NE Notícias

Nesta quinta-feira (22), municípios de Sergipe enfrentam mais um dia de falta d’água. Estância, Itabaianinha, Campo do Brito e Frei Paulo sofrem com o desabastecimento, em meio a promessas de melhorias da Iguá Sergipe, concessionária que agora ocupa o lugar da Deso.

Municípios sem água em Sergipe
Brenda Monteiro|Deso

A Iguá informou, em nota, que segue trabalhando para normalizar o abastecimento, mas admite dificuldades em diferentes cidades.

  • Em Campo do Brito, um rompimento de adutora fez a cidade enfrentar dias de seca; a empresa afirma que o abastecimento está voltando gradativamente e que caminhões-pipa atendem a população;
  • Em Estância, vazamentos agravados pelas chuvas obrigaram paradas para manutenção, principalmente na região de Cidade Nova;
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
  • Frei Paulo, desde a transição da Deso para a Iguá, opera no sistema de rodízio, à espera de ações para curto prazo;
  • Em Itabaianinha, a empresa cita que o clima chuvoso impactou na produção e distribuição da água, o que afetou diretamente o abastecimento.

Outras localidades também sofrem com a irregularidade no fornecimento: Nossa Senhora das Dores, Canindé de São Francisco, Areia Branca, Malhador, conjunto Marcos Freire em Nossa Senhora do Socorro, bairro América em Aracaju e Itaporanga d’Ajuda.

Consumidores podem buscar informações junto à Iguá pelo telefone ou WhatsApp 0800 400 4482.

Nova empresa, antigos problemas.

Bloco de Redes Sociais