Polícia Civil investiga venda de ingressos para shows de Roberta Miranda e Alcione que não aconteceram em Aracaju

A Polícia Civil de Sergipe investiga uma denúncia de possível venda irregular de ingressos para dois shows que não ocorreram em Aracaju, marcados para os dias 25 e 26 de abril, com as cantoras Roberta Miranda e Alcione. As apresentações estavam previstas para acontecer em um clube na zona sul da capital.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) e publicada pelo Portal Infonet, um boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (29) por meio da Delegacia Virtual.

Shows de Roberta Miranda e Alcione viram caso de polícia em Aracaju
Reprodução

A vítima relatou ter adquirido cinco ingressos para o show de Alcione, no valor total de R$ 770, pagos com cartão de crédito. Ao buscar informações junto ao clube na véspera da data marcada, foi informada de que não havia nenhum contrato firmado com a empresa responsável pela divulgação dos eventos.

Ainda de acordo com o relato, a apresentação de Roberta Miranda, anunciada para o dia anterior no mesmo local, também não tinha registro oficial junto à administração do clube. A vítima afirmou ter tentado contato com a empresa promotora, sendo orientada a solicitar o reembolso mediante certas condições.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A investigação está a cargo da 2ª Delegacia Metropolitana, que vai adotar as medidas necessárias para identificar os envolvidos e esclarecer os fatos. A Polícia Civil orienta que outras pessoas que possam ter sido prejudicadas também registrem boletim de ocorrência. Informações adicionais podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Em nota, a assessoria da cantora Roberta Miranda informou que o show foi cancelado em razão da falta de pagamento por parte da contratante. A reportagem da Infonet, assinada pelo jornalista João Paulo Schneider, destacou ainda que a assessoria de Alcione não foi localizada para comentar o caso.

Nota da empresa promotora

A empresa responsável pelos shows publicou um comunicado oficial informando o cancelamento dos eventos e orientando os compradores a entrar em contato via redes sociais ou WhatsApp. “Solicitamos que quem adquiriu os ingressos entre em contato pelo nosso direct e/ou WhatsApp (79) 9 9157-9476 para triagem de cancelamento e estorno. Lamentamos as frustrações e transtornos causados, e estamos à disposição para sanar as dúvidas”, diz o texto.

PP e UB em Sergipe serão liderados pela Nacional

A Federação União Progressista, que reúne os partidos União Brasil e Progressistas (PP) foi lançada em evento realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e marca a formalização de uma aliança estratégica, resultado de meses de negociações entre as lideranças dos dois partidos.

Logo do União Progressista
Divulgação

O senador Laércio Oliveira, presidente do Progressistas em Sergipe, destaca o significado dessa federação, que, segundo ele, representa a união de duas grandes forças políticas no Brasil. A aliança, composta por 109 deputados e 14 senadores dos dois partidos, visa fortalecer a presença política da federação no Congresso Nacional, unindo as bancadas da Câmara e do Senado para formar uma força ainda mais robusta.

Em relação a Sergipe, o senador destacou que tanto o União Brasil quanto os Progressistas possuem dois representantes no Congresso Nacional. Por isso, a coordenação da federação será centralizada pela direção nacional, com uma pessoa indicada pela Federação Nacional para exercer essa função, como já ocorre em nove estados brasileiros, onde há um empate de forças políticas no Congresso Nacional.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O senador fez questão de ressaltar que, apesar da união, os partidos continuarão sendo independentes em nível estadual, sem interferências nas suas ações locais. A coordenação entre as siglas será feita de forma compartilhada, sem prejudicar a autonomia das representações estaduais.

“A única dependência que há, mas é só para o encaminhamento, em caso de votação e eleição, é quando estamos em um Estado onde um tem quatro parlamentares em nível federal e outro tem três. Nesse caso, o Estado com quatro parlamentares tem a prevalência de conduzir as articulações políticas”, explicou Laércio Oliveira.

Laércio também enfatizou que, nas próximas eleições, as lideranças do Progressistas, do União Brasil e da Federação Nacional se reunirão para definir estratégias e escolher os candidatos que farão parte da chapa da federação. “O objetivo é formar uma chapa competitiva, capaz de garantir o sucesso nas urnas e fortalecer ainda mais a união entre os dois partidos”, disse o senador.

Ao final, Laércio Oliveira demonstrou entusiasmo com a criação da federação, destacando que a união das forças políticas tornará a aliança uma das maiores bancadas do Congresso Nacional. “Estou muito feliz. Somos uma federação extremamente forte, competitiva, certamente uma das maiores bancadas no Congresso”, concluiu o senador.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os presidentes do União, Antonio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, co-presidirão a federação até o fim deste ano, com a escolha de um novo presidente programada para janeiro de 2026. Não se trata apenas de uma junção de partidos, mas de uma construção de maior representatividade.

“A federação é uma junção de duas forças políticas, cuja influência é maior em nível nacional. Ou seja, as duas bancadas da Câmara e as duas bancadas do Senado se unem e representam a força política, não mais de um partido maior, mas de uma federação”, afirmou o senador.

De acordo com ele, “quanto maior o número de parlamentares da Câmara ou do Senado, mais são as oportunidades de ocupação de espaços públicos, comissões e cargos importantes, como na mesa diretora”, destacou.

A federação União Progressista, portanto, nasce com o objetivo de fortalecer o centro político do Brasil, guiando o país para o rumo certo, como afirmou o comunicado do PP. Com grandes nomes envolvidos e uma estrutura de representação significativa, a federação promete ser uma força relevante nas próximas eleições, com o objetivo de fortalecer a política nacional e local.


Assessoria de Comunicação do parlamentar

Beach soccer na Barra

O deputado Adailton Martins (PSD) registrou na Sessão Plenária desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a assinatura de um Protocolo de Intenções firmado recentemente entre a Prefeitura da Barra dos Coqueiros e a empresa D’ Sports Gestão Esportiva, para a organização e gestão de eventos esportivos de beach soccer  (futebol de areia) no município. O objetivo é incentivar o esporte nas mais diversas modalidades e atrair grandes eventos esportivos como forma de fomentar o turismo e fortalecer a economia local.

“Com o Protocolo de Intenções, será implantado um grande projeto educativo social, educacional e ambiental na Atalaia Nova; com a chancela e apoio logístico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Sergipana de Futebol. A Prefeitura vai construir uma arena multiesportiva, concentrada na prática do beach soccer”, afirma.

Adailton Martins acrescentou que no futuro a Barra dos Coqueiros será um centro nacional de beach soccer, esporte realizado na areia.

“Isso por meio da participação de clubes, ligas estaduais, escolinhas para crianças e jovens, além da realização de eventos esportivos nacionais e internacionais. Conhecido como o nosso velho futebol de areia, o beach soccer surgiu no Brasil, tendo sido instituída em 1992 e que atualmente está em destaque no mundo inteiro, cujas regras misturam o futebol e campo com o futebol de salão. Grandes clubes como o Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Miller, Leverpool, Barcelona; times e seleções de Portugal, da Arábia Saudita, do Líbano, Kuwait, Israel, fazem do beach soccer uma atração esportiva de grande dimensão, além de shows, negócios e multimídia. Grandes emissoras como Globo, Record, CNN, fazem as transmissões dos campeonatos de futebol de areia e atingem alcance em todo o mundo”, enfatiza.

O parlamentar lembrou que o sergipano Léo Braga, ex-técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, está atualmente na direção do time do Barcelona, na Espanha. “Ele já implantou projetos semelhantes ao previsto para a Barra dos Coqueiros, em São Paulo, Maranhão, Bahia, Pernambuco e agora será a vez de Sergipe, sua terra natal. Ainda essa semana a ideia desse projeto esportivo ao governador do estado, com a certeza que Fábio Mitidieri dará apoio a esse grande empreendimento esportivo que fará da Barra dos Coqueiros, a sede da futura Liga de Beach Soccer do Nordeste, gerando emprego e renda para os sergipanos”, complementa destacando um vídeo sobre o assunto produzido pela TV Alese.

Desmanche de veículos roubados em Aracaju

No início da manhã desta quarta-feira (30), uma operação conjunta do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) resultou na prisão de um homem acusado de comercializar peças de motocicletas oriundas de roubo. O fato ocorreu no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul da capital.

Durante a ação, os policiais encontraram diversos materiais supostamente utilizados no desmanche ilegal de motocicletas, além de uma placa de um veículo com restrição por roubo.

O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.

Canindé: Machadinho na Feira Tecnológica da China

Em mais uma agenda voltada para a inovação e o desenvolvimento de Canindé de São Francisco, o prefeito e empresário Machadinho Barbosa esteve na China participando de uma das maiores feiras tecnológicas do mundo. A missão internacional teve como foco principal a busca de soluções modernas para segurança pública, educação inteligente e gestão pública, além da atração de novos investimentos para o município.

Machadinho Barbosa, Prefeito de Canindé de São Francisco
Reprodução

Durante a visita, Machadinho conheceu tecnologias de ponta, assistiu a apresentações de casos de sucesso e participou de reuniões estratégicas com grandes investidores. A comitiva internacional demonstrou forte interesse no potencial turístico e econômico de Canindé, reconhecendo as oportunidades de crescimento e inovação na região.

10 destaques da viagem

01. Objetivo da Viagem: Buscar soluções tecnológicas e atrair investimentos para Canindé de São Francisco.

02. Tecnologias Conhecidas: Segurança pública, educação inteligente, turismo e cidades inteligentes.

03. Agenda Repleta: Além da feira, Machadinho participou de encontros com investidores e centros de inovação.

04. Receptividade Internacional: Investidores ficaram impressionados com as riquezas naturais e o potencial de Canindé.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

05. Destaque nas Apresentações: As tecnologias voltadas à segurança e educação inteligente.

06. Início de Parcerias: Conversas abertas para futuros projetos na cidade.

07. Canindé em Evidência: Reconhecimento internacional como destino turístico estratégico.

08. Benefícios para o Município: Implantação de novas tecnologias e desenvolvimento econômico.

09. Projetos Futuros: Intenção de trazer feiras de inovação para Canindé.

10. Avaliação Final: Viagem extremamente positiva, abrindo novas portas para o futuro da cidade.

Machadinho Barbosa reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, tecnológico e social de Canindé de São Francisco:

“Estamos preparando nossa cidade para o futuro. A tecnologia, o turismo e a inovação serão grandes aliados para o crescimento de Canindé!”, declarou o prefeito.

Canindé de São Francisco avança cada vez mais rumo ao futuro!


Por Cláudio Vasconcelos

Programação do CarnaTobias 2025

De 2 a 4 de maio, acontece o tradicional CarnaTobias 2025 na cidade de Tobias Barreto. Ao todo, 42 atrações vão se apresentar no evento, dentre elas Bell Marques, Maysa Reis, O Kanalha, Seeway, Alinne Rosa e Edson Gomes.

Programação do CarnaTobias 2025
Divulgação

Sexta-feira, 2 de maio

Oh Polêmico, Edson Gomes, Valneijós, Assombra, Jau, Nocalte, Recordar, D’Bone, Vapor, Samba S2, Miltinho Marques, Alex Maxx, Lucas Brito, Biruta, A Invasão.

Sábado, 3 de maio

Alinne Rosa, Tomate, O Kanalha, Luiz Caldas, Naire, Anderson Garotinho, Julinho Porradão, Bloco Água Dura, César Menes, Carlos Raia, Fênix, Gabriel Fidelis, Theplay, A Face.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Domingo, 4 de maio

Bell Marques, Psirico, Seeway, Maysa Reis (pipoca infantil), Levada Astral, Style Ghetto, Ah Chapa (Bloco de H), O Zé, Lira no Frevo, Xeque-Mate, Kiko, Cocha Bamba, Romário Lennon.

O CarnaTobias 2025 é uma realização da Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

Edvaldo lidera pesquisa para o Senado; Eduardo Amorim aparece em segundo

O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), lidera a corrida pelo Senado Federal em nova pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Diagnóstico de Sergipe (IDPS). O levantamento foi feito entre os dias 9 e 13 de abril, com 1.000 entrevistados, em regiões de toda a capital sergipana. O estudo tem margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Edvaldo lidera pesquisa para o Senado; Eduardo Amorim aparece em segundo
Edvaldo Nogueira e Eduardo Amorim

Na pesquisa estimulada, ou seja, com apresentação prévia de nomes aos eleitores, Edvaldo aparece com 10,15% das intenções de voto, seguido de perto pelo ex-senador Eduardo Amorim (PSDB), com 9,80%. Em terceiro, está o deputado federal Rodrigo Valadares, com 9,10%, seguido pelo senador Alessandro Vieira (MDB), com 8,80%, e Rogério Carvalho (PT), com 7,00%. André Moura aparece com 3,50%.

Apesar da leve vantagem de Edvaldo, o cenário é de fragmentação e indefinição do eleitorado: 19,15% dos entrevistados declararam nenhum, branco ou nulo, e 32,50% afirmaram não saber ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada em diversos bairros e regiões da capital, incluindo Centro, Atalaia, Bugio, Santa Maria, Siqueira Campos, Coroa do Meio, Farolândia, Zona de Expansão, entre outros.

Sergipe terá duas vagas para o Senado em 2026.

Polícia Federal em Aracaju, Estância e Socorro

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe – FICCO/SE deflagrou,
na manhã desta quarta-feira (30/04), a Operação Indumentum, com a finalidade de desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com atuação concentrada no Município de Nossa Senhora do Socorro/SE.

FICCO/SE deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Sergipe
Polícia Federal em Sergipe

Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em Aracaju/SE, Estância/SE e Nossa Senhora do Socorro/SE, em residências e estabelecimentos comerciais ligados aos investigados.

A Justiça também determinou o bloqueio de bens e de contas bancárias no valor de R$ 4 milhões.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A investigação, iniciada a partir de levantamentos de inteligência, identificou um esquema estruturado para a distribuição de drogas, principalmente crack, em Nossa Senhora do Socorro. Os criminosos utilizavam contas bancárias de terceiros para ocultar e dissimular a origem dos valores ilícitos. O grupo teria movimentado cerca de R$ 20 milhões entre 2021 e 2025.

FICCO/SE deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Sergipe
Polícia Federal em Sergipe

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro e a ação policial contou com apoio do BPATI e do BPRv da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

E SERGIPE? PP e União Brasil se unem nesta terça-feira

O PP (Partido Progressista) e o UB (União Brasil) se unem em federação nesta terça-feira, 29.

Os dois partidos mantêm a expectativa de que o TSE homologue a federação no segundo semestre deste ano.

União aprova federação com o PP
Ciro Nogueira e Antonio Rueda|Divulgação

Caso a união seja homologada, um dominará 9 Estados e o outro presidirá em outros 9. Em Sergipe, o presidente será André.

Respectivamente, em Sergipe, as siglas são presididas pelo senador Laércio Oliveira e o ex-deputado André Moura, que já disse publicamente que disputará o Senado em 2026.

Laércio e André dizem que apoiarão a reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD). O governador se comprometeu em apoiar André e o senador Alessandro Vieira (MDB).

A nova federação “União Progressista”, juridicamente, terá que agir como um só partido por, no mínimo, quatro anos.

➥ Leia íntegra do manifesto da federação.

Presos suspeitos de praticar roubos violentos em Itabaiana e região

A Delegacia Regional de Itabaiana, por meio da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais e com o apoio da Delegacia Municipal de Malhador, cumpriu dois mandados judiciais contra investigados por sucessivos roubos e atos infracionais de roubo na cidade serrana e na região circunvizinha. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira, 29, nos municípios de Malhador e Itabaiana.

Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por roubos no Agreste sergipano
Polícia Civil de Sergipe

Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi detido, em Malhador, pela prática de diversos roubos qualificados, com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além do crime de corrupção de menores. O investigado foi reconhecido por vítimas de três roubos distintos, ocorridos em outubro e novembro de 2024, todos marcados por extrema violência e ameaça armada, sempre na companhia de um adolescente. O preso confessou parte dos crimes durante interrogatório, admitindo que abordava as vítimas portando arma de fogo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Concomitantemente, em Itabaiana, foi cumprido o mandado de internação provisória contra um adolescente, investigado por ato infracional semelhante ao crime de roubo. Conforme apurado pela polícia, ele subtraiu, mediante grave ameaça e simulando portar arma de fogo, o celular de uma mulher em via pública no Centro de Itabaiana. Após investigação policial, ele foi identificado e reconhecido formalmente pela vítima. Além disso, denúncias anônimas indicavam a sua atuação reiterada em outros atos infracionais de roubo na cidade, muitas vezes em companhia de um comparsa.

Segundo o que foi levantado pela polícia, os investigados possuem antecedentes relacionados à prática de crimes patrimoniais, uso de drogas e comportamento violento, evidenciando a periculosidade de suas condutas e a necessidade das medidas de segregação cautelar, para resguardar a ordem pública e prevenir novos delitos. Após o cumprimento dos mandados, a dupla está à disposição da Justiça.