Botafogo

O Botafogo anunciou a demissão do técnico Renato Paiva após a eliminação no Mundial de Clubes da FIFA para o Palmeiras. Apesar de ter feito boa campanha na fase de grupos, incluindo a vitória contra o PSG, o clube optou por encerrar o ciclo do treinador português e de sua comissão técnica.

Português Renato Paiva é o novo treinador do Botafogo
Divulgação

Segundo informações do jornal O Globo, o chefão da SAF, John Textor, deseja um novo técnico com perfil ofensivo.

Além de Paiva, deixam a comissão técnica os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, o preparador de goleiros Rui Tavares e o preparador físico Daniel Castro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados, destacando conquistas recentes, como a vitória histórica sobre o Paris Saint-Germain e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

Nota oficial do Botafogo

“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.”