PGR

O Ministério Público Federal (MPF) se uniu ao Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em uma campanha para arrecadar recursos que serão destinados a financiar ações, projetos e pesquisas da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no enfrentamento à pandemia da covid-19. A mobilização é resultado de um Termo de Cooperação assinado em junho.

No Rio de Janeiro, a Reserva Biológica do Tinguá está ameaçada por danos ambientais causados pelo parque Ana Dantas, localizado dentro da zona de amortecimento da reserva. O MPF quer que o parque seja obrigado a reparar os prejuízos.

Divulgação

Indígenas de aldeias urbanas, em Mato Grosso do Sul, vivem de maneira improvisada, em condições sanitárias precárias. Para ter acesso aos serviços de saúde precisam percorrer quilômetros. O MPF ajuizou ação civil pública para garantir adequado atendimento a essas pessoas.

Elevados índices de acidentes envolvendo terminais de impacto nas rodovias federais de Minas Gerais levaram o MPF a recomendar uma auditoria de segurança viária para avaliar a correta instalação e conservação desses equipamentos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre janeiro de 2017 e abril de 2019 foram registrados quase 6 mil acidentes envolvendo colisão com esses equipamentos de segurança. Criados para reduzir os efeitos nocivos de um acidente, eles têm o efeito inverso caso estejam mal instalados ou sem manutenção.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.