ESPN

Manchester City e Arsenal,, enfim, se enfrentaram em 2022/23. Nesta sexta-feira (27), líder e vice da Premier League se enfrentaram pela quarta fase da FA Cup. E quem levou a melhor foram os citizens.

Com vitória por 1 a 0 dentro do Etihad Stadium, os comandados de Pep Guardiola avançam para a próxima fase.

No primeiro tempo, foram os visitantes que criaram as melhores chances, com Takehiro Tomiyasu e Leandro Trossard obrigando o goleiro Stefan Ortega a fazer defesas difíceis, enquanto Erling Haaland incomodava Matt Turner somente nas poucas falhas dos defensores vermelhos.

A etapa final, porém, já teve domínio dos donos da casa. Aos 18, depois de Julián Álvarez acertar a trave, Nathan Aké recebeu de Jack Grealish para tocar no cantinho e abrir o marcador.

Situação do campeonato

Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola fica à espera do sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

Sem Ederson, sem problema

Diferentemente de anos anteriores, Pep Guardiola não tem um problema com goleiros reservas Contratado no início da temporada, Ortega Moreno vem dando conta do recado quando exigido. Com 8 partidas, ele acumula 4 sem ter sido vazado e números de média melhores que o brasileiro.

Contra o Arsenal, o arqueiro alemão foi bastante exigido e correspondeu com algumas defesas muito importantes para salvar os citizens.