A Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota na história para o Japão ao perder por 3 a 2, de virada, em amistoso realizado nesta terça-feira (14). A partida aconteceu no Estádio de Tóquio para um público de 44.920 torcedores.

Sob o comando de Carlo Ancelotti, o Brasil abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo. Paulo Henrique, em sua segunda partida pela seleção, marcou o primeiro gol após assistência de Bruno Guimarães. Pouco depois, Gabriel Martinelli ampliou o placar, aproveitando um passe de Lucas Paquetá [vídeo mais abaixo].
No entanto, a equipe japonesa reagiu na segunda etapa. Aos seis minutos, Minamino diminuiu o placar após um erro na saída de bola da defesa brasileira. Aos 16, Nakamura empatou o jogo.
A virada veio com um gol de cabeça de Ueda, que recebeu um cruzamento de Ito, o mesmo autor da assistência para o segundo gol japonês. A Seleção Brasileira pressionou em busca do empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária.
Fim da Invencibilidade
Esta foi a primeira vez que o Brasil perdeu para o Japão em 14 confrontos diretos. O retrospecto histórico agora conta com 11 vitórias brasileiras, dois empates e uma derrota.
Veja melhores momentos:
JAPÃO 3 x 2 BRASIL
Amistoso
Local: Ajinomoto Stadium, em Tóquio (Japão)
Gols: Paulo Henrique (26’/1ºT), Gabriel Martinelli (31’/1ºT); Minamino (6’/1ºT), Nakamura (16’/2ºT) e Ueda (25’/2ºT)
Cartões amarelos: Doan (JAP); Estêvão (BRA).
ESCALAÇÕES
Japão (Técnico: Hajime Moriyasu)
Zion Suzuki; Taniguchi, Watanabe e Junnosuke Suzuki; Sano, Minamino (Tanaka), Kamada (Ogawa), Doan (Machino) e Kubo (Ito); Nakamura (Soma) e Ueda.
BRASIL (Técnico: Carlo Ancelotti)
Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Lucas Paquetá (Richarlison); Luiz Henrique (Estêvão), Vini Jr (Matheus Cunha) e Gabriel Martinelli (Rodrygo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Jong Hyeok Kim (KOR)
Assistentes: Kyunyong Park (KOR) e Jongpil Jang (KOR)
O título desta matéria foi alterado para garantir maior fidelidade e precisão em relação ao conteúdo apresentado.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.