Um fim de semana de caos e prejuízos no interior de Sergipe. Fortes chuvas, acompanhadas de descargas elétricas e ventanias, castigaram diversas regiões do estado entre o sábado (7) e a manhã deste domingo (8).

Os incidentes mais graves foram registrados em Itabaiana, onde o desabamento de uma estrutura deixou feridos, e em Lagarto, com o alagamento do mercado municipal.
Na Capital do Agreste, o susto ocorreu na tarde de sábado. Ventos fortes provocaram o colapso do telhado de um espaço gastronômico durante um evento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas que trabalhavam no local.
“O telhado da parte destinada à cozinha desabou e atingiu duas pessoas, uma na cabeça e outra no braço. Já a terceira vítima desmaiou”, detalhou o sargento Marcel Serafim. Todas foram encaminhadas conscientes para o Hospital Regional de Itabaiana após receberem os primeiros socorros.
No município de Lagarto, uma tempestade com raios e trovões inundou o mercado municipal. A força da água obrigou feirantes e clientes a abandonarem o local às pressas.
Já em Ribeirópolis, a força das águas destruiu as paredes e o telhado de uma residência também na tarde de sábado. Segundo o tenente Alisson Gomes, do Corpo de Bombeiros, a água invadiu o imóvel pela rua dos fundos.
“Duas pessoas conseguiram sair a tempo. Boa parte dos pertences foi perdida, mas auxiliamos na retirada de alguns eletrodomésticos”, relatou.
A Defesa Civil Estadual mantém alerta de chuvas para nove municípios: Carmópolis, Capela, Canindé de São Francisco, Itabi, Japoatã, Macambira, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes e São Cristóvão.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça o aviso para o Leste, Sertão e Agreste Sergipanos, prevendo ventos de até 60 km/h e acumulados de chuva que podem chegar a 50 mm/dia.
NE Notícias, da redação



O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.