A Polícia Civil de Sergipe prendeu, na manhã desta terça-feira (3), uma mulher condenada a 20 anos de prisão pelo homicídio doloso de uma estudante de 23 anos.

O crime, ocorrido em 2010 na Avenida Melício Machado, em Aracaju, teve grande repercussão à época pela motivação fútil e pelo modo como foi executado.
A condenada estava foragida da Justiça e foi localizada em uma residência no Povoado Bomfim, na zona rural de Divina Pastora. A ação foi coordenada pelo delegado Henrique Tomiello, que chegou ao paradeiro da mulher após diligências investigativas.
Relembre o caso
O crime aconteceu na madrugada de 9 de janeiro de 2010. Movida por ciúme, acreditando que seu companheiro estava no carro das vítimas, a mulher utilizou seu veículo para perseguir o automóvel onde estava a estudante e seus amigos em alta velocidade.
A autora colidiu propositalmente contra o carro das vítimas, usando o veículo como uma arma. A estudante morreu no local. Outros três jovens ficaram feridos, sendo que dois deles carregam sequelas permanentes, como perda auditiva e limitações de mobilidade.
Embora o crime tenha ocorrido em 2010, a condenação pelo Tribunal do Júri só veio em agosto de 2021. Na sentença, o dolo (intenção de matar) foi reconhecido, assim como as tentativas da ré de atrapalhar as investigações com versões falsas e testemunhas mentirosas.
A mulher agora segue para o sistema prisional para o cumprimento imediato da pena de 20 anos em regime fechado.
NE Notícias, com informações da SSP/SE

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.