NE Notícias

A pressão funcionou. Após um fim de semana marcado por fortes polêmicas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no fim da noite deste domingo (5) o afastamento das equipes de arbitragem responsáveis por dois jogos da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ilustração representando um campo de futebol, com cartões vermelho e amarelo.
Freepik

A medida afeta os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas entre Red Bull Bragantino e Grêmio, no sábado (4), e do clássico entre São Paulo e Palmeiras, no domingo.

No Choque-Rei, o São Paulo reclamou veementemente de um pênalti não marcado e de um cartão vermelho não aplicado a um jogador do Palmeiras. Já no outro confronto, um pênalti marcado nos acréscimos a favor do Bragantino e a expulsão de um jogador do Grêmio levaram o clube gaúcho a acionar a CBF, sentindo-se prejudicado [vídeo mais abaixo].

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em nota oficial, a entidade informou que os profissionais passarão por um período de reciclagem:

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.

GE TV