O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou todos os compromissos previstos para julho após passar mal nesta terça-feira, 1º.

Segundo nota assinada pelo cirurgião geral Claudio Birolini e pelo cardiologista Leandro Echenique, a decisão visa garantir a “completa recuperação de sua saúde, após cirurgia extensa, internação prolongada, episódio de pneumonia e crises recorrentes de soluços, que dificultam sua fala e alimentação.”
Bolsonaro já passou por diversas cirurgias desde o atentado sofrido durante a campanha presidencial de 2018, sendo a mais recente em abril de 2025, para tratar uma obstrução intestinal.
No último domingo, mesmo com quadro de pneumonia, ele participou de ato público na avenida Paulista, mas precisou suspender a agenda diante do agravamento do quadro clínico.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.