NE Notícias | Com informações do Universo Político

Filippe Araújo / FSF (arquivo)

O governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu, esta semana, a direção da Associação Desportiva Confiança e deputado federal Fabio Mitidieri (PSD) para discutir a gestão da Arena Batistão que poderá passar para o time proletário. “O governo está tendo dificuldade de manter os aparelhos esportivos, vai ser um ano importante, e o Confiança tem interesse”, explica Fábio Mitidieri.

A iniciativa visa proporcionar a gestão do estádio próxima ao clube, que em 2020 disputará diversas competições, a exemplo do Campeonato Brasileiro da série B, que se estende até os últimos dias de novembro.

“Todo mundo sabe minha torcida pelo Confiança. Ajudo na vida privada, e, como político, tenho buscado, como presidente da Comissão de Esportes da Câmara, me aproximar de clubes nacionais, que possam firmar parcerias com o Confiança. Eu tenho mantido contato com o Flamengo, com o Corinthians. A gente vai precisar de jogadores mais tarimbados (para disputar a série B), e temos procurado fazer esse meio de campo”, disse o deputado.

O deputado observa ainda que com o acesso obtido pelo Confiança, em 2020, Aracaju receberá muitos turistas atraídos pelos jogos entre o time proletário x times grandes de outros estados.

“O Batistão vai receber grandes públicos. Aracaju tem que estar preparada para isso, e o Governo do Estado tem que colaborar como pode. O Confiança não pode fazer feio. Eu não estou dizendo que o Confiança vai chegar e subir para série A de primeira. Mas temos que fazer uma campanha digna, que o torcedor possa se orgulhar”, espera.