NYT: Ancelotti será o próximo técnico da Seleção Brasileira
Mohan – Doha Stadium Plus Qatar ⏐ Wikimedia Commons
As negociações entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Carlo Ancelotti avançam, e neste domingo (27), o jornal norte-americano The New York Times [só para assinantes] cravou que o técnico italiano já teria informado o Real Madrid sobre a intenção de deixar o clube para assumir a Seleção Brasileira até junho deste ano.
A expectativa é que Ancelotti aceite a proposta milionária da CBF, que prevê salário de cerca de R$ 5 milhões mensais, o que o tornaria o treinador de seleção mais bem pago do mundo. Atualmente, ele recebe valor equivalente no Real Madrid, cerca de R$ 61 milhões anuais, segundo informações do Estadão.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Ancelotti renovou seu contrato com o clube espanhol em dezembro de 2023, com encerramento previsto para o final de 2026. No entanto, o cenário mudou após o Real perder, no sábado (26), a final da Copa do Rei para o arquirrival Barcelona por 3 a 2 — um resultado que, segundo a imprensa europeia, abalou a confiança da diretoria no trabalho do treinador.
Pelo Real Madrid, o italiano conquistou dois títulos da La Liga e três da Champions League, um currículo invejável que reforça o interesse da CBF em tê-lo à frente da Seleção Canarinho até a Copa do Mundo de 2026.
VÍDEO | Jovem Pan Esportes diz que não é bem assim, veja:
Reprodução
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
MP cobra regularização da coleta de LIXO em Socorro
O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo de Nossa Senhora do Socorro, realizou audiência com representantes do Município e da empresa Planeta Limpo, a fim de discutir pendências relacionadas ao novo contrato de coleta de resíduos sólidos no município.
Prefeitura|Divulgação
A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa e contou com a presença do Procurador-Geral do Município, Secretário de Serviços Urbanos, Secretário da Fazenda e representantes da Planeta Limpo.
Durante a audiência, foram tratados dois procedimentos: coleta de resíduos e transbordo irregular de lixo. O Município explicou que herdou dívidas da gestão anterior com a antiga empresa Torre, o que impactou a coleta e causou acúmulo de lixo. Diante do fim do contrato e de um reajuste considerado excessivo, foi realizada contratação emergencial da Planeta Limpo, com início das atividades em 8 de abril.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A nova empresa alegou dificuldades operacionais, como redução de caminhões, problemas mecânicos e falhas nas rotas. Ações corretivas foram adotadas, como jornadas duplas de trabalho e chegada prevista de novos caminhões até 15 de maio, com o objetivo de normalizar a coleta e eliminar pontos clandestinos de lixo até essa data.
Sobre o transbordo irregular, representantes relataram que os veículos da Planeta Limpo foram impedidos de usar a estação da Torre/Termoclave, levando a descarte emergencial em terreno na BR-101. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fiscalizou o local e instaurou procedimento para apuração.
Segundo o Promotor Sandro Costa, a audiência foi necessária devido à preocupação da população e às diversas reclamações. O Ministério Público continuará acompanhando a situação. Foi determinado que, em 10 dias, o Município envie ao MPSE a documentação do processo licitatório e que a Planeta Limpo apresente seu planejamento operacional.
Com informações do Ministério Público de Sergipe
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Confira o último Boletim Médico sobre Bolsonaro
O Hospital DF Star divulgou, nesta segunda-feira (28), novo boletim médico informando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltará a ingerir líquidos por via oral, incluindo água, chá e gelatina. A medida ocorre 15 dias após a cirurgia para desobstrução do intestino.
X|Reprodução
Segundo a equipe médica, Bolsonaro apresenta sinais de movimentos intestinais espontâneos, o que permitiu a reintrodução gradual da alimentação oral. Apesar da melhora, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
A evolução clínica é acompanhada de perto pelos médicos, que destacam que o quadro ainda inspira cuidados.
– Permaneço internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em acompanhamento pós-operatório, seguindo em tratamento para controle das alterações laboratoriais do fígado, que vêm apresentando recuperação progressiva. Estou clinicamente estável, sem dor… pic.twitter.com/bOVAwNIiKr
“[Bolsonaro] continua estável clinicamente. Segue sem dor ou febre, pressão arterial controlada e com melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado.
Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), há sinais de movimentos intestinais espontâneos.
Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina.”
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Corinthians oficializa contratação de técnico
Nesta segunda-feira (28), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação de Dorival Júnior para o cargo de técnico da equipe. Aos 63 anos, será a primeira passagem do treinador pelo Timão. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2026.
Rodrigo Coca|Corinthians
Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende chegam ao clube para compor a comissão técnica do novo comandante.
Dorival dará o primeiro treino para o grupo na tarde desta segunda e, nesta terça (29), concederá entrevista coletiva com transmissão da CORINTHIANS TV.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Após ser apresentado ao elenco e à comissão técnica, o novo treinador do Timão compartilhou seu sentimento ao assumir o comando do Corinthians.
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, disse o treinador, que já espera uma linda sinergia com a Fiel.
“É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”, completou.
Se topar ser técnico do Brasil, Ancelotti será o mais bem pago do mundo
O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira. Segundo informações da imprensa esportiva, a expectativa é que o italiano assuma a equipe já na próxima Data Fifa, em junho.
Ao lado de Vini Jr e Militão, Carlo Ancelotti faz pose em festa do título do Real Madrid — Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou uma proposta de salário semelhante ao que Ancelotti recebe no Real Madrid: cerca de R$ 5 milhões mensais, com contrato válido até o final da Copa do Mundo de 2026.
Atualmente, Ancelotti recebe aproximadamente US$ 10,7 milhões por ano no clube espanhol — o que corresponde a cerca de R$ 61 milhões anuais, ou R$ 5 milhões por mês. Para efeito de comparação, o último técnico da Seleção, Dorival Júnior, tinha um salário de cerca de R$ 1,5 milhão mensal.
Caso aceite, o italiano se tornará o treinador de seleção mais bem pago do mundo.
Com informações do Estadão
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Collor tem 48h para provar que precisa de Prisão Domiciliar
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo de 48 horas para a defesa apresentar informações sobre o estado de saúde do ex-presidente Fernando Collor. A medida foi determinada para permitir a análise do pedido de prisão domiciliar.
Ex-presidente durante audiência de custódia|Reprodução
Na quinta-feira (25), Moraes determinou a prisão do ex-presidente para dar início ao cumprimento da condenação a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato. Em seguida, os advogados entraram no STF um pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente.
De acordo com a defesa, Collor tem 75 anos e diversas comorbidades, como doença de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno afetivo bipolar.
Na decisão desta segunda-feira, o Moraes também decretou sigilo sobre os documentos.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a condenação, o ex-presidente e ex-senador, como antigo dirigente do PTB, foi responsável por indicações políticas para a BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras, e recebeu R$ 20 milhões em vantagens indevidas em contratos da empresa. Segundo a denúncia, os crimes ocorreram entre 2010 e 2014.
Ao determinar a prisão, Moraes entendeu que os recursos da defesa de Collor para derrubar a condenação são protelatórios para evitar a condenação.
Collor está preso no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió. Por ser ex-presidente, ele cumpre a pena em uma ala especial.
NE Notícias
Ele pretende ir para seu apartamento na Praia do Francês, na capital alagoana.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a convocação de 4.330 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
Com a Portaria nº 3.114 publicada em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (25), 16 órgãos e entidades federais poderão iniciar a nomeação dos candidatos aprovados em cargos que não têm o curso de formação inicial como etapa do certame. Caberá a cada órgão fazer a nomeação e dar posse aos novos servidores [veja tabela mais abaixo].
Concurso Nacional Unificado
A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio. As vagas com provimento autorizado são para os cargos de nível médio e também os de nível superior dos oito blocos temáticos. Entre eles estão os de analistas, técnicos, especialistas e pesquisadores, em áreas como administração, educação, estatística, engenharia, comunicação, tecnologia e políticas públicas.
Entre os órgãos contemplados estão ministérios como o da Gestão e da Inovação, Agricultura e Pecuária, Cultura, Saúde e do Planejamento, além de instituições como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai); Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Advocacia-Geral da União (AGU).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A portaria do MGI se baseia na Lei Orçamentária Anual de 2025 sancionada, que garante os recursos necessários para as nomeações.
Confira na tabela abaixo quais são os cargos e órgãos que tiveram suas autorizações para convocar os aprovados:
Órgão
Cargo
Escolaridade
Vagas
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI
Analista Técnico-Administrativo
Nível superior
190
Economista
Nível superior
27
Psicólogo
Nível superior
2
Estatístico
Nível superior
12
Técnico em Comunicação Social
Nível superior
10
Técnico em Assuntos Educacionais
Nível superior
2
Arquivista
Nível superior
16
Arquiteto
Nível superior
14
Engenheiro
Nível superior
68
Bibliotecário
Nível superior
4
Contador
Nível superior
5
Médico
Nível superior
20
Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC
Analista Técnico-Administrativo
Nível superior
50
Economista
Nível superior
10
Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA
Auditor-fiscal federal agropecuário
Nível superior
200
Agente de atividades agropecuárias
Nível intermediário
100
Agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal
Nível intermediário
100
Técnico de laboratório
Nível intermediário
40
Instituto Nacional de Meteorologia – INMET
Analista em Ciência e Tecnologia
Nível superior
40
Tecnologista
Nível superior
40
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA
Analista Administrativo
Nível superior
137
Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário
Nível superior
446
Engenheiro Agrônomo
Nível superior
159
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI
Analista em Ciência e Tecnologia
Nível superior
296
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP
Pesquisador-Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais
Nível superior
50
Fundação Nacional dos Povos Indígenas – FUNAI
Especialista em Indigenismo
Nível superior
350
Técnico em Indigenismo
Nível Intermediário
152
Ministério da Saúde – MS
Tecnologista
Nível superior
220
Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP
Analista Técnico Administrativo
Nível superior
100
Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC
Analista Administrativo
Nível superior
15
Especialista em Previdência Complementar
Nível superior
25
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE
Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas
Nível superior
275
Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas
Nível superior
312
Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas
Nível superior
3
Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas
Nível intermediário
300
Advocacia Geral da União – AGU
Administrador
Nível superior
154
Arquiteto
Nível superior
5
Arquivista
Nível superior
2
Analista Técnico-Administrativo
Nível superior
90
Contador
Nível superior
47
Economista
Nível superior
35
Engenheiro
Nível superior
18
Estatístico
Nível superior
7
Médico
Nível superior
3
Psicólogo
Nível superior
10
Técnico em Assuntos Educacionais
Nível superior
20
Técnico em Comunicação Social
Nível superior
9
Ministério dos Povos Indígenas – MPI
Analista Técnico-Administrativo
Nível superior
30
Ministério do Planejamento e Orçamento – MPO
Analista Técnico-Administrativo
Nível superior
45
Economista
Nível superior
15
Ministério da Cultura – MinC
Analista Técnico-Administrativo
Nível superior
50
Total
4330
Concurso unificado
O chamado Enem dos Concursos é considerado o maior concurso público já realizado no Brasil. Em 2024, o número de inscritos somou 2.144.397 para disputar 6.640 vagas de cargos públicos de níveis superior, médio e técnico para diversas especialidades, em 21 órgãos da administração pública federal. As remunerações dos futuros servidores federais variam de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71.
A primeira edição do certame foi realizada em 18 de agosto do ano passado, simultaneamente em 218 cidades de todas as unidades das federações, mediante o pagamento de uma única taxa de inscrição no certame. Cerca de 1 milhão de candidatos realizaram as provas objetivas e discursivas. O objetivo do governo federal foi democratizar o acesso da população às vagas do serviço público.
A segunda edição do CPNU deve ser realizada no segundo semestre deste ano. Nesta segunda-feira (28), conforme previsto pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Ônibus de Dores caiu em ribanceira
Bombeiros dos quartéis de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória foram mobilizados na tarde deste domingo (27) para o atendimento de um acidente com um ônibus que caiu em uma ribanceira no Povoado Borda da Mata, município de Nossa Senhora das Dores.
Duas vítimas foram a óbito no local, sendo uma do sexo masculino, de 11 anos, e outra do sexo feminino, de 55 anos.
Antônio Cardoso de Oliveira Neto|CBMSE
“Fomos acionados por volta das 16h40. Foram encaminhadas equipes com um total de 16 militares. Atuamos no isolamento do local e nas buscas por possíveis vítimas no entorno do acidente, onde havia uma vegetação alta. Duas vítimas foram a óbito no local e as demais foram encaminhadas ao hospital em ambulâncias do Samu e de prefeituras da região”, afirmou a tenente Valeska Cabral.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Segundo informações de populares, o motorista perdeu o controle da direção do ônibus, que caiu na ribanceira. Informaram ainda que o veículo realizava o transporte de crianças e adolescentes para uma cerimônia de Crisma.
Também atuaram na ocorrência Polícia Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML).
Com informações do CBMSE
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Confira os shows do São João de Areia Branca
A Prefeitura de Areia Branca lançou a programação oficial do São João 2025 com seis noites de festa. Atrações como Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Murillo Huff, Xand Avião e Natanzinho Lima passarão pelo palco de uma das maiores e mais tradicionais festas de São João do estado.
Divulgação
Uma novidade trazida para este ano durante a programação religiosa em homenagem a São João Batista, padroeiro da cidade, é a apresentação, pela primeira vez na história de Areia Branca, de uma das vozes mais marcantes da música católica no Brasil: a cantora e compositora Eliane Ribeiro. Ela se apresentará no forródromo no dia 24 de junho.
A programação se estende, também, até o dia 28 e encerra com a tradicional cavalgada no dia 29.
Confira a programação completa:
Dia 30 de maio
• Polyana Lins • Mikael Santos • Wesley Safadão • Unha Pintada • Juninho Menezes
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Estelionatário de Alagoas é preso em Sergipe após golpe milionário em construtoras
A Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu neste domingo (27) um homem de 38 anos, acusado de aplicar golpes milionários em diversas construtoras de Alagoas. A prisão ocorreu no município de Estância, em Sergipe.
PC-AL|Divulgação
Coordenada pelo delegado Igor Diego, a investigação foi conduzida pela equipe da Seção de Capturas da Dracco, com apoio de agentes da CORE-SE. Segundo a polícia, após aplicar os golpes, o acusado fugiu para o Paraguai e, ao retornar ao Brasil, acabou localizado e capturado.
De acordo com a investigação, o homem prestava serviços no setor da construção civil e também vendia materiais de construção para diversas obras. Apesar de receber pelos pedidos, não entregava os materiais conforme o combinado, gerando prejuízo milionário às construtoras. Os crimes ocorreram entre 2023 e 2024.