuldades existem, mas elas estão sendo combatidas com ações e boas ideias. “Inclusive nós convocamos quem tiver ideias interessantes, que possam ser aplicadas, que venham até nós, que tragam essas ideias, pois nossa equipe técnica avaliará e se for para ficar melhor, nós aplicaremos. Porque essa luta não é só de Valmir, não é só de Itabaiana, de Sergipe ou da Nação. É uma luta do mundo todo”, explanou o prefeito itabaianense.

“Os recursos existem, o que está difícil é a compra dos insumos, dos remédios, e, principalmente, encontrar mão de obra. No nosso Centro de Referência de Combate à Covid-19 já temos sete médicos que estão se revezando. Mas queremos mais. E é por isso que estaremos dando essa gratificação, que é para valorizar esses profissionais para que eles se sintam ainda com mais força, mais coragem para enfrentar esse inimigo de todos nós que é a Covid-19, com fé em Deus”, finalizou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.