A Seleção Brasileira realizou, na manhã desta segunda-feira (13), o último treino no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, mirando o duelo desta terça (14) contra o Japão, às 7h30 (de Brasília).

Carlo Ancelotti promoveu mudanças profundas em relação ao time que venceu a Coreia do Sul na última semana, mantendo apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior.
No trabalho tático, os escalados foram: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Após a atividade, o técnico explicou a estratégia para testar peças e sistemas [vídeo mais abaixo]:
“Os jogadores que estão aqui estão com motivação e têm que pensar que podem jogar. Um pouco de concorrência no time é bom para a motivação de cada jogador. Ter um time bem definido para a Copa do Mundo (é bom), isso é óbvio, mas eu acho que nesse momento avaliar como trabalham diferentes sistemas é uma boa solução”, explicou.
O confronto será o sexto do treinador italiano à frente da Amarelinha. A transmissão ao vivo será de TV Globo, SporTV, GE TV e Globoplay, direto do Estádio de Tóquio.
Veja coletiva desta segunda-feira:

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.