A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) anunciou, nesta segunda-feira (29), a abertura de 854 vagas de emprego em Sergipe. As oportunidades estão disponíveis na plataforma GO Sergipe, uma iniciativa digital do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT).
Divulgação
Para concorrer às vagas, os interessados precisam ter um cadastro ativo e senha no portal federal gov.br, que dá acesso à plataforma de empregos estadual.
Vagas por município
Aracaju
Recepcionista atendente (1 vaga)
Estoquista (1 vaga)
Técnico orçamentista de obras na construção civil (1 vaga)
Vendedor porta a porta (5 vagas)
Auxiliar de padeiro (1 vaga)
Superintendente comercial (12 vagas)
Carpinteiro (1 vaga) e Auxiliar de carpinteiro (1 vaga)
Corretor de seguros (1 vaga)
Churrasqueiro (1 vaga)
Vendedor de serviços (1 vaga)
Atendente de cafeteria (1 vaga)
Confeiteiro (1 vaga)
Saladeiro (1 vaga)
Montador de móveis (2 vagas)
Projetista de móveis (2 vagas)
Barra dos Coqueiros
Auxiliar geral de conservação de vias, exceto trilhos (6 vagas)
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Nossa Senhora do Socorro
Supervisor de atendimento ao cliente (2 vagas)
Representante comercial autônomo (1 vaga)
Canindé de São Francisco
Porteiro (24 vagas)
Itabaiana
Porteiro (8 vagas)
Representante comercial autônomo (1 vaga)
Itabaianinha
Auxiliar administrativo (1 vaga)
Estância
Ajudante de obras (10 vagas)
Ribeirópolis
Auxiliar de faturamento (1 vaga)
Lagarto
Representante comercial autônomo (1 vaga)
Como se candidatar
Candidatos que necessitem de auxílio para se cadastrar ou atualizar o currículo podem buscar o atendimento presencial do NAT. A unidade fica na rua Santa Luzia, 680, bairro São José, em Aracaju, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h [mapa abaixo]. É necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e, se possuir, currículo e certificados.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
SSP nega sêmen de 2 homens no corpo de Daniele Barreto
Redes sociais|Reprodução
NOTA OFICIAL — A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe informa que acompanha com prioridade a investigação sobre a morte da médica Daniele Barreto.
Como já divulgado anteriormente, a SSP aguardará a conclusão de todos os exames periciais para esclarecer, de forma definitiva, todas as circunstâncias relacionadas ao caso. Lamentamos a divulgação de informações falsas, como a alegação de que teriam sido encontrados vestígios de sêmen de dois homens no corpo da vítima.
Reiteramos a confiança no trabalho dos servidores que atuaram tanto no local da ocorrência quanto nos procedimentos realizados pelo Instituto Médico Legal.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Destacamos ainda que o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) conduz a investigação, com base nas informações constantes no laudo de DNA, o primeiro de outros que serão apresentados à autoridade policial.
Os investigadores já dispõem do perfil genético identificado pelo Instituto de Análise e Pesquisa Forense, o que contribuirá para o completo esclarecimento dos fatos.
A SSP reforça seu compromisso com a transparência e com a verdade e, ao término das análises periciais e das investigações policiais, prestará todas as informações à sociedade e à imprensa.
SSP/SE
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Tremor de terra de magnitude 2.5 atinge Graccho Cardoso
Um tremor de terra com magnitude preliminar de 2.5 na escala Richter (mR) foi registrado no município de Graccho Cardoso, região norte do estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo ocorreu às 6h31, no horário de Brasília.
A bola vermelha no mapa indica a localização epicentral e a magnitude preliminar do evento|LabSis
Segundo o LabSis, moradores da região relataram ter sentido o tremor, que teria sido precedido por um forte estrondo. O laboratório segue monitorando a atividade sísmica em todo o Nordeste.
Histórico recente
Este é o segundo evento sísmico registrado em Sergipe no mês de setembro. No dia 7, um tremor de menor intensidade, com magnitude de 1.7 mR, foi detectado no município de Neópolis.
NE Notícias, com informações da UFRN
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Socorro sem água
A Iguá Sergipe informa que uma manutenção no sistema de rede na Adutora Ibura deixa o município de Nossa Senhora do Socorro sem abastecimento de água nesta segunda-feira (29).
Prefeitura|Divulgação
As informações passadas pela empresa são de que a previsão de normalização é gradativa a partir das 18 horas de hoje.
Por conta disso, a Iguá Sergipe recomendado o uso consciente de água armazenada, evitando desperdícios ou atividades que podem ser adiadas.
Para mais informações, os canais oficiais de atendimento são: telefone e WhatsApp 0800-400-4482, agência digital www.digiigua.igua.com.br ou aplicativo Digi Iguá.
Assessoria de comunicação
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Marcos Aurélio: Direita admite reeleição de Lula
Nesta segunda-feira (29), Marcos Aurélio mergulha na crise da direita, que já admite a reeleição de Lula, e analisa os movimentos da política sergipana, desde um alerta que surtiu efeito para o governo Mitidieri até a grande festa do sertão. Acompanhe.
Ricardo Stuckert|PR
Ciro Nogueira admite vitória de Lula, após brigas “fratricidas e inúteis” da direita. Segundo o presidente do Progressistas, os ataques de Eduardo Bolsonaro e outros extremistas dificultam a consolidação de um nome, como Tarcísio, para disputar a eleição contra Lula.
JovemPan News
***
Hugo Motta, presidente da Câmara Federal é outra liderança nacional que também já considera Lula com a reeleição praticamente garantida. O deputado tem sido muito pressionado pela ala extremista da direita e caiu na armadilha de colocar em votação a PEC da “bandidagem”, manchando a imagem da sua Casa
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Alerta para aliados de Mitidieri, feito pelo radialista Marcos Aurélio, no Podcast PodMaisVezes surte efeito e evento em Itabaiana já contou com uma boa presença do exército governista. Todo o bloco precisa estar nas ruas e nas redes sociais para defender e divulgar as ações realizadas pelo governo.
Reprodução
***
Porto da Folha, foi o ponto de encontro de milhares de pessoas numa festa grandiosa, no sertão sergipano. Além das atrações artísticas, o evento contou com boa parcela do PIB político do Estado. No município, o cancão Gilmar Carvalho tem bons amigos e amigas.
Por Marcos Aurélio
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
CBM de Sergipe resgata corpo de adolescente
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) resgatou por volta das 9h deste domingo (28) o corpo do adolescente de 15 anos que se afogou no rio Sergipe, em Aracaju. A corporação vinha realizando buscas desde a sexta-feira (26), quando o jovem desapareceu após entrar no rio para tomar banho.
CBMSE|Divulgação
Integrantes da Marinha do Brasil que prestavam apoio nas buscas visualizaram o corpo do jovem nas proximidades do píer do bairro Industrial e bombeiros fizeram o resgate.
“Na manhã deste domingo, guarda-vidas realizavam varredura nas margens do rio com moto aquática, enquanto outros bombeiros faziam as buscas por terra. Uma embarcação da Marinha estava prestando apoio e visualizou o corpo. O resgate foi feito pelos guarda-vidas, retirando o corpo da água e deixando aos cuidados do Instituto Médico Legal. Contamos ainda com o apoio da Polícia Militar na segurança do local”, afirmou o tenente Gabriel Teodoro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O afogamento aconteceu na tarde de sexta-feira, próximo ao píer. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início às buscas, tanto na água, com mergulhadores e motos aquáticas, quanto por terra, mas os trabalhos foram suspensos no final do dia devido à baixa visibilidade. As buscas foram retomadas na manhã de sábado (27) e se estenderam por todo o dia, sendo novamente interrompidas em razão do mau tempo, já que a forte chuva que atingiu a capital sergipana também prejudicou a visualização no rio.
O major José Messias, mergulhador do CBMSE que atuou nas buscas, explica o motivo de o corpo ter aparecido próximo ao local a área do afogamento.
“Por conta do canal que passa no local, o corpo fica se movimentando, indo e voltando. Quando ocorre o afogamento o corpo afunda e depois ocorre um processo em que são gerados gases que o fazem emergir, sendo possível sua visualização na superfície. Esse processo acontece em geral num período de 24 horas, podendo ser um pouco mais ou um pouco menos”, explicou.
Com informações da CBMSE
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Flamengo derrota o Corinthians de virada e se isola no Brasileirão
Vitória da superação! Após fazer um primeiro tempo bem abaixo, o Flamengo voltou com outra atitude para a segunda etapa e venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileiro.
Gilvan de Souza|CRF
O Rubro-Negro iniciou a etapa final levando o gol de Yuri Alberto logo no primeiro minuto, mas reagiu rapidamente com Arrascaeta. Já nos minutos finais, Luiz Araújo saiu do banco para dar a vitória ao Mengão.
Com mais um triunfo, o Mais Querido somou 54 pontos e se isolou ainda mais na liderança do campeonato. Na próxima quinta-feira (2), o Robro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã, em um duelo que promete fortes emoções, já que a equipe mineira é a vice-líder da competição.
O jogo
Os minutos iniciais da partida foram de um Corinthians buscando o ataque e ficando mais tempo com a posse de bola. O Flamengo, por sua vez, subiu as linhas de marcação para pressionar a saída de bola do time paulista. Aos onze minutos, o árbitro marcou pênalti de Léo Pereira em Bidon. Yuri Alberto foi para cobrança, deu a cavadinha e Rossi defendeu. Mais uma cobrança defendida pelo goleiro rubro-negro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Após o pênalti perdido, o Corinthians seguiu melhor na partida, e aos 25’, Yuri Alberto saiu cara a cara com Rossi. Mais uma vez, o goleiro do Mengão foi decisivo e impediu o gol corintiano. Quando o Flamengo ficava com a bola, cometia muitos erros de passe e encontrava dificuldades para entrar na área adversária.
Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe rubro-negra teve uma leve melhora e passou a ter mais a posse de bola no campo ofensivo. Aos 44’, Samuel Lino recebeu na entrada da área e ficou de frente para o gol. Na hora do chute, João Pedro travou e a bola saiu em escanteio. Nos acréscimos, Bruno Henrique abriu para Royal na direita da área e ele chutou de primeira por cima da meta. Os times foram para o intervalo com o placar em branco, mas as melhores chances foram do Corinthians.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas alterações. Danilo no lugar de Léo Pereira e Alex Sandro na vaga de Viña. Mas foi o Corinthians que abriu o marcador com um minuto. Yuri Alberto recebeu em velocidade, entrou na área e bate no canto para fazer 1 a 0.
Não teve tempo para a torcida corintiana comemorar o gol, porque o Mengão deixou tudo igual logo em seguida. Carrascal, dentro da área, toca para Arrascaeta, que dominou com pouco espaço e bateu seco no canto esquerdo de Hugo: 1 a 1. Com o empate, o time rubro-negro cresceu na partida e continuou buscando o ataque. Aos 14’, Carrascal ficou com o rebote na entrada da área e bateu forte. A bola passou muito perto da trave direita de Hugo.
Em contra-ataque puxado por Bruno Henrique, o atacante passou bem pela marcação e cruzou rasteiro para o meio da área. Arrascaeta tentou desviar de carrinho, mas não alcançou a bola. Na sequência, o camisa 27 deu lugar a Plata. Pouco depois, Jorginho entrou em campo no lugar de De La Cruz.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Na reta final, o Flamengo manteve a posse de bola no campo ofensivo buscando o gol da vitória. E a virada veio aos 41’! Plata cobrou rápido o lateral, Carrascal avançou pelo meio e abriu para Luiz Araújo na esquerda. O camisa 7, que tinha acabado de entrar, bateu de primeira sem chances para Hugo: 2 a 1.
Nos acréscimos, o Mengão conseguiu segurar o Corinthians e saiu de campo com uma vitória importantíssima para se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão com 54 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Cruzeiro, segundo colocado.
Veja os melhores momentos:
UOL
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Viña (Alex Sandro); De La Cruz (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique (Plata). Técnico: Filipe Luís.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martinez (Angileri), Maycon (Ryan) e Breno Bidon (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (2) para enfrentar o Cruzeiro, às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Corinthians 1×2 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 25ª Rodada Local: Neo Química Arena, São Paulo Data e horário: 28/09/2025 às 20h30 Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR) Cartões amarelos: Gustavo Henrique (COR), Yuri Alberto (COR), Alex Sandro (FLA), Matheus Bidu (COR), Danilo (FLA), Carrascal (FLA), Jorginho (FLA) e Saúl (FLA) Gols: Yuri Alberto (1’2ºT), Arrascaeta (9’2ºT) e Luiz Araújo (41’2ºT).
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Brasil leva 6 medalhas no Mundial de atletismo paralímpico
O segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico em Nova Déli, na Índia, foi novamente positivo para o Brasil.
Ricardo Mendonça e Christian Gabriel – Foto: Cris Mattos|CPB
Neste domingo (28), o país somou mais seis pódios, com destaque para o ouro de Ricardo Mendonça nos 100 metros classe T37, para atletas com paralisia cerebral.
Com os resultados, o país fechou o dia na liderança do quadro geral da competição, com 10 medalhas, sendo três ouros, cinco pratas e dois bronzes.
O tricampeonato mundial de Ricardo Mendonça veio com o tempo de 11s16. Ele foi acompanhado por outro brasileiro no pódio: Christian Gabriel correu em 11s23 e ficou com a prata.
As outras medalhas do Brasil neste domingo foram:
Rayane Soares – prata nos 100m T13 (deficiência visual);
João Matos Cunha – prata nos 400m T72 (petra);
Kesley Teodoro – bronze nos 100m T12 (deficiência visual);
Edileusa dos Santos – bronze nos 400m T72 (petra).
Sobre a atleta paranaense Edileusa, inicialmente ela havia terminado na quarta colocação mas acabou subindo o pódio para o bronze, após a desclassificação da espanhola Judith Vila, por ter invadido a raia ao lado.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Vasco vence o Cruzeiro pela 25ª rodada do Brasileirão
Logo no início da partida, aos 8 minutos, Paulo Henrique recebeu grande lançamento de Puma Rodriguez e cruzou para Rayan abrir o placar em jogada com a assinatura do trabalho de Fernando Diniz. Da defesa ao ataque, a equipe Vascaína trocou 13 passes até o cria concluir para o gol.
Matheus Lima|Vasco
Com o apoio da torcida Mais Leal, o Vasco seguiu pressionando o adversário e criando boas oportunidades, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
Já na segunda etapa, a equipe da casa não abriu mão de jogar e manteve a mesma dedicação do primeiro tempo. Foi dessa forma, com a pressão alta na marcação, que Paulo Henrique, aos 61 minutos, roubou a bola no campo de ataque e finalizou de perna esquerda para ampliar o marcador. 2 a 0 e números finais na partida!
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Essa foi a segunda vitória seguida do Vasco em São Januário, que chegou a 30 pontos no Campeonato Brasileiro, assumindo momentaneamente a 10ª colocação. A próxima partida será contra o Palmeiras, em São Paulo, na próxima quarta.
Veja melhores momentos:
UOL
FICHA TÉCNICA
Escalações:
VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta (Lucas Oliveira), Robert Renan, Puma Rodríguez; Barros, Hugo Moura, Philippe Coutinho (Matheus França); Rayan, Vegetti (David) e Nuno Moreira (Andrés Gomez). Técnico: Fernando Diniz.
CRUZEIRO – Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo), Kaiki (Bolasie); Lucas Romero (Marquinhos), Lucas Silva, Christian (Matheus Henrique), Matheus Pereira, Wanderson (Arroyo); Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Rodrigo José Pereira de Lima – Árbitro Victor Hugo Imazu dos Santos – Assistente Francisco Chaves Bezerra Junior – Assistente Paulo Roberto Alves Junior – Quarto Árbitro
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
URGENTE: Gerente morre após explosão em posto de Aracaju
Uma explosão em um posto de combustíveis no bairro Jabotiana, em Aracaju, resultou na morte do gerente do estabelecimento no início da tarde deste sábado (27).
TV Sergipe|Reprodução
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, o acidente ocorreu na casa de gás do posto. O gerente tentava resolver um problema no local quando uma válvula teria se desprendido, causando a explosão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local.
Segundo os bombeiros, nenhuma outra pessoa foi atingida no momento da explosão.
NE Notícias, da redação
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: