Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 20h (horário de Brasília) de sábado (28), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa.
A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6.
Veja o sorteio das Loterias Caixa:
Flamengo perde a partida e a Recopa
O Flamengo lutou muito, mas acabou perdendo o título da Recopa Sul-Americana ao ser derrotado por 3 a 2 na prorrogação pelo Lanús (Argentina), na noite desta quinta-feira (26) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na partida de volta da competição. O troféu ficou com os argentinos, que triunfaram na partida de ida pelo placar de 1 a 0 na noite da última quinta-feira (19) no estádio La Fortaleza, na província de Buenos Aires (Argentina).
Este é o segundo título que o Rubro-Negro perde a oportunidade de conquistar na atual temporada, após ser superado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 0 em Brasília na disputa da Supercopa Rei.
Empurrado por sua apaixonada torcida, o Flamengo assumiu o comando das ações desde os primeiros movimentos do confronto. Porém, quem saiu na frente foram os visitantes, graças a uma falha da defesa rubro-negra. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o lateral Ayrton Lucas recuou a bola para o goleiro Rossi, que acabou escorregando e permitindo que Castillo dominasse a bola e batesse para o gol vazio.
Mas a vantagem dos argentinos durou muito pouco. Aos 33 minutos Varela lançou a bola para a área e a bola bateu no braço de Carrera. Então o juiz assinalou penalidade máxima, que foi cobrada com eficiência pelo meia uruguaio Arrascaeta.
Após o intervalo o técnico Filipe Luís realizou mudanças para tornar sua equipe mais ofensiva para tentar alcançar o placar necessário para alcançar o título. A dramaticidade do confronto aumentou na etapa final, e teve seu ápice aos 34 minutos, quando o juiz marcou um outro pênalti em favor do Flamengo, desta vez por falta dentro da área em Arrascaeta. Após o VAR (árbitro de vídeo) confirmar a infração, o meio-campista Jorginho foi para a cobrança e não falhou.
Com a vitória de 2 a 1 nos 90 minutos, a partida foi para a prorrogação, na qual o time da Gávea mostrou estar esgotado fisicamente e acabou sofrendo dois gols na segunda etapa do tempo extra. O primeiro saiu aos 12 minutos, quando o zagueiro Canale subiu mais que a defesa do time brasileiro para cabecear com firmeza para o fundo do gol defendido por Rossi.
Três minutos depois o goleiro Rossi voltou a falhar. Ele cobrou tiro de meta mal e Walter Bou ficou com o domínio da bola. O atacante do Lanús partiu então em velocidade, driblando Rossi e ficando livre para finalizar e garantir o gol que deu números finais ao marcador.
Governador de Sergipe está internado em Aracaju
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), foi internado nesta quinta-feira (26), em Aracaju, após ser acometido por uma forte virose.
Divulgação
O chefe do Executivo passa por exames médicos. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre o quadro clínico nem previsão de alta.
Mitidieri usou as redes sociais para comentar a internação:
“Fala, meu povo. Fui acometido por uma forte virose e, por esse motivo, estou em atendimento hospitalar em Aracaju. Estou bem e sendo cuidado. Em breve, estarei de volta às atividades.”
A agenda do governador foi totalmente suspensa.
Fala, meu povo. Fui acometido por uma forte virose e, por esse motivo, estou em atendimento hospitalar em Aracaju. Estou bem e sendo cuidado.
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
CPMI do INSS convoca André Moura
Além de aprovarem as quebras de sigilos bancários e fiscais de Lulinha, filho do presidente Lula, os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também aprovaram, nesta quinta-feira (26), a convocação do ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado, André Moura (UB).
Wilson Dias / Agência Brasil
Segundo o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), um dos autores do requerimento para convocar Moura, o ex-parlamentar vem sendo “apontado como um dos possíveis articuladores do esquema de fraude no INSS, sobretudo no estado do Sergipe”.
Em outubro de 2025, André foi citado durante a sessão da CPMI como “dono do INSS”.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O ex-diretor de governança do instituto, Alexandre Guimarães, afirmou ter sido indicado por Moura em sua primeira passagem pelo órgão.
Na ocasião, o deputado Rogério Correia disse que André, líder do governo Michel Temer em 2017, era conhecido como “o dono do INSS”.
A comissão investiga descontos irregulares em benefícios de aposentados e pensionistas.
NE Notícias, com informações da Agência Brasil
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
CPMI aprova quebras de sigilos do filho de Lula
Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), as quebras de sigilos bancários e fiscais do empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Divulgação
O pedido de elaboração de relatórios de inteligência financeira e de quebra dos sigilos bancário e fiscal de Lulinha foi solicitado pelo deputado Alfredo Gaspar (União/AL)
Silva é citado na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) a realizarem, em 18 de dezembro de 2025, uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga o esquema nacional de descontos associativos não autorizados que lesou milhões de aposentados e pensionistas de todo o Brasil.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Mensagens que a PF extraiu do celular de Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, principal operador do esquema criminoso, citam o repasse de ao menos R$ 300 mil para “o filho do rapaz” – que, segundo os investigadores, seria uma alusão a Lulinha.
“A quebra dos sigilos bancário e fiscal, bem como o acesso ao Relatório de Inteligência Financeira (RIF) de Fabio Luis Lula da Silva, tornam-se imperativos técnicos para a CPMI do INSS”, afirmou o deputado Alfredo Gaspar ao justificar seu requerimento.
Em nota divulgada ontem (25), a defesa de Silva afirmou que o cliente não tem nenhuma relação com as fraudes contra os beneficiários do INSS, não tendo participado de desvios nem recebido quaisquer valores de fontes criminosas.
“Diante da incessante campanha midiática reproduzindo dados parciais e sigilosos de uma investigação em andamento, entendi ser necessário requerer ao STF acesso à investigação”, revelou o advogado Guilherme Suguimori Santos.
O advogado informou que Silva se colocou à disposição do Supremo para prestar esclarecimentos, tão logo a defesa tenha acesso aos autos do processo.
“O acesso aos autos ainda não foi concedido a Silva, o que impede qualquer outra manifestação atual, uma vez que trabalhamos com fatos e provas, não com o combate contra conjecturas inverificáveis”, argumentou o advogado.
Houve muita confusão depois da aprovação:
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Cope apreende R$ 500 mil em drogas na rodoviária de Aracaju
Agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apreenderam cerca de R$ 500 mil em drogas no Terminal Rodoviário José Rolemberg Leite, em Aracaju, na quarta-feira (25).
O material havia sido despachado de Salvador com destino à zona Norte da capital sergipana.
Divulgação
A operação teve início após o Cope receber informações sobre a chegada de um carregamento ilícito em um ônibus interestadual.
Com base no monitoramento, os agentes identificaram duas passageiras transportando as malas com o material. As suspeitas foram localizadas primeiro na rodoviária de Estância e abordadas após o desembarque em Aracaju.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Na revista das bagagens, os policiais encontraram 14 invólucros com aproximadamente 7 kg de substância semelhante à flor de maconha e dois tabletes de cocaína do tipo exportação.
Segundo o Cope, a maconha está estimada em R$ 200 mil, enquanto a cocaína está avaliada em cerca de R$ 300 mil.
As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à sede do Cope, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Os aparelhos celulares das suspeitas também foram apreendidos pelas autoridades.
Veja imagens da ação policial:
Cope apreende R$ 500 mil em drogas na rodoviária de Aracaju|Duas mulheres presas; carga saiu de Salvador e tinha destino à zona Norte da capital 🚨 https://t.co/BdTgRyHrsVpic.twitter.com/N7xw3gE9AK
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Programação da Romaria do Senhor dos Passos em São Cristóvão
A cidade de São Cristóvão receberá milhares de fiéis para a tradicional Romaria do Senhor dos Passos, que acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março.
Arquidiocese de Aracaju
Com mais de 200 anos de história, a celebração reúne anualmente cerca de 70 mil pessoas no Centro Histórico do município.
Durante os três dias de evento, a prefeitura municipal confirmou que o Convento do Carmo estará aberto para confissões ao longo de toda a programação. A estrutura da cidade foi adaptada para garantir o fluxo contínuo dos devotos que participam das missas e procissões.
A programação oficial começa nesta sexta-feira (27) e ganha intensidade no sábado (28), com a chegada da maioria dos grupos religiosos. Os romeiros participarão de acolhidas, missas campais e caminhadas noturnas.
Confira a programação completa:
Sexta-feira
11h – Santa Missa no Santuário Nossa Senhora da Vitória
18h30 – 4º Ofício do Senhor dos Passos na Igreja Nosso Senhor dos Passos
21h – Santa Missa no Santuário São Judas Tadeu
22h – Caminhada com a Imagem do Senhor dos Passos do Santuário São Judas Tadeu (Capuchinhos) ao Santuário Nossa Senhora da Vitória
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Sábado
6h – Santa Missa de Acolhimento à Imagem do Senhor dos Passos no Santuário Nossa Senhora da Vitória
11h – Santa Missa no Santuário Nossa Senhora da Vitória
16h – Santa Missa – Acolhida dos Romeiros no Santuário Nossa Senhora da Vitória
17h – Santa Missa na Igreja do Carmo Menor
19h – Missa Campal na Praça Senhor dos Passos
21h – Procissão com a Imagem do Senhor dos Passos – da Igreja do Carmo Menor ao Santuário Nossa Senhora da Vitória
Domingo
O último dia de festividade, 1º de março, concentra o maior número de missas simultâneas em diversos pontos da cidade. O encerramento ocorre à noite, logo após a realização da romaria principal pelas vias históricas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Missas
6h – Santa Missa (Palco ao lado do Santuário Nossa Senhora da Vitória)
7h – Santa Missa na Igreja do Carmo Maior
8h – Santa Missa (Palco ao lado do Santuário)
8h – Santa Missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes – Convento do Carmo
9h – Santa Missa na Igreja do Carmo Maior
9h – Santa Missa na Capela São João Batista
9h – Santa Missa no Cristo Redentor
10h – Missa Solene no Santuário Nossa Senhora da Vitória
11h – Santa Missa na Igreja do Carmo Maior
11h – Santa Missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes
12h – Santa Missa (Palco ao lado do Santuário)
13h – Santa Missa na Igreja do Carmo Maior
13h – Santa Missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes
14h – Santa Missa (Palco ao lado do Santuário)
Procissão
16h – Saída da Imagem do Senhor dos Passos em direção à Praça São Francisco para o Sermão da Palavra e Canto da Verônica, prosseguindo em Procissão até a Praça do Carmo.
19h – Santa Missa de Encerramento na Praça Senhor dos Passos
NE Notícias, da redação
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Eleições 2026: A chapa da oposição em Sergipe
As articulações para as eleições de 2026 em Sergipe ganham novos contornos. A candidatura ao governo na chapa da oposição será definida pelo bloco político comandado pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e pelo empresário Edvan Amorim, ambos do Republicanos.
TSE / Reprodução
Para o Senado, o único nome certo é o do ex-senador Eduardo Amorim (PSDB).
O deputado federal e comandante do PL em Sergipe, Rodrigo Valadares, já iniciou críticas públicas à prefeita. A postura ocorre após a constatação de que ele não receberá mais o apoio de Emília para a sua candidatura ao Senado.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
No lado governista, o candidato à reeleição ao Executivo estadual, o governador Fábio Mitidieri (PSD), esbarra em dificuldades para acomodar e pacificar aliados na montagem de sua chapa para o Senado, depois da saída do senador Alessandro Vieira (MDB).
O senador emedebista já definiu que o ex-prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, não será candidato a deputado federal pelo partido. Naquele município, Gedalva Umbaubá rompeu com o ex-prefeito.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Em Sergipe, Flávio quer Ricardo como candidato ao Governo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou ontem o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), na Papudinha, em Brasília.
Em escritos, Flávio apontou nomes de possíveis candidatos ao governo e ao Senado nos estados.
Em Sergipe, os registros feitos à mão indicam tratativas para uma possível candidatura do vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, ao governo. Para o Senado, são listados os nomes do deputado federal Rodrigo Valadares — que está no União Brasil, mas a anotação indica que deve migrar para o PL —; e de Coronel Rocha.
Ricardo vai reunir o grupo que o acompanha para decidir.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: