Governo de Sergipe

Dando continuidade à agenda em Brasília (DF), o governador Belivaldo Chagas se reuniu, no início da noite desta terça-feira (26), com o ministro-chefe da Secretaria Geral de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, no Palácio do Planalto.

Roque Sá / ASN

O deputado federal Fábio Reis também participou do encontro, que teve como objetivo apresentar ao representante do governo Federal diversos pleitos referentes ao andamento de algumas pendências que envolvem as esferas federal e estadual. Belivaldo destacou a importância do estreitamento de laços com o governo Federal e avaliou de forma positiva a agenda cumprida na capital federal.

“Tivemos uma conversa extremamente positiva, na qual o ministro e toda sua equipe se colocaram à disposição de Sergipe, se mostraram solícitos aos nossos pleitos. Aproveitamos para apresentar um resumo das obras federais paralisadas no estado, as quais pedimos empenho absoluto. Me sinto extremamente satisfeito com a reunião e confiante de que renderá bons frutos para Sergipe”, afirmou o governador.

Temas abordados

No tocante às ações de Infraestrutura, Belivaldo solicitou a celebração de convênios de Delegação de Competência, em relação à administração e exploração do trecho da BR-235 e para realização de estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira para concessão da BR-101.

O governador também apresentou novamente a questão da Autorização de Início da Obra (AIO) das obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga, em Lagarto (SE). O assunto foi pauta de uma reunião realizada na noite da segunda-feira (25) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto.

Ainda na reunião, foram discutidas autorizações do Aditivo de Prazo do Programa Águas de Sergipe (PAS), do Acordo de Empréstimo (AE) e solicitação de apoio para efetivação de duas Propostas Voluntárias, cadastradas neste mês de março, referentes à reforma do Parque dos Cajueiros e a reestruturação da Orla da Atalaia, ambas em Aracaju (SE).