Portal Lagartense

O vereador de Riachão do Dantas, Ivan Macedo (PSD), foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ter sido condenado por improbidade administrativa ocorrida quando o pessedista era prefeito daquele município da Região Centro Sul de Sergipe.

Ivan Macedo foi condenado por não ter feito o repasse de 60% da contribuição sindical compulsória devida ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Síntese), quando estava exercendo o mandato de prefeito de Riachão, entre os anos de 2010 e 2011.

Ivan Macedo dos Santos — Instituto Marcelo Déda/Arquivo

Além de ter cassado o mandato de vereador, decorrente da perda dos direitos políticos por três anos, Ivan Macedo também está impedido de exercer qualquer função pública e ainda terá que pagar uma multa no valor de três vezes a última remuneração recebida pela gestora de Riachão do Dantas, assim como as custas processuais. O valor da multa civil será destinado ao Município de Riachão do Dantas.

O que diz Ivan

Ao radialista Cleo Menezes, Ivan Macedo informou ter conhecimento do processo, mas que não conhecia o teor da última sentença. “Não tenho informação que meu mandato foi cassado, sei do processo e que através desse processo tive os direitos políticos suspenso por três anos. Amanhã, meus advogados ficaram de me dar uma definição, mas até o momento nem eu e nem a Câmara de Vereadores foi notificada. Mas repito: saiu uma decisão decorrente do processo citado acima”, declarou.