G1 | Com informações da LFG

PM / Divulgação

Você que está em processo de estudos para concursos públicos precisa ficar atento ao surgimento dos novos editais. Assim, o NE Notícias traz uma lista completa de 13 novos concursos e oportunidades para entrar no serviço público.

A lista foi disponibilizada pelo G1 em sua página sobre concursos públicos. Confira:

Organização, dedicação e pesquisa

A LFG traz disponibiliza informações de como inciar sua rotina de estudos e o primeiro passo é se organizar. Afinal, de nada adianta você decorar o edital de seu concurso de trás para frente (referente às solicitações e apontamentos de estudo) e não ter tempo organizado e dedicado para tais estudos.

Portanto, programe em uma agenda quantas horas e quais temas serão estudados em determinada quantidade de horas. De acordo com o edital, veja quais temas são prioritários em seus estudos.

Feito isso, faça uma lista de pesquisa. Você deve pesquisar cada item relacionado ao exposto no edital. Vale procurar por provas anteriores, questões resolvidas, videoaulas, apostilas e qualquer outro tipo de material. Dentro dessa pesquisa, veja o que mais lhe atrai.

Procure também por podcasts e grupos de estudos em redes sociais. Eles são repletos de histórias bem-sucedidas em concursos e podem elevar seu patamar de concurseiro – iniciante ou experiente.

E lembre-se sempre de que você não está sozinho nessa empreitada e que a dedicação com aquilo que se comprometeu não pode deixar a desejar.

Também não vale a pena estudar dez horas sobre determinado tema. Seja perspicaz e trace uma estratégia, com tempo cronometrado e de forma concentrada. Especifique em um cronograma os assuntos e o tempo necessário para desbravar cada conteúdo.