Marcos Aurélio

Na coluna desta quinta-feira (2), Marcos Aurélio detalha a ação do Ministério Público sobre o carro blindado da prefeita Emília. A análise também cobre a vitória popular com a isenção do Imposto de Renda, o alerta sobre bebidas adulteradas e os bastidores da saúde em Sergipe. Acompanhe!

Prefeita de Aracaju Emília Corrêa
Emília Corrêa|Divulgação

Vitória do Povo Brasileiro… projeto do governo Lula, que zera o IRPF, para quem ganha até R$ 5 mil é aprovado por unanimidade, foram 493 votos a favor e 20 ausências. A extrema direita votou contrariada, tanto que não comemorou o beneficio para milhões de brasileiros(as). E ainda queriam deixar os bilionários sem pagar imposto, perdeu!

***

Bebida batizada: aumenta a apreensão dos brasileiros(as) com mais registro de mortes e perda de visão pelo consumo de destilados com metanol. Afinal, é um esquema do crime organizado ou os criminosos sem organização estão espalhados pelo País agora? Quais os cuidados que Sergipe, governo e prefeituras estão tomando?

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Carro blindado de Emília… MPE pede devolução dos valores que já foram pagos com essa contratação. Na visão da Promotoria houve, ”simulação de emergência”; “direcionamento e fraude na contratação” e “subcontratação ilegal e lesão ao erário”. Fomos nós os primeiros a denunciar essa contratação que até agora não teve uma justificativa sensata.

***

Presidente do Sindimed faz campanha contra pejotização e contratação de empresas pelo Governo e Prefeitura de Aracaju para a saúde, por convicção? O que ele pensa de verdade é como age em relação a esse tema enquanto profissional? E mais, o que pensam médicos(as) que são contratados com esse modelo?


Por Marcos Aurélio

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.