CBF

Confiança e Bahia dão o pontapé inicial na decisão de 180 minutos da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (3). A primeira parte da final será às 21h30 no Batistão, casa do Confiança, que pela primeira vez leva o Estado de Sergipe para uma decisão da competição.

Bahia e Confiança na Copa do Nordeste 2025
Letícia Martins|EC Bahia

Apesar do Bahia buscar seu 5º título e ter ao seu lado um teórico favoritismo, o Dragão venceu o Tricolor na primeira fase da competição – motivação que embala o time em busca do título.

Para fugir do clichê de se tratar de um duelo de Davi contra Golias, dadas as disparidades de orçamento e de divisão nacional de cada uma das equipes, o duelo pela final da Copa do Nordeste será do Super-Homem baiano contra o Dragão de Sergipe. Ganha o torcedor nordestino, que tem pela frente uma decisão histórica e inédita da competição regional.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Do lado do Confiança, o que faz jus ao nome do time é a defesa, que não sofreu gols nos últimos cinco jogos na competição, além do fato de ter vencido o confronto direto entre as equipes na fase de grupos, por 2 a 0. Porém, o técnico Luizinho Vieira ganhou um problema nesta semana: o goleiro Felipe Scheibig não renovou contrato e está fora da decisão.

Já os comandados de Rogério Ceni sacodem a poeira para não deixar que a goleada sofrida pelo Mirassol no Brasileirão interfira na disputa pelo Nordeste, cuja conquista pode valer ao Bahia o quinto título e a hegemonia da competição, superando o rival Vitória, que tem quatro.

O retrospecto também é largamente favorável ao Esquadrão de Aço: em 18 confrontos contra o Confiança, o Bahia tem 13 vitórias, contra três do adversário, além de dois empates.