Já classificado, de forma antecipada, para a fase final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino, o Brasil derrotou a França por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11), nesta quinta-feira (10) em Chiba (Japão).

Este é o segundo triunfo da equipe brasileira na terceira e última semana da primeira fase da competição. O destaque do Brasil foi a meio de rede Julia Kudiess, que somou 17 pontos (11 de ataque e seis de bloqueio).
Já a notícia negativa foi a lesão da ponta Ana Cristina, que, segundo nota da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), “sofreu uma lesão no joelho esquerdo no segundo set da partida contra França. Após o jogo, ela realizou um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão no menisco medial. Ela já iniciou tratamento e está fora do restante da etapa do Japão”.
9 BLOCKS, 1 WALL 🧱🇧🇷
— Volleyball World (@volleyballworld) July 10, 2025
Diana was everywhere as Brazil edged France in a five-set battle at #VNL2025! 💥
🏐 #BePartOfTheGame #Volleyball #Volei pic.twitter.com/RlGHpotl83
Agora, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães volta a entrar em ação pela competição nesta sexta-feira (11), quando mede forças com a seleção da Polônia a partir das 7h20 (horário de Brasília).
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.