Secretaria de Saúde de Aracaju

Com o objetivo de racionalizar a entrega de documentos, que é mais uma etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), montou uma logística que será dividida em dois turnos (manhã e tarde), conforme a classificação já divulgada em edital, e que também deve ser conferida na  Edital nº 03, de 29 de janeiro de 2020, no portal da Prefeitura de Aracaju, na parte de Editais.

O atendimento para entrega da documentação ocorrerá das 8h às 12h, e das 13h às 17h, começando no próximo domingo, 9, e seguindo até o 15 deste mês, no auditório da SMS, na rua Nely Correia de Andrade, 50, bairro Coroa do Meio.

“Montamos essa logística para beneficiar a organização e minimizar o grande fluxo de pessoas em apenas um horário. Conforme a classificação, o candidato deverá conferir qual o seu dia e horário de entrega. Deverão entregar toda a documentação que informaram no ato da inscrição, acompanhada de 2 (duas) vias impressas do comprovante de inscrição. Os documentos deverão ser entregues em cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do documento original”, explica a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza.

Nos dias de entrega, só será permitida, no prédio da SMS, a entrada dos próprios candidatos, exceto em casos de pessoas com crianças de colo, pessoas com deficiência que necessitem de auxílio para sua locomoção e procuradores portando a procuração pública com finalidade específica da entrega de documentos no referido certame. 

“Estamos buscando adotar as medidas para agilizar todo o processo de forma ordenada e segura para os candidatos. Pedimos a colaboração no sentido de se certificarem de todas as condições previstas em edital, conferirem seu dia e turno de entrega para que corra tudo na mais perfeita ordem”, enfatiza.

Inclusão
Os candidatos aprovados serão contratados para exercer suas atividades durante 12 meses, sendo permitida a renovação do contrato por mais 24 meses. O PSS da Saúde também se enquadra no sistema de cotas para os candidatos que se autodeclararem afrodescendentes (pretos e pardos) e de vagas destinadas às Pessoas Com Deficiência (PCDs).

Vagas
Estão sendo disponibilizadas 740 vagas, nas áreas de Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Profissional de Educação Física, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Imobilização Ortopédica, Assistente Social, Psicopedagogo, Oficineiro, Redutor de Danos, Terapeuta Ocupacional e Auxiliar de Apoio das Redes.

Cronograma
A publicação do resultado provisório será feita no dia 6 de março. As datas para eventuais recursos ocorrerão nos dias 10 e 11 de março e o resultado dos recursos e convocação dos afrodescendentes para o procedimento de heteroidentificação dia 13 de março. A previsão para publicação do resultado final é dia 31 de março.