NE Notícias

Na Assembleia Legislativa, ninguém fala, mas não é boa a relação de boa parte da bancada com o governador Belivaldo Chagas (PSD).

Ainda não se sabe exatamente porquê, mas, entre uma poltrona e outra, no plenário, não é difícil encontrar deputado reclamando da “falta de atenção” do governador.

Alguns deputados da base chegam a dizer que, até mesmo antes da votação de projetos do Executivo, “ninguém recebe orientação” do governador.

Na bancada federal, como NE Notícias já informou, Belivaldo conta com o apoio dos deputados federais João Daniel (PT), Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD), Bosco Costa (PR), Fábio Henrique (PDT) e Laércio Oliveira (PP), e dos senadores Rogério Carvalho (PT) e Maria do Carmo (DEM).

Belivaldo e o ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz – Roque Sá / ASN

Ainda como informou NE Notícias, esse apoio não se refere aos projetos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas está fechado quanto às emendas de interesse do Estado.

Por caminho nem sempre navegado, nem se sabe ainda como, Belivaldo tem se aproximado de Bolsonaro.

NE Notícias apurou que tudo tem sido feito através de contatos com o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, que começa a abrir as portas do Palácio do Planalto para o governador de Sergipe.

Por isso, Belivaldo foi o primeiro governador do Nordeste, esta semana, recebido por Bolsonaro.