Gavea News

O ex-jogador e ex-técnico Lula Pereira faleceu neste domingo (7) vítima de problemas cardíacos decorrentes de AVC, aos 64 anos. Lula Pereira teve uma vida dedicada ao esporte. Natural de Olinda (PE), o treinador iniciou a carreira no futebol pernambucano na década de 1970, com passagens como zagueiro pelo Sport e pelo Santa Cruz.

Como jogador, aposentou-se dos gramados em 1980, no Ceará, onde se consagrou. Anos mais tarde, em 1990, conquistaria o bicampeonato cearense já como treinador do Vovô, e é considerado até hoje como um dos maiores ídolos da história do clube. Lula Pereira foi apresentado em 2002 como técnico do Flamengo. O clube rubro-negro, por sua vez, fez questão de emitir uma nota de pesar para desejar “muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil”.

Ceará/Arquivo

Com passagens pelo Ceará, Botafogo-SP, Portuguesa e América-MG, Lula Pereira chegou à Gávea com discurso conciliador e consciente dos problemas iria enfrentar.

Em 2019, Lula Pereira foi internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) após sofrer AVC. Com mais de 30 anos de carreira como técnico, estava sem clube desde 2012, quando treinou o Ceará pela quinta vez, e afastado totalmente do futebol desde 2016, quando foi diretor técnico do Ferroviário.