Aracaju: Trânsito na Beira Mar é liberado em trecho de obra

Quem trafega pela Avenida Beira Mar, na zona Sul de Aracaju, já encontra o trânsito liberado no trecho da obra de duplicação da Ponte Godofredo Diniz.

Vista aérea da obra no Calçadão da 13 de Julho, em Aracaju
Emurb

Na noite da última sexta-feira (6), a Prefeitura antecipou em cerca de 30 dias a retirada dos tapumes que ocupavam parte da pista, liberando o fluxo de veículos na região do Shopping RioMar.

O trecho desbloqueado recebeu uma camada asfáltica provisória, que passará por correções de nivelamento apenas na etapa final do projeto.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo a gestão municipal, os tapumes foram realocados para a linha do meio-fio, sobre a calçada existente, sem a necessidade de novas intervenções ou bloqueios no trânsito.

A intervenção na ponte tem como objetivo desafogar um dos principais gargalos de mobilidade da capital. O projeto expande a pista de rolamento de duas para três faixas em um dos sentidos, estendendo-se até as imediações do Canal do Tramandaí.

Além da pavimentação, o cronograma inclui um novo sistema de drenagem pluvial com escoamento para o mangue e muros de contenção (gabião) para garantir a estabilidade do aterro. Na parte estrutural, um dos blocos de fundação da nova ponte já está praticamente concluído.

Próximas etapas

Com a liberação da pista, as frentes de trabalho se concentram agora na terraplanagem para a construção do novo calçadão, ciclovias e instalação de iluminação pública. A obra é executada com recursos próprios do município e tem previsão de entrega definitiva para dezembro de 2026.


NE Notícias, com informações da PMA

Prefeitura de Aracaju rebate denúncia de vereador

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde), vem a público repudiar e esclarecer acusações feitas pelo vereador Fábio Meireles (vídeo ao final da nota) a respeito da viagem internacional do servidor Jorge Eduardo Brandão Costa Júnior, Diretor de Inovação da secretaria.

Controladoria-Geral do Município (CGM) de Aracaju
Divulgação

Mesmo de posse de todos os documentos comprobatórios, entregues oficialmente à Câmara Municipal de Aracaju no dia 2 de dezembro, o vereador optou por ignorar os fatos, divulgar informações falsas e difamar a atuação de um servidor público e de uma gestão correta, coesa e comprometida com a transparência.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, em absoluto respeito ao Poder Legislativo, encaminhou em tempo hábil toda a documentação que comprova a viagem oficial, incluindo convite internacional, carta de aceite, histórico de deslocamento, passagens aéreas, certificado de conclusão do curso e respaldo técnico da Nota Técnica nº 015/2025 da Controladoria-Geral do Município (CGM).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O servidor realizou, de maneira regular, comprovada e institucional, viagem a Taiwan, no período de 14 a 30 de junho de 2025, para participação no Workshop on Digital Marketing Strategy, promovido pelo TaiwanICDF – International Cooperation and Development Fund. A concessão de 16 diárias está plenamente justificada, respaldada tecnicamente e juridicamente, não havendo qualquer irregularidade.

Causa estranheza que, mesmo com toda a documentação formalizada e protocolada, o vereador e seus assessores insistam em propagar acusações infundadas, o que evidencia falta de atenção aos documentos oficiais ou deliberada tentativa de criar uma narrativa falsa contra a Secretaria e contra a gestão da prefeita Emília Corrêa, reconhecida por sua seriedade e compromisso com a boa gestão dos recursos públicos.

A Prefeitura de Aracaju não aceitará que acusações sejam utilizadas como instrumento político, especialmente quando os fatos estão amplamente comprovados e à disposição dos órgãos de controle e do próprio Legislativo Municipal.

O Município reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito à verdade, e reitera que todos os documentos seguem disponíveis para consulta, cabendo aos agentes públicos o dever de se informar antes de propagar inverdades.

Prefeitura Municipal de Aracaju
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação


Veja o vídeo com a denúncia do parlamentar:

Senador tem alta hospitalar

O senador Jader Barbalho recebeu alta, do Hospital Beneficente Portuguesa do Pará, em Belém (PA). Ele estava internado desde quinta-feira (5) após ter um episódio de mal-estar. ebcebc

Senador Jader Barbalho
Geraldo Magela|Agência Senado

Segundo o boletim médico, Jader teve melhora “com boa resposta ao tratamento a que foi submetido”.

No documento assinado pelos profissionais da unidade hospitalar, o senador está em condições estáveis e recebeu “as devidas orientações médicas quanto aos cuidados domiciliares”.

Na ocasião da internação, o hospital informou que o quadro do parlamentar era de desidratação e foram necessários medicamentos na veia e também realização exames complementares. Ainda segundo o boletim, Jader não teve déficit motor.

Chuvas em Sergipe: teto desaba em Itabaiana e feirantes fogem de alagamento em Lagarto

Um fim de semana de caos e prejuízos no interior de Sergipe. Fortes chuvas, acompanhadas de descargas elétricas e ventanias, castigaram diversas regiões do estado entre o sábado (7) e a manhã deste domingo (8).

Chuvas em Sergipe: teto desaba em Itabaiana e feirantes fogem de alagamento em Lagarto
CBMSE

Os incidentes mais graves foram registrados em Itabaiana, onde o desabamento de uma estrutura deixou feridos, e em Lagarto, com o alagamento do mercado municipal.

Na Capital do Agreste, o susto ocorreu na tarde de sábado. Ventos fortes provocaram o colapso do telhado de um espaço gastronômico durante um evento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas que trabalhavam no local.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“O telhado da parte destinada à cozinha desabou e atingiu duas pessoas, uma na cabeça e outra no braço. Já a terceira vítima desmaiou”, detalhou o sargento Marcel Serafim. Todas foram encaminhadas conscientes para o Hospital Regional de Itabaiana após receberem os primeiros socorros.

No município de Lagarto, uma tempestade com raios e trovões inundou o mercado municipal. A força da água obrigou feirantes e clientes a abandonarem o local às pressas.

Já em Ribeirópolis, a força das águas destruiu as paredes e o telhado de uma residência também na tarde de sábado. Segundo o tenente Alisson Gomes, do Corpo de Bombeiros, a água invadiu o imóvel pela rua dos fundos.

“Duas pessoas conseguiram sair a tempo. Boa parte dos pertences foi perdida, mas auxiliamos na retirada de alguns eletrodomésticos”, relatou.

A Defesa Civil Estadual mantém alerta de chuvas para nove municípios: Carmópolis, Capela, Canindé de São Francisco, Itabi, Japoatã, Macambira, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes e São Cristóvão.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça o aviso para o Leste, Sertão e Agreste Sergipanos, prevendo ventos de até 60 km/h e acumulados de chuva que podem chegar a 50 mm/dia.


NE Notícias, da redação

Flamengo goleia e está classificado

Classificação garantida! Na última rodada da fase de grupos do Cariocão, o Flamengo goleou o Sampaio Corrêa por 7 a 1 no Maracanã, e avançou para as quartas de final do campeonato.

Jogador Pedro, do Flamengo, sendo abraçado após marcar gol
Adriano Fontes|CRF

A boa vitória rubro-negra foi construída com gols de Pedro (2), Samuel Lino, Bruno Henrique (2), Everton Cebolinha e Douglas Telles. Agora, o Mengão vai enfrentar o Botafogo na próxima fase do Estadual

O jogo

Precisando da vitória para buscar a classificação, o Flamengo começou a partida sufocando o Sampaio Corrêa em seu campo de defesa. A primeira chance aconteceu logo aos cinco minutos. Carrascal cobrou escanteio na área, Vitão desviou de cabeça para dentro da pequena área e Paquetá soltou uma bomba de primeira. Zé Carlos fez grande defesa e espalmou para escanteio.

O jogo foi paralisado aos oito minutos por causa de uma convulsão do volante Alexandre, que caiu no gramado e precisou de atendimento médico da ambulância. Após cinco minutos de paralisação, o Flamengo abriu o placar com Pedro. O camisa 9 recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante na temporada (vídeo mais abaixo).

Dois minutos depois, o Sampaio Corrêa chegou a empatar com Rodrigo Andrade. Porém, o VAR pegou o impedimento de Matheus Goiano na origem da jogada. O time rubro-negro seguiu no ataque buscando ampliar a vantagem. Carrascal cobrou escanteio na área e Plata cabeceou livre, a bola desviou na defesa e foi pra fora.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Mengão ampliou aos 30’ com uma bela jogada coletiva. Paquetá deu lindo passe para Samuel Lino, que infiltrou na área pela esquerda e rolou para dentro da área. Pedro, bem posicionado, completou de carrinho para as redes: 2 a 0.

Na reta final, o Fla por muito pouco não fez o terceiro. Após pressionar alto, Pedro recuperou a bola na meia-lua e bateu rasteiro buscando o canto direito do goleiro. A bola passou rente à trave. Nos acréscimos, quase saiu um gol de placa no Maraca. Paquetá tocou em Royal, recebeu de volta, acionou Pedro, que girou sobre a marcação e devolveu para o camisa 20. Ele saiu cara a cara com o goleiro e bateu de chapa no canto, mas a bola foi na trave.

No último lance do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa diminuiu. Rodrigo Andrade foi lançado em velocidade, dominou e encobriu Andrew para marcar o primeiro gol do time de Saquarema: 2 a 1. A vitória parcial do Flamengo vai dando a classificação para as quartas de final.

Na volta do intervalo, o técnico Filipe Luís fez uma alteração na equipe. Erick Pulgar entrou no lugar de Plata. Com isso, Paquetá saiu da posição de segundo volante e foi para a ponta direita. Aos seis minutos, Carrascal tocou para Pedro no lado direito da área, ele dominou e soltou a bomba para boa defesa de Zé Carlos.

No primeiro lance em campo, Bruno Henrique ampliou a vantagem para o Mengão. Samuel Lino roubou a bola, invadiu a área e rolou para o camisa 27 bater de três dedos no canto, sem chance para o goleiro: 3 a 1. O Fla seguiu insistindo no ataque e criando oportunidades. Desta vez com Wallace Yan, que entrou no lugar de Pedro. O atacante dominou, fez o giro e bateu forte para outra boa defesa de Zé Carlos.

Para consagrar sua ótima atuação no jogo, Samuel Lino marcou o quarto gol rubro-negro. Emerson Royal cruzou rasteiro na medida para o camisa 16 completar para as redes: 4 a 1. Com a goleada já construída, Cebolinha entrou na partida, e no primeiro lance, balançou as redes. Royal acertou outro cruzamento na medida e o atacante cabeceou para marcar o quinto.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Nos minutos finais, o Mais Querido não tirou o pé, seguiu no ataque e marcou o sexto com um cria do Ninho. Douglas Telles pressionou a saída de bola, conseguiu a roubada, tocou para Bruno Henrique, que devolveu para o garoto dentro da área. Ele soltou a bomba e estufou as redes: 6 a 1.

E ainda teve tempo para o sétimo! Wallace Yan invadiu a área e foi derrubado por Guilherme. O árbitro marcou a penalidade. Bruno Henrique, que precisou repetir a cobrança por ter dado dois toques na bola, bateu forte no alto para sacramentar a goleada rubro-negra no Maraca.

Com o resultado, o Mengão se classificou para as quartas de final do Cariocão. Isso porque a Portuguesa venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Luso-Brasileiro. Com isso, o Rubro-Negro entrou na quarta vaga no Grupo B e vai enfrentar o Botafogo na próxima fase. 

Veja os melhores momentos:


Flamengo

Andrew; Emerson Royal, Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Evertton Araujo, Lucas Paquetá e Carrascal (Bruno Henrique); Plata (Erick Pulgar), Samuel Lino (Douglas Telles) e Pedro (Wallace Yan).
Técnico: Filipe Luís. 


Sampaio Corrêa RJ

Zé Carlos; Lucas Carvalho (Ryan), Lucas Marreta, Daniel e Guilherme; Martini (Rodrigo Dantas), Alexandre (Gabriel Agu) e Rodrigo Andrade; Luan Gama, Matheus Goiano (Iacovelli) e Octávio (Paulo Victor).
Técnico: Antônio Carlos Roy.


Agenda da semana

O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (10) para enfrentar o Vitória, às 21h30, no Barradão, pela terceira rodada do Brasileirão.


Ficha técnica

Flamengo 7×1 Sampaio Corrêa RJ – Campeonato Carioca | 6ª Rodada
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 07/02/2026 às 21h
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), Júlio César Souza Gaudêncio (RJ) e Fábio Ramos França (RJ)
Gols: Pedro (15’1ºT e 30’1ºT), Rodrigo Andrade (51’1ºT), Bruno Henrique (13’2ºT), Samuel Lino (21’2ºT), Everton Cebolinha (24’2ºT) e Douglas Telles (37’2ºT).

Polícia investiga caso envolvendo vereador de Aracaju

A Polícia Civil de Sergipe abriu um procedimento investigativo para apurar uma denúncia de agressão envolvendo o vereador de Aracaju Alexsandro da Conceição, o “Soneca” (PSD), e seu assessor.

Polícia investiga caso envolvendo vereador de Aracaju
Reprodução

O caso foi registrado na sexta-feira (6), após um influenciador digital relatar ter sido agredido enquanto fazia um vídeo no bairro Olaria.

De acordo com o relato da vítima, a confusão teve início durante uma gravação sobre política na localidade. O influenciador afirma que, mesmo sem citar nomes, foi abordado de forma violenta pela equipe do parlamentar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na denúncia, ele detalha que o assessor o agrediu com tapas no rosto e um soco nas costas, além de proferir ameaças. Ainda segundo a vítima, Soneca presenciou a cena e não interviu para cessar a violência.

Outro lado

A Polícia Civil confirmou, em nota, o recebimento da denúncia e garantiu que todas as circunstâncias serão esclarecidas no decorrer do inquérito.

Até o fechamento desta matéria, o vereador Soneca não havia se manifestado publicamente sobre as acusações. O espaço segue aberto para sua defesa.


NE Notícias, com informações do Fan F1

PL quer candidato ao Governo e ao Senado em Sergipe

Como já antecipado por NE Notícias, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) determinou que o partido tenha candidaturas próprias ao Governo e ao Senado em todos os estados nas eleições deste ano.

Rodrigo e Moana Valadares
Rodrigo Valadares e a esposa Moana Marinho|arquivo pessoal

Pré-candidato à Presidência da República, Flávio já declarou publicamente (vídeo mais abaixo) que a palavra final sobre alianças e estratégias em Sergipe caberá ao deputado federal Rodrigo Valadares, pré-candidato ao Senado.

Nesse tabuleiro, a possibilidade de o PL apoiar uma eventual candidatura do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (União Brasil), ao governo estadual permanece em aberto. Recentemente, Valmir recuperou sua elegibilidade por meio de uma decisão liminar do STJ.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ao tomar ciência do fato, o governador Fábio Mitidieri (PSD), que busca a reeleição, reagiu com ironia: “O sergipano já viu esse filme e sabe o final”. Mitidieri ainda lançou uma provocação sobre a necessidade de desincompatibilização: “Se quiser largar a sua prefeitura, que é o que você tem de certo, você vai perder duas vezes”.

Entretanto, a tendência interna no PL caminha para uma candidatura própria ao Governo. Embora Rodrigo articule o nome de sua esposa, a vereadora Moana Valadares (PL), para a Câmara Federal, ela segue como uma alternativa para a disputa majoritária ao Palácio de Despachos.

Diferentemente de Valmir, Moana não precisa renunciar ao mandato de vereadora para concorrer ao Executivo estadual.

Deixe sua opinião sobre esse imbróglio nos comentários abaixo.

Veja entrevista concedida ao Jornal da Fan:


O conteúdo desta matéria foi atualizado para garantir maior fidelidade e precisão em relação aos fatos apresentados.


NE Notícias, da redação

Casa Branca remove vídeo sobre Casal Obama como ‘macacos’

O vídeo racista postado na noite desta quinta-feira (5) no perfil do presidente Donald Trump em uma rede social que mostrava Barack e Michelle Obama representados como macacos foi removido da internet após a reação negativa que causou dentro e fora dos Estados Unidos. Até mesmo políticos do Partido Republicano, o mesmo de Trump, fizeram críticas.

A agência Reuters conversou com uma autoridade do governo americano, que preferiu não se identificar, e disse que “um funcionário da Casa Branca cometeu um erro ao fazer a postagem. Ela foi removida”.

De fato, o vídeo não está mais no perfil de Trump na Truth Social, rede social que pertence ao presidente. O vídeo dizia — novamente sem nenhuma prova — que a vitória de Joe Biden nas eleições de 2020 foi uma fraude e, ao final, surgia o casal Obama, ambos democratas, com seus rostos colocados digitalmente em corpos de macacos.

Karoline Leavitt, porta-voz presidencial, tentou justificar a postagem dizendo que tratava-se de “um meme da internet que mostra o presidente Trump como o Rei da Selva e os democratas como personagens do Rei Leão”.

Tim Scott, senador republicado, escreveu numa rede social:

“Rezando para que [o vídeo] seja falso, porque é a coisa mais racista que já vi sair desta Casa Branca. O presidente deveria apagá-lo”.

Apesar de o vídeo ter sido removido, não houve nenhum tipo de pedido de desculpas de Trump ou da Casa Branca até o momento.

A família Obama não se pronunciou.

Palmeiras anuncia Arias

O Palmeiras acertou neste sábado (07) a contratação do atacante Jhon Arias, do Wolverhampton-ING. Ídolo do Fluminense, clube pelo qual conquistou a CONMEBOL Libertadores de 2023 e ganhou projeção como um dos principais destaques do futebol brasileiro, o colombiano de 28 anos assinou até dezembro de 2029 com o Maior Campeão do Brasil.

Versátil e dedicado taticamente, Arias pode atuar como ponta ou meio-campista e é reconhecido também por sua velocidade, força e poder de decisão. Durante a passagem pelo Fluminense, entre 2021 e 2025, distribuiu assistências e foi um dos maiores garçons do país e da América do Sul – foram 55 passes para gol e 47 bolas na rede ao todo pelo clube carioca.

Formado nas categorias de base do Dorados de Sinaloa e do Tijuana, ambos do México, Arias retornou ao país natal e estreou profissionalmente atuando por Llaneros-COL e depois pelo Patriotas-COL. A carreira do jogador decolou após a conquista do Campeonato Colombiano de 2020 pelo América de Cali-COL e a mudança ao Independiente Santa Fé-COL na temporada seguinte, acumulando boas atuações e sendo convocado pela primeira vez à Seleção Colombiana, na metade de 2021.

Pelo Fluminense, além do título da Libertadores, foi uma das figuras centrais do time no bicampeonato carioca de 2022 e 2023 e na conquista da Recopa Sul-Americana de 2024. Negociado com o Wolverhampton-ING depois de ser eleito para a seleção da Copa do Mundo de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, vestiu a camisa 10 dos Wolves na Premier League.

Segundo reforço confirmado pelo clube na temporada 2026, Jhon Arias será o 11º jogador colombiano a defender a camisa palestrina em toda a história. Antes dele, também atuaram pelo Verdão seus compatriotas Richard Ríos, Atuesta, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo.

Grêmio anuncia jogador argentino

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia o acerto com o meio-campista Juan Nardoni, de 23 anos. 

Com forte capacidade de marcação, boa leitura de jogo e qualidade na saída de bola, o volante argentino chega a Porto Alegre na próxima semana para realização de exames médicos e assinatura de contrato – até 2029.

Nardoni foi um dos grandes destaques do Racing nas últimas temporadas. Contratado em 2023, após passagem pelo Unión Santa Fé, iniciou sua trajetória atuando como primeiro homem de meio-campo, mas evoluiu para uma função mais dinâmica e ganhou protagonismo na equipe. 

Com ele em campo, o Racing viveu momentos marcantes no cenário continental, sendo campeão da Conmebol Sul-Americana em 2024 e da Recopa Sul-Americana em 2025, além de chegar às semifinais da Libertadores 2025.

O desempenho consistente rendeu reconhecimento nacional ao atleta: Nardoni recebeu convocação para o Pré-Olímpico de 2024 e passou a figurar no radar da seleção principal da Argentina, comandada por Lionel Scaloni, em um setor historicamente concorrido da atual campeã do mundo. 

Agora, Juan Nardoni chega ao Grêmio para reforçar o meio-campo gremista, trazendo intensidade, competitividade e experiência para os desafios da temporada.

Ficha Técnica
Nome completo: Juan Ignacio Martín Nardoni 
Nascimento: 14/07/2002 
Naturalidade: Nelson (ARG) 
Clubes: Unión Santa Fé (ARG) e Racing Club (ARG) 
Títulos: Recopa Sul-Americana (2025), Copa Sul-Americana (2024) e Supertaça Argentina (2022)