NE Notícias

O governador Belivaldo Chagas (PSD) só definirá, com o grupo, o candidato à sua própria sucessão depois do Carnaval do ano das eleições.

Como NE Notícias já informou, se depender de sua preferência pessoal, o nome já está definido: Edvaldo Nogueira (PDT). Apenas uma ressalva: tudo depende da vontade eleitoral de Ulices Andrade, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Se o conselheiro quiser, será o candidato governista.

Mario Sousa / ASN

Mesmo tendo preferência óbvia (Katarina é a vice) pelo nome de Edvaldo, embora não anuncie publicamente, o governador não esteve na abertura do encontro promovido em Aracaju pela Frente Nacional de Prefeitos, presidida por Edvaldo. Dos 75 prefeitos, estavam presentes: Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Itabaiana, Lagarto, Pedra Mole, Simão Dias, Canhoba, Macambira, Santo Amaro das Brotas, Malhador, Riachão do Dantas, Aquidabã, Japaratuba, Pirambu, Arauá, Estância, São Miguel do Aleixo, Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida.

A contar pelo número de prefeitos, péssimo sinal para Edvaldo, em sua tentativa de ser escolhido como candidato governista à sucessão de Belivaldo. Além de ter comparecido a minoria, dos 16 presentes, vários não querem saber de apoio ao prefeito de Aracaju, embora publicamente, todos digam o contrário, talvez com exceção do prefeito de Itabaiana, por causa de sua ligação com o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL).