A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa aos moradores de São Cristóvão que desde o dia 02 de janeiro, o sistema de marcação de consultas, exames e cirurgias, regulado pelo município de Aracaju (IDS), encontra-se bloqueado. Esta medida tem impactado o acesso aos serviços de saúde essenciais para nossa comunidade.
Diante dessa situação, a Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão participou no dia 23/01 de uma assembleia geral com todos os municípios para discutir esse problema que afeta a todas as cidades.

É importante salientar que o responsável pelo sistema em questão é o município de Aracaju, que alega que os recursos que recebe do Governo Federal não são suficientes para o pagamento dos serviços.
A Prefeitura de São Cristóvão reafirma o compromisso de buscar soluções para restabelecer o acesso rápido e eficiente à saúde.
Por: Prefeitura de São Cristóvão
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.