Nesta quarta-feira, 11, uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto e o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) resultou na desarticulação de um grupo criminoso especializado no tráfico de entorpecentes e na localização de um laboratório clandestino de drogas. A ação é um desdobramento de uma prisão ocorrida na última segunda-feira, 9, no povoado Caueira, e culminou na apreensão de aproximadamente 30 kg de substâncias ilícitas.
De acordo com as investigações, após a prisão de um suspeito portando armas e drogas sintéticas no litoral, as equipes iniciaram diligências para localizar o irmão do detido, que também teria participação direta nas atividades ilícitas. O alvo foi localizado em uma chácara de sua propriedade, na cidade de Lagarto.
No momento da abordagem, o suspeito reagiu à presença policial efetuando disparos de arma de fogo. Diante da agressão, os policiais revidaram e o homem foi atingido. Ele foi imediatamente socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Durante as buscas na propriedade, os agentes localizaram uma estrutura montada para a fabricação e refino de entorpecentes. No local, foram apreendidos cerca de 30 kg de drogas, entre maconha e cocaína, além de uma prensa hidráulica e diversos maquinários utilizados na produção. Também foram encontrados insumos químicos para a manipulação das substâncias e adesivos personalizados que serviam para identificar e marcar a procedência das drogas já embaladas.
As investigações ainda apontam que os dois irmãos envolvidos eram reincidentes na criminalidade, acumulando ao menos três passagens anteriores pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto para as devidas providências legais.
Rossi pega pênalti e Flamengo vence o Vitória
O Mengão conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão ao derrotar o Vitória por 2 a 1 na noite desta terça-feira (10), no Barradão, pela terceira rodada da competição nacional. Na primeira etapa, Erick Pulgar e Everton Cebolinha marcaram os gols rubro-negros. Vale destacar que o goleiro Rossi brilhou ao defender o 10º pênalti vestindo o Manto Sagrado.
Com o resultado, o Mais Querido somou quatro pontos e subiu algumas posições na tabela de classificação. Agora, a equipe de Filipe Luís terá o clássico contra o Botafogo no domingo de Carnaval pelas quartas de final do Cariocão.
Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.
Foto: Gilvan de Souza / CRF
O jogo
A partida começou com o Flamengo dominando as ações e trocando passes pacientemente para chegar ao ataque. Quando o Vitória ficava com a posse de bola, o time rubro-negro subia as linhas para tentar a roubada. Na primeira boa chegada ao ataque, o Mengão abriu o placar com um golaço! Cebolinha dominou pela esquerda, cortou pra dentro e ajeitou com carinho para Pulgar soltar a bomba da entrada da área. A bola entrou no ângulo, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Após o gol, o Vitória se viu obrigado a sair mais para o campo ofensivo. Com isso, o Fla recuou um pouco e passou a esperar para tentar escapar nos contra-ataques. Os donos da casa insistiam no ataque, mas a defesa rubro-negra mostrava segurança e afastava o perigo. Já na parte ofensiva, o time carioca encontrava muita dificuldade para sair trocando passes devido à marcação sob pressão do adversário.
Nos acréscimos, o Flamengo foi letal novamente e ampliou a vantagem no seu segundo chute a gol. Léo Ortiz deu belo lançamento para Cebolinha, que dominou entre os defensores do Vitória, fez o giro e bateu rasteiro para fazer 2 a 0. O Mengão foi para o intervalo com a vitória parcial.
No início da segunda etapa, o Vitória descontou com Matheuzinho. Em contra-ataque, Renato Kayzer se livrou da marcação de três e rolou para dentro da área. O camisa 10 recebeu livre para diminuir: 2 a 1.
Logo após o gol, o técnico Filipe Luís mexeu duas vezes na equipe com as entradas de Plata e Carrascal nas vagas de Pedro e Paquetá. Aos 13’, o time rubro-negro trabalhou a bola no campo ofensivo, Cebolinha tocou para Plata, que ajeitou e bateu colocado na entrada da área. A bola passou perto do gol.
Na sequência, foi a vez do Vitória chegar no ataque. Nathan Mendes foi derrubado por Alex Sandro dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Renato Kayzer foi para a cobrança e Rossi pulou no canto certo para defender. Brilhou a estrela do goleiro argentino!
No decorrer do jogo, De La Cruz e Samuel Lino também entraram nos lugares de Evertton Araujo e Cebolinha para dar um novo gás ao time. Na reta final, o Flamengo passou a ficar mais com a posse de bola no campo ofensivo e não sofria tanto na defesa. A última mudança no time foi a entrada de Bruno Henrique no lugar de Arrascaeta.
Nos acréscimos, o Flamengo soube segurar a bola no campo de ataque, fez o tempo passar e saiu do Barradão com a primeira vitória no campeonato.
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araujo (De La Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Lucas Paquetá (Carrascal), Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís
Vitória
Gabriel; Nathan Mendes, Camutanga, Luan Candido e Ramon (Lucas Silva); Caique, Baralhas e Dudu (Emmanuel Martínez); Matheuzinho (Cantalapriedra), Erick (Marinho) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Jair Ventura.
Agenda da semana
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (15) para o clássico diante do Botafogo, às 17h30, no Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Ficha técnica
Vitória 1×2 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 3ª Rodada Local: Barradão, Salvador-BA Data e horário: 10/02/2026 às 21h30 Arbitragem: Raphael Claus (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) Cartões amarelos: Everton Cebolinha (FLA), Matheuzinho (VIT), Léo Pereira (FLA), Renato Kayzer (VIT), Evertton Araujo (FLA), Emmanuel Martínez (VIT) e Alex Sandro (FLA) Gols: Erick Pulgar (14’1ºT), Everton Cebolinha (48’1ºT) e Matheuzinho (6’2ºT).
Morre advogado sergipano aos 81 anos
Faleceu no final da tarde desta terça-feira, 10, o advogado José Izaías dos Anjos, aos 81 anos.
Reprodução
Izaías era conhecido no meio jurídico sergipano e atuava como colega de escritório do advogado Márlio Damasceno.
As cerimônias fúnebres estão sendo realizadas em Aracaju. O corpo é velado no cemitério Colina da Saudade, onde também ocorrerá o sepultamento, marcado para as 10h da manhã desta quarta-feira, 11.
NE Notícias manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de luto.
NE Notícias, com informações do Blog Espaço Militar
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Vereador tem mandato cassado por excesso de faltas
A Câmara Municipal de Cristinápolis cassou o mandato do vereador Landerrobson Jairon dos Santos Ribeiro (PDT), conhecido como Landinho, por excesso de faltas injustificadas às sessões ordinárias de 2025.
Reprodução
A decisão foi publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (10).
A medida teve como fundamento o Regimento Interno da Casa, a Lei Orgânica do Município e o Decreto-Lei Federal nº 201/1967, que preveem a perda automática do mandato em caso de ausência injustificada a mais de um terço das sessões legislativas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Em 2025, foram realizadas 43 sessões ordinárias na Câmara Municipal. Landinho compareceu a apenas 21 sessões e justificou uma única falta, acumulando 21 ausências sem justificativa.
A Mesa Diretora conduziu o processo assegurando contraditório e ampla defesa ao parlamentar. Com a extinção do mandato, a Câmara deve convocar o suplente para assumir a vaga.
Em contato com o G1, Landinho informou que vai recorrer da decisão junto à sua equipe jurídica.
Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.
NE Notícias, da redação
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Faixa reversível da Rodovia Inácio Barbosa no Carnaval
Entre os dias 14 e 18 de fevereiro, período de Carnaval, a faixa reversível da Rodovia Inácio Barbosa (SE-100), antiga José Sarney, funcionará em horário especial das 8h às 19h.
DER/SE|Divulgação
A medida visa atender ao aumento do fluxo de veículos na região de praias durante o feriado prolongado (orientações mais abaixo).
Segundo o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), o fluxo na rodovia é intenso em datas festivas. O diretor-presidente do órgão, Anderson das Neves, destacou que a operação tem sido necessária desde a implementação do sistema devido à alta demanda.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
No ano passado, apenas na Quarta-feira de Cinzas, foram contabilizados cerca de 10 mil veículos trafegando pela via.
Horários e sentidos da via
O sistema, implantado no final de janeiro, disponibiliza três faixas de rolamento com dinâmicas distintas ao longo do dia. Das 8h às 15h, a faixa reversível opera no sentido Aracaju/Praias, iniciando na Rua Deputado Clóvis Rollemberg até o retorno do quiosque Maré Mansa Bar.
Já no período da tarde, das 15h às 19h, a configuração muda, disponibilizando duas faixas para o retorno no sentido Praias/Aracaju.
Durante a operação da faixa reversível, haverá mudança no trânsito da Rua João Mota dos Santos, situada ao lado da AABB. Entre 8h e 19h, a rua terá sentido único permitido apenas para acesso à Rodovia dos Náufragos.
Consequentemente, o tráfego na Rodovia dos Náufragos em direção à praia utilizando esta rua estará proibido durante o horário de funcionamento do sistema.
NE Notícias, com informações do DER/SE
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
RESULTADO: Concurso para professor da rede estadual de Sergipe
Foi divulgado nesta terça-feira, 10, o resultado final das provas objetivas e o resultado preliminar da prova discursiva do concurso público para professor da rede estadual de ensino de Sergipe.
Tony Oliveira|Agência Brasília
O certame, organizado pelo Cebraspe, visa o provimento de 300 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para a educação básica.
Os resultados estão disponíveis no site oficial da banca organizadora. Na mesma página, os candidatos podem acessar a imagem da prova discursiva e os espelhos de avaliação.
O prazo para interpor recurso contra o resultado provisório da discursiva começa às 10h do dia 11 de fevereiro e segue até às 18h do próximo dia 12. Não serão aceitos pedidos de revisão após esse período.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Conforme o cronograma, as justificativas para alteração ou anulação de gabaritos das objetivas estarão disponíveis na data provável de 19 de fevereiro.
Já o edital com o resultado final da discursiva e a convocação para a prova prática deve ser publicado no Diário Oficial e no site do Cebraspe em 27 de fevereiro de 2026. O concurso ainda contará com prova didática (eliminatória e classificatória) e avaliação de títulos (classificatória).
Salários e áreas de atuação
O concurso oferece vagas para todas as Diretorias Regionais de Educação, abrangendo disciplinas do Ensino Fundamental e Médio, Conservatório de Música, Educação Especial, Ensino Religioso e Informática. Também há vagas específicas para educação indígena, quilombola e professores de Libras.
O vencimento básico inicial é de R$ 5.142,15 para jornada de 200 horas e R$ 2.571,08 para 100 horas. Podem ser acrescidas gratificações por interiorização e por atividade em Tempo Integral (valor inicial de R$ 2.886,15), caso o profissional ingresse nessa modalidade.
NE Notícias, com informações da ASN
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
MP instaura procedimento em ARACAJU
O Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio da 10ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão – Meio Ambiente, instaurou procedimento administrativo para acompanhar e cobrar o cumprimento da sentença judicial (nº 201210301335) que determinou a recuperação, conservação e manutenção do Parque Ecológico do Tramandaí, em Aracaju.
MPSE
A atuação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) e inclui vistorias técnicas, audiências extrajudiciais e cobrança de providências junto aos órgãos responsáveis.
No dia 5 de novembro de 2025, foi realizada vistoria técnica no local com o objetivo de averiguar o cumprimento da sentença proferida na Ação Civil Pública nº 201210301335, ajuizada pelo MPSE, que impôs ao Município de Aracaju, à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) uma série de obrigações voltadas à proteção ambiental do parque, incluindo a elaboração de estudos técnicos, obras de desassoreamento dos canais naturais, limpeza periódica da área, recuperação da cerca protetora, instalação de sinalização e realização de campanhas educativas na imprensa.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
De acordo com o Relatório de Inspeção nº 08/2025 – Gaema, foi constatado que as determinações judiciais não foram cumpridas integralmente, permanecendo problemas como o descarte irregular de resíduos, danos à cerca de proteção, assoreamento dos canais e comprometimento da vegetação de mangue.
O relatório também apontou a necessidade de intensificação das ações educativas e de sensibilização da população quanto à preservação da área ambientalmente protegida.
Dando continuidade à atuação ministerial, no dia 22 de janeiro de 2026, o MPSE promoveu audiência extrajudicial com representantes dos órgãos envolvidos, ocasião em que foram novamente enumeradas todas as obrigações impostas pela sentença que ainda precisam ser cumpridas.
Embora não integre a ação, a concessionária Iguá participou da audiência como parceira estratégica na busca por soluções, especialmente no que se refere à regularização das ligações à rede de esgoto.
Durante a reunião, a Promotora de Justiça Juliana Checcucci Carballaldestacou a necessidade urgente de recuperação da cerca do parque e da limpeza regular do local, obrigações que, conforme apontado no relatório do Gaema, não vêm sendo executadas de forma satisfatória.
A Emsurb informou que parte da cerca foi danificada, apontando divergência quanto à responsabilidade pela reconstrução estrutural, o que levou os órgãos a se comprometerem com a realização de reunião técnica para definição das atribuições de cada ente.
MPSE
Representantes da Emurb esclareceram que já iniciaram obras de reestruturação das bocas de saída do canal do Parque do Tramandaí, com foco na mitigação de alagamentos no bairro Jardins, além de ações de desassoreamento e estudos técnicos sobre a ampliação da drenagem e seus impactos no fluxo das marés.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) informou que tem divulgado ações realizadas no parque em seus canais institucionais, sendo solicitada pelo MPSE a ampliação dessas divulgações e a efetiva realização de campanhas educativas, conforme determinado judicialmente.
A Sema também afirmou que imóveis residenciais e comerciais estão sendo notificados para comprovar conexão à rede de esgoto, condição exigida para a concessão de licenças ambientais.
A concessionária Iguá apresentou as providências adotadas para identificar imóveis ainda não conectados à rede pública de esgoto, comprometendo-se a encaminhar relatório com mapeamento georreferenciado da região no prazo de 20 dias.
No mesmo prazo, Sema, Emsurb e Emurb também deverão apresentar relatórios detalhando as ações já executadas e em andamento.
MPSE
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
STJ afasta ministro
O plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (10) pelo afastamento cautelar do ministro Marco Aurélio Buzzi, de 68 anos de idade, acusado de importunação sexual por uma jovem de 18 anos.
“O afastamento é cautelar, temporário e excepcional”, informou o STJ em nota.
“Neste período, o ministro ficará impedido de utilizar seu local de trabalho, veículo oficial e demais prerrogativas inerentes ao exercício da função”, esclarece o tribunal.
Buzzi é investigado por sindicância aberta pelo STJ para apurar o caso. A investigação tem como relatores três ministros homens: Antonio Carlos Ferreira, Francisco Falcão e Raul Araújo, escolhidos por sorteio. Foi no âmbito desse processo que o ministro foi afastado de suas funções.
O plenário estabeleceu o prazo de 10 de março para a conclusão da sindicância, que pode resultar em penalidades como suspensão ou aposentadoria compulsória.
O afastamento cautelar foi decidido depois de o próprio ministro ter pedido licença de 90 dias por motivos médicos. Ele apresentou um atestado assinado por uma psiquiatra. Buzzi também enviou uma mensagem a seus colegas em que defende sua inocência.
Segundo informado pelo STJ, a decisão foi tomada por unanimidade pelos 27 dos 33 ministros que participaram da sessão extraordinária na manhã desta terça-feira. A votação, contudo, foi secreta, realizada a portas fechadas.
Denúncias
Na segunda-feira (9), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou o recebimento de uma segunda denúncia de importunação sexual contra Buzzi.
A primeira, recebida na semana passada, é de uma jovem de 18 anos, filha de um casal de amigos do ministro, que o acusa de tentar agarrá-la durante um banho de mar.
O episódio teria ocorrido no mês passado, quando o ministro, a jovem e seus pais passavam férias em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. A mulher prestou depoimento à Polícia Civil e ao CNJ.
Uma investigação criminal também foi aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), onde Buzzi tem prerrogativa de foro em razão do cargo. O caso é relatado pelo ministro Nunes Marques.
Mulher condenada; Crianças deviam ser protegidas
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da 3ª Delegacia Metropolitana, cumpriu na manhã desta terça-feira, 10, um mandado de prisão definitiva contra uma mulher de 34 anos condenada a 24 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no município de Nossa Senhora do Socorro, em atendimento a decisão judicial transitada em julgado.
De acordo com as investigações que fundamentaram a condenação, os crimes ocorreram no âmbito familiar e envolveram crianças sob a responsabilidade legal da mulher. O processo judicial reconheceu que ela atuava em conjunto com o companheiro à época dos fatos, permitindo a prática reiterada de abusos sexuais contra as vítimas.
Conforme apurado no inquérito policial, a mulher tinha conhecimento das violências cometidas, mas deixou de adotar qualquer medida de proteção às crianças. As apurações também indicaram que, além da omissão, ela adotava condutas destinadas a ocultar os crimes, desacreditando os relatos das vítimas e utilizando ameaças e agressões para silenciá-las.
A condenada foi localizada nesta manhã, pela equipe coordenada pelo delegado Henrique Tomiello, em uma residência no Conjunto João Alves Filho, em cumprimento à ordem expedida pela 3ª Vara Criminal do município. Após a captura, ela foi conduzida à unidade policial para os procedimentos legais e, em seguida, colocada à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento da pena em regime fechado.
Megaoperação em Aracaju bloqueia R$ 270 mi e prende casal
A Polícia Civil de Sergipe participou na manhã desta terça-feira, 10, da Operação Martelo, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia (PC/BA) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de atuação interestadual envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Reprodução
Em Sergipe, as ações foram executadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o cumprimento de mandados judiciais no município de Aracaju.
A operação ocorreu de forma simultânea em quatro municípios situados no Recôncavo Baiano e nos estados de Sergipe, Alagoas, Paraíba e Paraná. A partir de investigação conduzida ao longo de aproximadamente um ano pela PC/BA, foi possível identificar uma estrutura criminosa organizada, com divisão de funções, lideranças definidas e atuação tanto em crimes violentos quanto na ocultação e movimentação de recursos ilícitos.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Em Aracaju, as equipes do Cope cumpriram três mandados de prisão, sendo dois contra um casal localizado em um condomínio no bairro Atalaia e um contra um investigado já custodiado no sistema prisional, no Complexo Penitenciário Adv°. Antonio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria (vídeo mais abaixo).
Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um no apartamento onde o casal residia e outro na cela do detento.
Operação Martelo
No total, a Operação Martelo resultou na prisão de sete pessoas, sendo quatro na Bahia, duas em Sergipe e uma no estado de Alagoas. Nesta última, foi presa a companheira de uma liderança criminosa atualmente custodiada em presídio de segurança máxima.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, porções de drogas, veículos, documentos e uma maleta contendo dinheiro falso, além de outros materiais de interesse investigativo. As diligências seguem em andamento para a consolidação das provas e aprofundamento das apurações.
Como parte das medidas judiciais deferidas no curso da investigação, foi determinado o bloqueio de aproximadamente R$ 270 milhões em ativos financeiros mantidos em contas bancárias e aplicações vinculadas aos investigados.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Relatórios policiais apontaram movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada, além de antecedentes criminais da maioria dos envolvidos.
A atuação integrada interestadual tem como objetivo a responsabilização penal dos investigados e a desestruturação econômica e operacional de organizações criminosas, por meio da interrupção de fluxos financeiros ilícitos e da apreensão de bens associados às atividades criminosas.
Em Sergipe, o material apreendido e os detidos serão colocados à disposição da Justiça, sendo integrados à investigação principal conduzida pela PC/BA.