A segunda audiência de instrução do processo que investiga o assassinato do advogado Lael de Souza Júnior avançou pela noite desta quarta-feira, 17, finalizando às 23h. A sessão, realizada na 5ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju, foi marcada por depoimentos considerados centrais para esclarecer a dinâmica familiar do casal e a possível motivação do crime.

Ao longo do dia, foram ouvidos o ex-marido da médica Daniele Barreto — acusada de ser a mandante —, uma funcionária que trabalhava na casa, a mãe da vítima e outros familiares. Os réus do processo também acompanharam a audiência.
As oitivas continuam nesta quinta-feira, 18, e na sexta-feira, 19, com a expectativa de ouvir pelo menos 19 testemunhas. A primeira audiência do caso ocorreu em 22 de agosto.
VEJA TAMBÉM ❯ Filho e viúva frente a frente em 1ª audiência
Lael de Souza Júnior foi morto a tiros em outubro de 2024, em uma emboscada quando retornava para casa. A principal suspeita de ser a mandante do crime, sua esposa Daniele Barreto, foi encontrada morta no Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro (Prefem) no dia 9 de setembro deste ano. As investigações apontam que ela teria tirado a própria vida.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.