A seleção brasileira feminina deu mais uma prova de que é umas das favoritas a conquistar o título da Liga das Nações de Vôlei (VNL), pois derrotou o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/18 e 25/20), na manhã deste domingo (13) em Chiba (Japão).

O Brasil, que já entrou em quadra classificado à fase final da competição, garante com este resultado o segundo lugar na fase classificatória.
O maior destaque da seleção verde amarela na partida, a ponteira Julia Bergmann, que somou 15 pontos (14 de ataque e um de bloqueio), destacou, após a partida, a boa apresentação diante das japonesas
“Foi um jogo importante, que mostrou todo o trabalho que fizemos nessa VNL. Terminamos com a chave de ouro, pois vencer o Japão por 3 sets a 0 não é fácil. Mas acho que o time todo jogou bem. Todas estavam focadas o tempo todo, defendendo, bloqueando, atacando. Então é um resultado muito positivo. Agora é comemorar um pouquinho e se preparar para a fase final”.
#VNL2025: HIGHLIGHTS FROM BRAZIL 🇧🇷 3-0 🇯🇵 JAPAN 🔥
— Volleyball World (@volleyballworld) July 13, 2025
Brazil 🇧🇷 delivered a flawless straight-set win 🆚 Japan 🇯🇵 with setter Roberta 🇧🇷 running the show through impeccable distribution 🤩, keeping all her attackers efficient while serving up 4️⃣ aces herself 🔥.
Gabi and Julia 🇧🇷… pic.twitter.com/PY5eNYTrDh
As oito melhores seleções ao término da primeira fase (12 rodadas) avançam às quartas de final da VNL, que serão disputadas na Polônia entre os dias 23 e 27 de julho. O Brasil busca o título inédito da competição.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.