Motorista morre em acidente no Dia das Mães

Colisão entre dois carros de passeio no final da Bica dos Pintos, em São Cristóvão.

A colisão ocorreu por volta das 5h da manhã deste domingo, 8, Dia das Mães.

O motorista de um dos veículos morreu.

O corpo ficou preso às ferragens do carro.

2 fatos policiais graves em Sergipe

Na madrugada do último sábado, 7, bandidos levaram cargo de aproximadamente 490 sacos de sementes de milho.

A carga, avaliada em R$ 350 mil, havia saído da cidade de Nossa Senhora da Glória e seria distribuída nos municípios de Simão Dias, em Sergipe, e em Rio Real, na Bahia. Bandidos pararam o caminhão entre as cidades de Nossa Senhora Aparecida e Ribeirópolis, próximo ao trevo de acesso ao povoado Cruz das Graças.

Na noite desta-feira, 6, o chefe da Guarda Municipal de General Maynard foi ferido de raspão com um golpe de faca, em fresta promovida pela prefeitura daquele município, no ue seria a festa antecipada pelo Dia das Mães.

Liverpool busca empate em jogaço com o Tottenham

Em uma jogaço pela Premier League, neste sábado, 7/5, Liverpool e Tottenham empataram em 1 a 1.

O primeiro gol foi de Son, para o Tottenham e o empate foi do colombiano Luiz Díaz, do Liverpool.

A partida foi recheada de belas jogadas e de chances de gols para os dois lados, com os dois times procurando a vitória durante os 90 minutos de pura intensidade.

Quem abriu o placar foram os Spurs, em uma linda jogada de toque de bola no começo do 2º tempo.

Após série de tabelas, Sessegnon fez a assistências e Son Heun-min, bem posicionado na área, só estufou as redes de Alisson.

Mesmo exausto pela maratona de jogos, o Liverpool partiu para o ataque com tudo e foi coroado com um merecido empate.

Aos 29, Luis Díaz, em jogada individual, bateu de fora da área e contou com desvio fatal na zaga para igualar o placar em Anfield.

Até o apito final, as duas equipes tiveram chances claras de vencer, mas o placar terminou mesmo em 1 a 1.

Com o resultado, os Reds dormem na liderança do Inglês pelo saldo de gols e agora secam o Manchester City, que joga com o Newscastle, às 12h30, horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA:

GOLSLiverpool: Luis Díaz [74′] Tottenham: Son Heung-min [56′]

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson (Tsimikas); Fabinho (Keita), Henderson (Diogo Jota) e Thiago Alcântara; Salah, Luis Díaz e Mané Técnico: Jürgen Klopp

TOTTENHAM: Lloris; Romero, Dier e Ben Davies; Emerson Royal, Bentancur, Højbjerg e Sessegnon (Davinson Sánchez); Kulusevski (Winks), Son Heung-min (Bergwijn) e Harry Kane Técnico: Antonio Conte

Trio de CDs vai recuperar registros inéditos de shows nos anos 1970

Escreve Lauro Jardim, em O Globo:

A discografia de Erasmo Carlos vai ser encorpada com uma caixa contendo registros inéditos de três apresentações feitas pelo artista nos anos 70, sua fase mais reverenciada.

O selo Discobertas, de Marcelo Froes, lança no segundo semestre (também nos streamings) um conjunto de três CDs com shows realizados naquela década, cada qual com um repertório diferente.

O primeiro disco recupera um show do Projeto Salva Terra apresentado em São Paulo em 1975, no qual Erasmo canta o seu hit da época, “Sou uma criança, não entendo nada”, e também o já então clássico “É proibido fumar”.

Há também um espetáculo no MAM/RJ, de 1977, em que o artista vai de “Filho único” a “Festa de arromba”.

O box fecha com uma performance do artista na boate carioca Biblos, em 1979, onde canta um alentado medley de músicas da Jovem Guarda e também músicas que havia acabado de lançar, como “Panorama ecológico”.

Erasmo, que completa 81 anos no mês que vem, continua na estrada. Hoje, faz show no Rio de Janeiro, com as músicas do seu novo álbum, “O futuro pertence à… Jovem Guarda”.

TSE lança nova versão do e-Título para as Eleições 2022

Nas Eleições Gerais de 2022, as eleitoras e os eleitores terão acesso à nova versão do e-Título. Neste momento, dos 25 milhões de usuários da base de dados do sistema, cerca de 0,1% serão escolhidos, de forma aleatória, para testar o modelo, que traz funcionalidades inovadoras. Contudo, a intenção é que ela seja disponibilizada a todo o eleitorado até o pleito deste ano, em outubro.

Entre as inovações implementadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão o aprimoramento da conferência dos dados do eleitor com biometria, a redução do impacto nos serviços em períodos de grande procura pelos eleitores e uma nova central de notificações. A versão ainda traz aprimoramentos relacionados à acessibilidade, inclusive com alteração das cores do app, garantindo melhor experiência para os usuários.

Avanços

Entre as novidades, está a opção “Cartório Lotado”, funcionalidade de controle de fluxo de acesso nos principais serviços ao eleitor. Caso haja grande número de solicitações, o eleitor entrará numa espécie de fila de espera e, quando tentar novamente acessar o serviço, terá preferência no atendimento.

Segundo Iuri Camargo Kisovec, da Assessoria de Gestão de Identificação do TSE, umas das principais novidades são a adaptação das telas e a mudança de cores para atender a melhores práticas de acessibilidade. “Em especial a alteração de cor da tela, do verde para o azul, melhor para pessoas que tenham algum tipo de deficiência visual, como o daltonismo”, ressalta.

Outro avanço incorporado ao aplicativo é a conferência por biometria para aumentar ainda mais a segurança na identificação do eleitor. Ela vai funcionar a partir da coleta de dados biométricos da face e das digitais, que serão comparadas com o banco de dados do TSE.

A versão beta apresenta ainda evolução na funcionalidade de notificações, que permitirá o registro histórico dos avisos recebidos pelo usuário.

Eleição: estimam e informam ERRADO em Sergipe

Estimar é um direito, mas jamais essas eleições serão iguais ao que ocorreu em 2018.

Alguns setores informam, por exemplo, que o Sargento Vieira será candidato a deputado estadual.

Militar reformado, Vieira, com razão, está preocupado mesmo é com a possibilidade de sua própria anistia. Na PM, governista quer “pegar” o sargento na Justiça.

No PSD, quem tinha “vaga assegurada” deve ficar muito atento: a deputada estadual Goretti Reis (PSD) desistiu de disputar mais um mandato, enquanto Junior Chagas (PSD), ex-prefeito do município de Poço Redondo, está inelegível por oito anos. Tenta, no TSE, disputar as eleições deste ano.

E o eleitorado?

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), não deu demonstração nenhuma, até agora, de entusiasmo eleitoral. Gostaria mesmo de ser candidato a governador, o que a legislação não mais permite.

Acidente com ônibus de dupla sertaneja mata cantor Aleksandro

O ônibus que levava a equipe da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro perdeu o controle após um pneu estourar e no acidente seis pessoas morreram, incluindo o cantor Aleksandro, de 34 anos. O acidente aconteceu na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. A dupla e a produção saíram de um show em Tijuca do Sul, no Paraná, e iam para São Pedro, no interior de São Paulo, para mais uma apresentação.ebcebc

O ônibus, que tombou no canteiro central da rodovia, levava 19 pessoas. Fora as seis que morreram no local, duas não sofreram lesões e 11 foram levadas ao Pronto-Socorro de Registro (SP). Um dos feridos está em estado grave.

Segundo a Arteris, concessionária que administra o trecho, as duas faixas da pista no km 402, sentido Curitiba chegaram a ficar bloqueadas, mas já foram liberadas.

A dupla sertaneja  Conrado e Aleksandro foi formada em Dourados (MS) em 2003 por Luiz Aleksandro Talhari Correia (Aleksandro) e Conrado Bueno (Conrado). Em 2019, João Vitor Soares substituiu Conrado Bueno, mas a dupla permaneceu com o mesmo nome. Com essa formação, Conrado e Aleksandro gravaram a música Tereré e Narguilé, que tem mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Eleições: Opinião de governista, desdenhando de Valmir

Valmir de Francisquinho (PL), ex-prefeito do município de Itabaiana, é, no momento, o principal adversário do pré-candidato governista ao Governo do Estado, deputado federal licenciado Fábio Mitidieri (PSD).

Mesmo assim, já há pré-candidatos aliados de Valmir “chateados” com ele.

Opinião de governistas: “Não dá para o gasto”.

Preocupados também estão pré-candidatos propoorcionistas do PSD, partido ao qual está filiado Mitidieri.

Tudo muito cedo.

No eleitorado, na maioria, pelo menos até agora, não há muito entusiasmo.

Valmir de Francisquinho é recebido pelo presidente da OAB Sergip

O pré-candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL) foi recebido na sexta-feira, 9, pelo presidente da OAB Sergipe, Danniel Costa. Eles conversaram por cerca de 30 minutos na sede da Ordem. Valmir é bacharel em Direito e essa foi a primeira vez que ele esteve no “Palácio da Cidadania”. 

valmir danniel costa 6 mai 22
Valmir Francisquinho e Danniel Costa – Divulgação

Danniel ressaltou o papel democrático da Ordem, que estará de portas abertas para receber todos os pré-candidatos ao Governo de Sergipe. “Aqui é uma casa plural e democrática. E o nosso papel, como defensores da sociedade, é ouvir a todos e sempre procurar defender pautas que valorizem a advocacia, protejam a constituição federal e os direitos sociais”, frisou. 

Valmir de Francisquinho falou da sua alegria em ser recebido pelo presidente da OAB. “Aproveitei para ressaltar a importância da Ordem na defesa da Constituição e dos interesses da sociedade. Falamos sobre uma pauta importante para a categoria que é a Advocacia Dativa, na qual nos comprometemos em aprofundar o tema e buscando uma melhoria nos honorários praticados atualmente”, disse. 

Estiveram acompanhando o pré-candidato, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa; o presidente da Câmara, Marcos Oliveira; e o prefeito de Malhador, Assisinho. O presidente da Comissão do Exame da Ordem, Clistenes Lima, também estava presente.

Confira atrações de Capela

Confira a Festa de São Pedro, em Capela:

31/05 (terça-feira) – Sarandaia
Atrações:
– Jeane Lins e Dedé Brasil
– Brasas do Forró.

16/06 (quinta-feira) – Marcação do Mastro
Atrações:
– Kelly Silva
– Vitinho Campos.

18/06 (sábado) – Concurso Rainha do São Pedro 2022
– Atrações:
– Alisson Lima
– Amor Cigano.

30/06 (quinta-feira) – Festa do São Pedro de Capela 2022
Atrações:
– Correia dos Oito Baixos
– Luanzinho
– Xand Avião
– Eric Land.