Associação Desportiva Confiança

Confiança

A Associação Desportiva Confiança vem, por meio desta, esclarecer as informações divulgadas na matéria “EXCLUSIVO: Causa das derrotas do Confiança”, publicada no site NE Notícias na manhã desta sexta-feira (8).

A informação de que foi acordado, no início do Campeonato Brasileiro Série B, o valor de premiação de um milhão, em caso da permanência do time, e dois milhões, em caso do acesso para a série A, é falsa. Sempre deixamos claro que o principal objetivo de 2020 é a permanência e seguimos focados nesta conquista.

O presidente Hyago França já negou por diversas vezes esta informação, inclusive na coletiva de imprensa realizada no dia 30 de dezembro.

Ressaltamos que todas as premiações estão sendo cumpridas, assim como todos os salários estão em dia. Temos todos os documentos que comprovam. O Confiança valoriza o compromisso com os atletas.

O Brasileirão Série B é um campeonato longo e que, com a pandemia, tem exigido ainda mais dos atletas. A rotina de jogos e viagens é intensa. Nos últimos dois meses, foram 13 jogos com viagens para locais distantes 3.560 km de Aracaju.

Mesmo assim, surpreendemos aqueles que apostavam que íamos ser “sacos de pancadas” e rebaixados antes mesmo do início do campeonato.

Nessas 33ª partidas, vencemos times de tradição no futebol brasileiro mesmo com a menor folha salarial da competição.

O técnico Daniel Paulista tem a total confiança da direção e do elenco. A união tem sido a causa de tudo o que conquistamos em 2020. Vamos continuar unidos e focados em busca da última meta da temporada.

A relação do presidente do Confiança com o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, sempre foi de respeito e nunca houve traição. Mesmo sem se afastar do clube, Hyago dividiu sua dedicação apenas com a eleição em Carmópolis, onde foi eleito vice-prefeito.

Por fim, entendemos que algumas fontes não podem ser reveladas, mas ressaltamos a importância de que o fato seja apurado. O áudio da matéria é completamente falso e sem fundamento. Além de não sabermos qual a relação do autor do áudio com o clube, o que retira a credibilidade e passa a ser apenas uma opinião.

OUÇA:

EXCLUSIVO: Causa das derrotas do Confiança