ASN

O governador Belivaldo Chagas entrega, nesta segunda-feira (02), ônibus do Programa Estadual do Transporte Escolar, que serão utilizados pelas prefeituras de Sergipe. Foram adquiridos 157 veículos, sendo 150 com recursos do Tesouro do Estado e sete frutos de emenda parlamentar. Nesta primeira fase, serão entregues cerca de 75 veículos. A entrega da frota restante ocorrerá ao longo deste ano.

A nova frota é composta de veículos de última geração, distribuídos entre ônibus rurais escolares e ônibus urbanos escolares acessíveis. Os ônibus que vão operar nos povoados e centros urbanos são modelos que contam com capacidade para 44 e 59 passageiros sentados, mais o condutor. Também são equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo móvel, para embarque e desembarque de estudantes com deficiência, ou com mobilidade reduzida.

Além da entrega dos veículos, Belivaldo inaugura as obras de modernização do Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).