Atenção, moradores de Lagarto: os Correios estabeleceram um prazo de aproximadamente 30 dias para que a população utilize os novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) específicos por rua. Após esse período, o CEP único e genérico da cidade (49400-000) será desativado.

A medida significa que correspondências e encomendas que não apresentarem o endereço completo, incluindo o novo CEP do logradouro, serão devolvidas aos remetentes com a justificativa de “endereçamento insuficiente”.
A codificação foi concluída em abril, criando 1.214 novos CEPs para todas as ruas, avenidas e praças do perímetro urbano e dos povoados Colônia Treze, Brasília e Jenipapo. Segundo os Correios, o objetivo é facilitar e acelerar a entrega de objetos postais no município.
Baixa adesão preocupa
Apesar da mudança, um levantamento da Superintendência dos Correios em Sergipe aponta que, quatro meses após a implementação, menos de 15% das encomendas destinadas a Lagarto utilizam os novos códigos corretamente.
Essa baixa adesão motivou o alerta sobre a futura desativação do código antigo, que impactará diretamente o recebimento de faturas, compras online e outras correspondências.
Divulgação e consulta
Para reverter o cenário, os Correios informa que vai acionar a Prefeitura de Lagarto para reforçar a campanha de divulgação junto à população. A orientação é que os moradores atualizem seus endereços em cadastros de bancos, lojas, serviços de assinatura e outros correspondentes.
Para saber o novo CEP da sua rua, basta fazer a consulta na ferramenta ‘Busca CEP’, disponível no site oficial dos Correios: www.correios.com.br.
NE Notícias, com informações dos Correios
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.