NE Notícias

A crise no Club Sportivo Sergipe se aprofundou nesta sexta-feira, 24, com a renúncia do presidente Clóvis Barbosa, que estava no cargo desde junho deste ano. Em mensagem enviada ao Conselho Deliberativo, ele informou que também está deixando sua cadeira no órgão.

Clóvis Barbosa de Melo
Divulgação / TCE

O estopim para a decisão foi a rejeição, nesta semana, da proposta de transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pela Comissão de Reforma do Estatuto. Em nota, Clóvis afirmou que a recusa “causou sério prejuízo, impossibilitando o pagamento integral da folha de agosto e parte da de setembro”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A situação financeira do clube, que motivou a busca pela SAF, é delicada. Segundo o agora ex-presidente, as dívidas chegam a R$ 1,5 milhão, sem contar salários atrasados e processos trabalhistas em aberto.

Clóvis Barbosa, que é advogado e ex-conselheiro do TCE-SE, declarou que se coloca à disposição do próximo presidente para ajudar na transição e fornecer informações sobre o clube, o estádio João Hora e o projeto da SAF. Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando do Sergipe.


NE Notícias, da redação