NE Notícias

A suspensão dos jogos de futebol por causa do coronavírus tem levado clubes a tomarem medidas emergenciais para garantir a sobrevivência financeira. 

Com a falta de jogos, os clubes não tem geradas a maior parte de suas receitas, tendo dificuldade em continuar mantendo os altos salários dos jogadores. Assim, está sendo feita uma negociação trabalhista com atletas para reduzir salários e direito de imagem. 

Pixabay

A iniciativa, entretanto, foi mal recebida principalmente pelos atletas de elite, com os maiores vencimentos. Informações do Uol indicam que a proposta é reduzir até 50% dos altos salários

“O pacote envolve férias imediatas de 30 dias, a partir dessa semana, para os jogadores; a partir do 31º dia, caso a situação não esteja normalizada, redução de 50% nos salários e direitos de imagem; se depois de mais 30 dias a suspensão dos torneios persistir, seria permitida a suspensão dos contratos até que a pandemia seja superada”, informou.

Diretores divergiram no seguinte ponto: se deverão discutir a redução a todos os jogadores ou apenas o que recebem acima de R$ 40 mil mensais. Além disso, tem proposta para corte de “Direito de Imagem” por tempo indeterminado.

Diversos jogadores já se manifestaram de forma contrária à proposta, tendo em vista as despesas mensais que possuem e que não podem ficar sem pagar.