Incêndio atinge Hospital do Coração em Aracaju e pacientes são transferidos

Um incêndio atingiu o Hospital do Coração, localizado no Bairro São José, em Aracaju, na madrugada deste domingo (11). De acordo com a Rede Primavera, administradora da unidade, o fogo teve início em um leito desocupado e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

incendio hospital coracao mai 2025
Corpo de Bombeiros|Divulgação

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas 17 pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades hospitalares. A rede informou, em nota, que todos os protocolos de segurança foram seguidos durante a evacuação.

Vale lembrar que em dezembro do ano passado, o mesmo hospital registrou o desabamento de parte do teto da UTI, deixando um bebê ferido.

Barcelona derrota Real Madrid e se aproxima do título espanhol

O Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 3 neste domingo (11) e deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Espanhol.

barcelona mai 2025
FC Barcelona|X (Reprodução)

Faltando apenas três rodadas para o fim da temporada, o Barça abriu sete pontos de vantagem sobre o rival.

A derrota pressiona o técnico Carlo Ancelotti, que deve assumir a Seleção Brasileira. Xabi Alonso é cotado como favorito para substituí-lo no comando do Real.

VÍDEOVeja os melhores momentos:

ESPN

Juventude de Estância faz história e avança no Brasileiro Feminino A3

As equipes do futebol sergipano seguem fazendo história com a atual gestão da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Pela primeira vez no estado, um clube avançou de fase, em uma competição feminina promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Juventude de Estância faz história e avança no Brasileiro Feminino A3
Pedro Antônio|CEJ

Jogando fora de casa, as atletas do Juventude de Estância venceram por 4 a 3, o Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia. Com o resultado, a equipe sergipana conquistou a classificação para sequência do Brasileiro Feminino da Série A3.

Os gols da vitória foram de Lais (2x) Manuela e Juliana. Na primeira fase, o Juventude terminou na segunda colocação do grupo A8. Com quatro pontos somandos: uma vitória, um empate e uma derrota. O time marcou cinco gols e recebeu cinco.

Agora na sequência da competição, a equipe sergipana vai enfrentar nas oitavas de final do Brasileirão, o time do UDA-AL. O clube alagoano estava no grupo A7, e foi o líder da chave com três vitórias, em três partidas.

Lagarto vence e assume vice-liderança; Sergipe tropeça no Batistão pela Série D

O fim de semana para os representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF), foi de duelo com os clubes alagoanos pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Os jogos foram válidos pela 4ª rodada da competição.

Lagarto vence Penedense e assume vice-liderança
José Camilo|LFC

A equipe do Lagarto foi até a cidade de Penedo, em Alagoas, para enfrentar o Penedense. O Verdão fez uma boa partida e venceu por 1 a 0. O gol do Lagarto foi marcado por David aos 19 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o verdão assumiu a vice-liderança do Grupo A4, com sete pontos.

OPARANEWS PLAY

O Sergipe recebeu na arena Batistão, a equipe do Asa de Arapiraca. O time alagoano venceu por 2 a 1. Os gols do Asa saíram no primeiro tempo e foram de Júnior Viçosa. O time colorado diminuiu no segundo tempo com Matheus Sacramento.

96 FM ARAPIRACA

As equipes sergipanas voltam a campo no próximo fim de semana. Acompanhe os detalhes da 5ª rodada do Grupo A4:

Sábado (17/05)

15h – Lagarto x Asa de Arapiraca, estádio Paulo Barreto, em Lagarto

Domingo (18/05)

16h – Penedense x Sergipe, Estádio Alfredo Leahy, em Penedo

Flamengo vence e é líder no Brasileiro

O Flamengo dorme na liderança do Campeonato Brasileiro após derrotar o Bahia por 1 a 0, na noite deste sábado (10) no estádio do Maracanã, em partida válida pela 8ª rodada da competição.

fla bah mai 2025
Gilvan de Souza|Flamengo

Com os três pontos conquistados neste sábado em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou ao total de 17, mesma pontuação do Bragantino, que neste sábado ficou no 1 a 1 com o Grêmio para ficar na vice-liderança. Porém, a ponta da classificação pode ser retomada pelo Palmeiras, que, no próximo domingo (11), disputa clássico com o São Paulo na Arena Barueri.

O único gol da partida saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando Michael levantou a bola na área, onde o uruguaio Arrascaeta cabeceou com perfeição para superar o goleiro Marcos Felipe.

Outros resultados:

Fortaleza 5 x 0 Juventude
Mirassol 2 x 1 Corinthians
Grêmio 1 x 1 Bragantino
Vitória 2 x 1 Vasco

VÍDEOVeja os melhores momentos:

GE

Petrobras anuncia retomada da Fafen

A Petrobras retomou a perfuração de poços na Bahia depois de seis anos, com o início dos trabalhos em um poço no campo de Taquipe, na cidade de São Sebastião do Passé, a cerca de 80 km de Salvador.ebcebc

O planejamento estratégico da petroleira prevê a perfuração de cerca de 100 poços no estado nos próximos cinco anos, aumentando a produção atual. Eles estão nas cidades de Alagoinhas, Entre Rios, Esplanada, Cardeal da Silva, Araçás, Catu, Candeias e São Sebastião do Passé.

Fafen Sergipe
Divulgação / Fafen (arquivo)

Três sondas de perfuração já foram contratadas para as atividades de produção onshore na Bahia, incluindo o maquinário que está sendo utilizado no campo de Taquipe. Os novos contratos de sondas já firmados pela empresa incluem também dez novos equipamentos de produção terrestres. Com isso, as sondas de produção operantes na Bahia passarão de 13 para 23.

A unidade da Petrobras no estado emprega hoje cerca de 4,3 mil profissionais e produz 17 mil barris de óleo equivalente por dia. São aproximadamente 2 mil poços terrestres, além da plataforma de produção de gás de Manati, que fica na Bacia de Camamu, na cidade de Valença. Em 2024, a produção baiana gerou cerca de R$ 257 milhões em tributos e participações governamentais.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Fábrica de fertilizantes  

A Petrobras também anunciou a retomada das operações em fábricas de fertilizantes na Bahia e em Sergipe, após acordo com a empresa Proquigel, subsidiária da Unigel. O acerto encerra um longa disputa contratual e litigiosa entre as partes e deve ser assinado até o fim deste mês, mas ainda precisará ser homologado pelo Tribunal Arbitral.

A estatal vai restabelecer a posse das plantas de fertilizantes. Mas para retomar as operações, a Petrobras vai precisar fazer procedimento licitatório, para contratar serviços de operação e manutenção, conforme suas práticas de governança e procedimentos internos.

A retomada de atividades da companhia nos segmentos de fertilizantes está prevista no plano de negócio da Petrobras para o período de 2025 a 2029. O objetivo é “capturar valor com a produção e a comercialização de produtos nitrogenados, conciliando com a cadeia de produção de óleo e gás natural e a transição energética.”

Continue lendo:

Encontrado morto no São Conrado, em Aracaju

Um homem de 40 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado, 10, no Bairro São Conrado, em Aracaju. A vítima foi alvejada a tiros e apresentava ferimentos na cabeça quando foi localizada por policiais militares.

Viatura da Polícia Militar de Sergipe
PM – SE

Os autores do crime ainda não foram identificados, e a Polícia Civil iniciou a investigação para apurar as circunstâncias e possíveis motivações do homicídio.

A população pode colaborar com informações que levem à prisão dos envolvidos por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Chuvas em Sergipe expõem descaso e cobram consciência ambiental da população

Colocar o lixo no lugar correto, ao invés de descartar na rua, é essencial para o bom funcionamento das cidades. A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) alerta a população para a importância da destinação adequada de resíduos, para que o lixo não obstrua as redes de drenagem de águas pluviais, o que pode causar alagamentos e enchentes.

Lixo e esgoto irregular agravam enchentes em Sergipe
Lixo nos canais|Adema

Também é essencial que as redes de esgoto estejam corretamente interligadas. O presidente da Adema, Carlos Anderson Pedreira, alerta que ligações clandestinas de esgoto nas redes de drenagem pluvial poluem os rios e obstruem tubulações, gerando impactos ambientais e urbanos.

“É essencial que todas as pessoas tenham essa consciência porque atitudes individuais lesivas para o Meio Ambiente causam grandes impactos, a médio e longo prazos. É assim que perdemos os mananciais e criamos situações caóticas nos centros urbanos”, alerta.

O engenheiro civil da Adema, Jonathan Barbosa, recomenda que a população evite áreas impermeáveis nas construções e invista em áreas verdes, calhas e sistemas de captação da água da chuva.

Chuvas em Sergipe cobram consciência ambiental da população
O descaso é geral|Adema

A engenheira ambiental Nayára Bezerra reforça que a união entre população e poder público é essencial. Medidas como não jogar lixo nas ruas, evitar o entupimento dos bueiros, limpar calhas, preservar áreas verdes e construir reservatórios são estratégias que ajudam a evitar alagamentos e preparar a cidade para os efeitos das mudanças climáticas.

Restou ao órgão estadual citar o que vem acontecendo com os manguezais na capital sergipana. Afinal, eles desempenham um papel crucial na absorção de chuvas e prevenção de inundações, certo?


Com informações da Adema

Federação entre MDB e Republicanos

Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do Republicanos, Marcos Pereira, ambos deputados federais por São Paulo, avançaram nas conversas sobre a possibilidade de formar uma federação partidária. Eles se reuniram pela 2ª vez na 3ª feira (6.mai.2025), na sala do Republicanos na Câmara. O movimento ganhou força depois que o União Brasil e o PP anunciaram a federação.

Senador Alessandro Vieira
Aliança pode fortalecer senador Alessandro Vieira em Sergipe

O União Brasil e o PP reúnem uma bancada de 108 deputados federais e 14 senadores, além de contarem com 6 governadores e 1.343 prefeitos. O MDB e o Republicanos interpretaram o movimento das siglas como uma forma de mostrar força. Isso impulsionou os partidos a dar continuidade às conversas, iniciadas antes do agrupamento entre União Brasil e PP, mas de forma mais tímida do que agora. A ideia é “equilibrar o jogo”, segundo o Poder360 apurou. Se a federação se consolidar, reunirá 88 deputados.

Em Sergipe

A possibilidade da Federação entre MDB e Republicanos também é bem aceita em Sergipe, principalmente pelo senador Alessandro Vieira, presidente regional do MDB, por considerar que fortalece a sua candidatura à reeleição.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A União Brasil e o PP reúnem uma bancada de 108 deputados federais e 14 senadores, além de contarem com seis governadores e 1.343 prefeitos. O MDB e o Republicanos interpretaram o movimento das siglas como uma forma de mostrar força. Isso impulsionou os partidos a dar continuidade às conversas, iniciadas antes do agrupamento entre União Brasil e PP, mas de forma mais tímida do que agora.

A ideia é “equilibrar o jogo”, em razão da federação já fechada em Sergipe, entre o União Brasil e PP que se une e ficam ao lado do governador Fábio Mitidieri, candidato à reeleição com apoio da maioria.

O presidente regional do MDB em Sergipe, senador Alessandro Vieira, que estava em reunião em Brasília, confirmou: “Sim, existe uma grande possibilidade de federação entre MDB e Republicanos.”

Esta postagem foi originalmente publicada por Diógenes Brayner

PF investiga emissão irregular de títulos eleitorais em Socorro

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9/5), uma operação com o objetivo de apurar a emissão irregular de títulos eleitorais e outros documentos públicos no município de Nossa Senhora do Socorro.

Título de Eleitor
Agência Brasil

A investigação teve início a partir de notícia encaminhada pelo Cartório Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral, que indicava a prática suspeita por parte de um estabelecimento comercial da região. Segundo apurado, o proprietário da loja divulgava que o local seria credenciado para emissão de documentos oficiais, induzindo cidadãos ao erro.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no referido estabelecimento.

A operação não tem vínculo com outras investigações em andamento e recebeu o nome de Operação Título em Branco, em alusão à emissão indevida de documentos sem validade legal.

A investigação apura os crimes de estelionato e uso indevido de sinal público. Se condenado, o investigado pode responder a penas que somam até 11 anos de reclusão.