NE Notícias

O governador Belivaldo Chagas (PSD), em função de seu próprio temperamento, muitas vezes esquece a liturgia do cargo e acaba levando questões pessoais – muitas sem sentido – para decisões como Chefe do Executivo.

Foi assim que, em entrevista em Carmópolis, deu pau no PT e disse que Rogério (senador Rogério Carvalho) e demais membros do partido precisam assumir se são ou não integrantes do governo. Falou o que não devia e, o que é pior, muito antes da hora.

Os petistas, comandados por Rogério, anotaram, engoliram seco, deixaram para anunciar decisão lá na frente, afinal o governador já havia dito que só discutiria a sucessão no próximo mês de setembro.

Mesmo assim, foi anunciado com estardalhaço que o ex-presidente Lula “bateu o martelo” e decidiu que o candidato a governador de Sergipe atende pelo nome de Rogério Carvalho.

Mario Sousa / ASN

Belivaldo e o PT sabem que são ovelhas desgarradas, que estarão, pelo menos em 2022, em palanques e programas eleitorais na TV completamente diferentes, como adversários.

Homem de palavra, Belivaldo pode até anunciar nome do candidato ou de quem não será seu candidato em setembro, mas sabe que é melhor esperar e levar a coisa em banho-maria até o início de abril de 2022.

Se anunciar em setembro deste ano, correrá o risco de sentir o café do poder ficar morno, depois esfriar e, depois, gelar, muito antes da hora.