Sergipe, assim como todos os demais Estados e o Distrito Federal, terá apenas uma vaga em disputa para o Senado este ano.
A senadora Maria do Carmo (DEM) caminha para deixar a política. O ex-senador Eduardo Amorim (PSDB), com ou sem federação partidária, tem o compromisso do PL de apoiá-lo.
O ex-governador Jackson Barreto (ainda no MDB), como não conseguiu apoios para tentar voltar à Câmara Federal, já avisou pessoalmente ao atual Chefe do Executivo Estadual que pretende disputar o Senado. Depende, principalmente, dos muitos CCs que têm à disposição.
Questionado por NE Notícias nesta sexta-feira, 4, o deputado Gilmar Carvalho (sem partido) disse o seguinte:
Prioritariamente, posso ser candidato à reeleição, mas também ser candidato a deputado federal, a senador ou a governador.
Não tenho pressa nem angústia para decidir.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.