Deputada diz estranhar silêncio de Georgeo Passos; veja vídeo

Em um discurso inflamado na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira (6), a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) saiu em defesa do vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), e lançou críticas duras à postura do colega de partido, Georgeo Passos, cobrando um posicionamento público diante do que classificou como “perseguição política” contra o vice-prefeito.

Deputada estadual Kitty Lima, em discurso na Assembleia Legislativa de Sergipe
Joel Luiz|Alese

O silêncio de Georgeo Passos está prejudicando o partido como um todo. Ricardo é um quadro valoroso do Cidadania, e isso é inegável. Infelizmente, temos visto um movimento contrário a ele, dentro e fora do partido”, disparou Kitty, visivelmente indignada com o que considera uma tentativa de esvaziar a atuação de Marques na gestão da prefeita Emília Corrêa (PL) [vídeo mais abaixo].

Segundo a parlamentar, desde o início do mandato, o vice-prefeito teria sofrido uma série de retaliações políticas. “Os conselhos municipais foram retirados, criaram uma secretaria paralela de comunicação e exoneraram aliados de Ricardo. Isso revela um processo claro de isolamento e desprestígio do vice-prefeito, algo que fere o equilíbrio político da capital”, pontuou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Kitty também reagiu às recentes declarações da prefeita Emília Corrêa, que afirmou ter “lutado para o grupo aceitar Ricardo como vice”. Para a deputada, a fala da gestora “minimiza a importância de quem foi essencial para a vitória”. “Os aracajuanos sabem que se Ricardo não estivesse onde está, aquela vitória não teria acontecido”, disse.

O discurso da deputada teve tom de alerta ao partido. Ela afirmou que o episódio não se resume a um embate pessoal, mas a uma crise que expõe rachaduras internas no Cidadania.

Atacar o vice-prefeito é atacar o partido e o que ele tem de mais autêntico: a crença em novas práticas e novas ideias. Ricardo representa a política feita sem barganha, com propósito. Precisamos que o Cidadania reaja, e que Georgeo também se manifeste”, cobrou.

Kitty Lima ainda manifestou solidariedade à militante Sueli Barreto, que, segundo ela, foi excluída de funções partidárias por apoiar Ricardo Marques. “Sueli é uma mulher honrada, militante há mais de 20 anos, e está sendo injustiçada. Assim como eu, ela também sente o peso da perseguição dentro do partido”, desabafou.

Deixe seu comentário nos comentários abaixo.

Veja fala da parlamentar:


Itnet

Padrasto que agrediu criança em São Cristóvão é investigado

A Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DEAGV) de São Cristóvão detalhou, nesta quinta-feira (6), a investigação sobre as agressões praticadas por um padrasto contra uma criança de quatro anos. O crime, ocorrido em via pública, ganhou grande repercussão após um vídeo que registra a violência viralizar nas redes sociais [veja mais abaixo].

Padrasto que agrediu criança em São Cristóvão é investigado
Reprodução

De acordo com a delegada Maria Socorro, que conduz o caso, a apuração policial também identificou um histórico de violência doméstica do suspeito contra a companheira, mãe da criança. Inclusive, já havia contra ele um registro de medida protetiva e um mandado de busca e apreensão em aberto.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As primeiras providências da polícia foram adotadas logo após o registro do fato, incluindo o encaminhamento da criança para exames no Instituto Médico Legal (IML) e atendimento no Hospital da Criança. “Após o atendimento médico, a criança encontra-se sob cuidados familiares e em ambiente seguro”, garantiu a delegada.

A delegada Maria Socorro reforçou a importância da confiança da população no trabalho policial e incentivou a denúncia. “Atuamos de forma ágil para que a investigação seja concluída o mais rápido possível e o Judiciário possa responder com a mesma celeridade”, afirmou. O procedimento investigativo está em fase de conclusão.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa auxiliar na localização do suspeito seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é absoluto.

Veja imagens que repercutem nas redes [cenas fortes]:


NE Notícias, com informações da SSP

Filho mata ex-deputado

Morreu na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo, o ex-deputado estadual pelo PT Paulo Frateschi. Ele foi agredido pelo próprio filho – Francisco Frateschi – em sua casa, no bairro da Lapa, zona oeste da capital.

Ex-deputado estadual pelo PT Paulo Frateschi
Arquivo

Segundo comunicado da polícia, Frateschi foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao ferimento a faca. O local do crime foi preservado para ser periciado. O caso foi registrado no 91º DP e as investigações continuam.

Frateschi é membro histórico do PT. Quando estudante, se opôs e combateu a ditadura militar. Em 1969 foi preso e torturado pelo regime. Mais tarde, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores, do qual é filiado desde os primeiros anos. Também exerceu o cargo de secretário municipal de Relações Governamentais nas gestões de Marta Suplicy e de Fernando Haddad.

Presidente nacional do PT, Edinho Silva lamentou a morte de Frateschi, “companheiro e dedicado militante do nosso partido”, nas redes sociais.

“Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo. Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar”, afirmou.

“A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares, companheiras e companheiros de luta. Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade. Paulo Frateschi presente, hoje e sempre”, completou.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também lamentou a morte do político. “Ex-presidente estadual do PT em São Paulo e dirigente histórico do partido, foi defensor incansável da democracia, com coragem e determinação”, afirmou Haddad.

“Filiado ao partido desde os primeiros anos da legenda, exerceu mandato de deputado estadual e atuou em movimentos sociais em defesa dos trabalhadores e das liberdades públicas. Foi ainda secretário municipal de Relações Governamentais na minha gestão na Prefeitura de SP onde contribuiu com dedicação e excelência. Manifesto profunda solidariedade à companheira Yolanda, aos familiares e aos amigos”, completou. 

Motorista que matou casal em Itabaiana filmava a 140 km/h

A Delegacia Regional de Itabaiana concluiu o inquérito policial referente ao sinistro de trânsito que resultou na morte de um casal no dia 18 de outubro, na Rodovia João Paulo II (SE-170), próximo ao Loteamento Luiz Gonzaga.

Viatura do Choque em frente da delegacia de Itabaiana, em Sergipe
SSP|Divulgação

Durante a apuração, ficou constatado que o investigado — que permanece preso — conduzia o veículo em alta velocidade e utilizava o celular no momento da colisão fatal. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, evasão do local e por não prestar socorro às vítimas.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6).

De acordo com o delegado Felipe Andrade, entre os arquivos encontrados no aparelho celular do investigado havia uma filmagem gravada por ele mesmo segundos antes do impacto, mostrando o painel marcando velocidade de 140 km/h em uma via cuja máxima permitida era de 60 km/h.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Além dos indícios colhidos no momento do sinistro, a investigação identificou que o investigado mantinha um padrão de direção arriscada. “Vídeos mostraram o condutor em velocidades elevadas, ouvindo música alta e realizando registros durante a condução”, complementou o delegado Felipe Andrade.

Ainda no âmbito do inquérito policial, os laudos periciais emitidos pela Polícia Científica apontaram que as vítimas trafegavam corretamente no momento da colisão, sendo surpreendidas pela colisão do veículo conduzido pelo investigado. O impacto projetou o automóvel das vítimas por cerca de 80 metros.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A apuração policial também verificou que o depoimento do investigado acerca da saída do local do sinistro não condizia com a realidade dos fatos. “As diligências comprovaram que não havia risco que motivasse a evasão. A saída ocorreu após orientação de um terceiro não identificado, possivelmente para evitar prisão em flagrante”, enfatizou o delegado.

A fuga do local do sinistro de trânsito prejudicou, ainda, a possível confirmação de ingestão de bebida alcoólica, já que o investigado só se apresentou dias depois da ocorrência. “Com base em todas essas circunstâncias, o indiciamos por homicídio duplamente qualificado, evasão do local e por não prestar socorro às vítimas”, afirmou Felipe Andrade.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, com participação do Ministério Público. A Polícia Civil reforça que práticas de trânsito inseguras são tratadas com rigor, especialmente quando colocam a coletividade em risco. Denúncias anônimas podem ser encaminhadas pelo Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo absoluto.


SSE-SE

Angélica Guimarães vai presidir o TCE/SE

Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira, 6, o colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) elegeu, por unanimidade, a Mesa Diretora que conduzirá a instituição no biênio 2026/2027. A conselheira Angélica Guimarães foi escolhida para a Presidência e sucederá a conselheira Susana Azevedo, atual presidente do Tribunal.

Conselheira do TCE Sergipe, Angélica Guimarães
Marcelle Cristinne|TCE-SE

“Eu estou muito feliz e honrada por ter sido eleita pela unanimidade dos meus pares, isso só aumenta a minha responsabilidade. Eu pretendo, nessa nossa gestão do biênio 2026-2027, aproximar ainda mais o Tribunal de Contas dos jurisdicionados e de toda a sociedade“, afirmou Angélica Guimarães.

A presidente eleita ressaltou também a importância da presença feminina na condução da Corte de Contas. “[…] eu sou a terceira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Contas. A primeira foi a doutora Isabel Nabuco, que fez um excelente trabalho. A segunda, agora, é a conselheira Susana Azevedo, que está também realizando um excelente trabalho. E eu, como a terceira mulher a presidir, espero dar continuidade a esse trabalho, ampliando ainda mais os serviços e trabalhando muito em prol do povo sergipano”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A eleição definiu ainda quem assumirá os cargos de vice-presidente e corregedor-geral do órgão: conselheiros Luiz Augusto Ribeiro e José Carlos Felizola, respectivamente.

“Primeiramente, eu quero agradecer aos colegas pela minha eleição e o nosso compromisso é o de sempre: trabalhar em prol da sociedade sergipana e levar o Tribunal a um patamar que ele merece estar. Estarei junto com a conselheira-presidente eleita e com o corregedor, fazendo e desenvolvendo um trabalho à altura que a sociedade sergipana merece”, destacou o vice-presidente eleito, que já atua na Corte há 42 anos, tendo ingressado como conselheiro-substituto.

Veja Sessão do Pleno:

O corregedor-geral eleito, José Carlos Felizola, – conselheiro do TCE desde 2023 e atual coordenador das ações da Primeira Infância – reconheceu o imprescindível papel que irá exercer no biênio 2026/2027 e garantiu a continuidade do trabalho que vem sendo realizado pelo atual corregedor, Luis Alberto Meneses.

“A Corregedoria é um papel importantíssimo, não apenas internamente para o TCE, mas sobretudo para o externo, para os gestores, porque é através da Corregedoria que são feitas as consultas, as dúvidas que os gestores têm sobre aplicação de recursos ou sobre políticas públicas. Então, o nosso grande desafio é continuar o trabalho que vem sendo feito atualmente pelo conselheiro Luis Alberto Meneses, dar mais agilidade à Corregedoria para que a gente possa chegar à sociedade de forma mais rápida e efetiva”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A atual presidente, conselheira Susana Azevedo, destacou a unidade da Casa e desejou uma excelente trajetória à futura gestão.

“A gente fica muito feliz pela unidade da Casa, onde todos os sete conselheiros se uniram para eleger a nova Mesa. Eu tenho certeza que será uma gestão exitosa, uma gestão voltada ao controle social, que é o povo, para que o povo possa colocar nas nossas auditorias, o seu sentimento, a sua vontade de auditar a saúde, de auditar a educação, melhorar os índices educacionais, as políticas públicas que precisam”.

Ainda durante a sessão plenária, a conselheira Angélica Guimarães anunciou a indicação do conselheiro Luis Alberto Meneses para a direção da Escola de Contas José Amado Nascimento (Escontas) e do conselheiro Ulices Andrade para a condução da Ouvidoria no próximo biênio.

A posse da nova Mesa Diretora será realizada no dia 12 de dezembro, às 10h, no auditório do TCE/SE, com início oficial do mandato em janeiro de 2026.

Sobre a presidente eleita​

Médica, ex-deputada estadual por quatro mandatos e primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) — cargo que exerceu por dois biênios —, a conselheira Angélica ingressou no TCE/SE em janeiro de 2015. No Tribunal, já desempenhou funções relevantes, a exemplo de Corregedora-Geral e Ouvidoria.


TCE-SE

Preso por abastecer em vários postos e sair sem pagar

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), efetuou, nesta quarta-feira (5), a prisão de um homem investigado por uma série de golpes contra postos de combustíveis no estado.

Preso por abastecer em vários postos e sair sem pagar
Reprodução

O suspeito, que ficou conhecido pela prática de estelionato enquanto conduzia um veículo Hyundai Sonata preto, foi capturado após um trabalho de monitoramento em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto retornava do Rio de Janeiro.

Conforme o delegado Elder Sanches, as investigações tiveram início após o recebimento das denúncias, que relataram o mesmo modo de atuação em diversos estabelecimentos comerciais do estado. “Nas denúncias, os representantes dos postos relataram que um homem ia aos estabelecimentos, solicitava o abastecimento e, no momento de efetuar o pagamento, fugia em alta velocidade”, detalhou o delegado [vídeo mais abaixo].

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Diante dos prejuízos causados às empresas e da reiteração do crime, a equipe da DRFV realizou diligências que culminaram na identificação do suspeito. “Com base nas provas coletadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário”, acrescentou Elder Sanches.

Ao tomar ciência de que estava sendo procurado, o investigado fugiu para o estado do Rio de Janeiro.

“A Polícia Civil de Sergipe, por meio da DRFV, manteve o monitoramento e, com informações de inteligência compartilhadas com a PRF, localizou o investigado já nesta quarta-feira, durante o deslocamento de volta a Sergipe”, reforçou o delegado integrante da DRFV.

Com o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi conduzido à delegacia, onde serão formalizados os procedimentos de cumprimento da ordem judicial, e ficará à disposição da Justiça.

Veja as imagens:

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Concurso da Caixa com salários de até R$ 14,9 mil

A Caixa Econômica Federal anunciou a realização de um novo concurso público com 184 vagas para cargos de nível superior. As oportunidades são para as áreas de arquitetura, engenharia (civil, elétrica, mecânica e de segurança do trabalho) e medicina do trabalho. O edital completo será publicado nesta sexta-feira, 7.

Agência da Caixa Econômica com uma pessoa em frente, usando celular
Marcelo Camargo / Agência Brasil

As provas estão agendadas para o dia 1º de fevereiro de 2026 e serão organizadas pela Fundação Cesgranrio.

Para os cargos de arquiteto e engenheiro, a remuneração inicial é de R$ 14.915,00, com jornada de 40 horas semanais. Para médico do trabalho, o salário é de R$ 11.186,00, com carga horária de 30 horas semanais. Além do salário, os aprovados terão direito a benefícios como assistência à saúde, previdência complementar, participação nos lucros, auxílio-alimentação, vale-transporte e auxílio-creche.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • Arquiteto: 36 vagas
  • Engenheiro Civil: 103 vagas
  • Engenheiro de Segurança: 3 vagas
  • Engenheiro Elétrico: 13 vagas
  • Engenheiro Mecânico: 5 vagas
  • Médico do Trabalho: 24 vagas

O processo seletivo será composto por provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. O concurso também contará com reserva de vagas, sendo 25% para candidatos negros, 5% para pessoas com deficiência, 3% para indígenas e 2% para quilombolas.

As inscrições poderão ser feitas no site da Fundação Cesgranrio, no período de 7 de novembro a 8 de dezembro de 2025. A previsão é de que o resultado final do certame seja divulgado em 26 de maio de 2026.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

Cronograma Previsto:

  • Publicação do edital: 07/11/2025
  • Inscrições: de 07/11 a 08/12/2025
  • Provas: 01/02/2026
  • Resultado das provas e envio de títulos: 11/03/2026
  • Verificação de cotas (negros, indígenas e quilombolas): 26/04/2026
  • Divulgação dos resultados finais: 26/05/2026

NE Notícias, com informações da Caixa

São Paulo provoca empate e aumenta briga pelo Brasileiro

O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Flamengo, na noite desta quarta-feira (5) na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Rubro-Negro da Gávea perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição.

São Paulo e Flamengo na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Gilvan de Souza|CRF

O Flamengo permanece na vice-liderança, agora com 65 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que mede forças com o Santos nesta quinta-feira (6). Já o São Paulo fica na 8ª colocação com 45 pontos.

Com a bola rolando, o São Paulo abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo. A defesa do Flamengo se enrolou toda e a bola sobrou para Luciano, que não perdoou. Mas o Rubro-Negro não demorou a empatar, aos 7 minutos com Arrascaeta em cobrança de pênalti.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na etapa final o Flamengo chegou a ficar em vantagem, graças a gol de Samuel Lino aos 18 minutos. Porém, Ferreirinha garantiu o empate final aos 34 minutos.

Veja melhores momentos:

Clássico da Amizade

Outras duas equipes cariocas entraram em ação pelo Brasileiro nesta quarta. Jogando no estádio Nilton Santos, o Botafogo foi superior e derrotou o Vasco por 3 a 0. Graças a este triunfo em casa, o time comandado pelo técnico Davide Ancelotti chegou aos 51 pontos, na 6ª colocação. Já o Cruzmaltino de Fernando Diniz permanece com 42 pontos, na 9ª posição.

Reprodução

A vitória da equipe de General Severiano foi construída com gols do lateral Alex Telles, aos 44 minutos do primeiro tempo, do atacante Artur, aos 26 da etapa final em rápida jogada de contra-ataque, e do zagueiro David Ricardo, cinco minutos depois.

Vivo na briga

Quem também venceu, e ganha força na luta pelo título da competição, foi o Cruzeiro. Mesmo jogando em Porto Alegre, a Raposa superou o Grêmio pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida saiu após 42 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Fabrício Bruno aproveitou bola levantada na área em cobrança de escanteio ensaiada para marcar de cabeça.

Os três pontos conquistados fora de casa levaram o time do técnico português Leonardo Jardim aos 63 pontos, na 3ª colocação. Já o time de Porto Alegre continua com 39 pontos, na 13ª colocação.

Outros resultados:

Bragantino 2 x 1 Corinthians
Vitória 1 x 0 Internacional
Sport 0 x 2 Juventude
Atlético-MG 3 x 0 Bahia

As Rapidinhas: Lula e Mitidieri vão discutir reeleições

Uma conversa decisiva para as eleições de 2026 deve acontecer em breve entre o presidente Lula e o governador Fábio Mitidieri, com a participação do senador Rogério Carvalho. O encontro visa alinhar as candidaturas à reeleição de ambos e o apoio do governador ao senador petista. Enquanto isso, Valmir de Francisquinho anuncia que não se aliará ao PL, e a possível prisão de Jair Bolsonaro movimenta Brasília.

Fábio Mitidieri e Lula
Divulgação

Tentaram

O Comando Vermelho tentou se instalar na política sergipana. Este assunto foi amplamente abordado por NE Notícias.

Limite da Constituição

A Constituição e a Lei de Crimes Hediondos já preveem que terrorismo e outros crimes equiparados são insuscetíveis de fiança, anistia, graça e indulto.

Muito preocupado

O presidente Lula (PT) está muito preocupado com o sucesso repentino do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

CONVERSA I

O senador Rogério Carvalho (PT) estará presente na conversa de Lula (PT) com o governador Fábio Mitidieri (PSD) que deve acontecer nos próximos dias.

CONVERSA II

O presidente e o governador conversarão sobre a reeleição de ambos, bem como a do senador petista.

CONVERSA III

Lula quer que Fábio Mitidieri apoie Rogério Carvalho em sua campanha à reeleição para o Senado.

TSE

A federação entre União e Progressistas ainda não foi homologada no TSE.

Papuda

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ficar preso na Papuda. Governo do DF pediu avaliação médica dele às vésperas de possível ordem de prisão. O julgamento do recurso começa nesta sexta-feira (7).

Secretária

Cecília Marques, esposa do vice-prefeito de Aracaju Ricardo Marques, não será Secretária de Estado de Políticas para as Mulheres. Danielle Garcia deixará o cargo em dezembro para ser candidata a deputada estadual.

Julgamento

O julgamento no TSE da cassação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), será retomado somente em 2026.

Não comporá com o PL

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, que vai assumir o comando do Podemos em Sergipe, não fará aliança com o PL.

CANDIDATO

Fernandinho Franco, ex-prefeito de Muribeca, será candidato a deputado estadual em 2026. Ele foi convidado pelo presidente estadual do PSB, Zezinho Sobral.


NE Notícias, da redação

Aprovada isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

O plenário do Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (5), o projeto de lei (PL 1087/2025) que isenta do Imposto de Renda (IR) os contribuintes com renda mensal de até R$ 5 mil e, em contrapartida, aumenta a taxação sobre altas rendas.

Tabela do Imposto de Renda
Joédson Alves|Agência Brasil

Para que a nova regra entre em vigor a partir de janeiro de 2026, o texto precisa ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o final deste ano.

A estimativa do governo é que aproximadamente 25 milhões de brasileiros paguem menos imposto, enquanto cerca de 200 mil contribuintes, de maior renda, terão um aumento na tributação. “É uma medida que dialoga com a vida real das pessoas”, afirmou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para compensar a perda de arrecadação, o projeto estabelece uma alíquota extra e progressiva de até 10% para quem recebe mais de R$ 600 mil anuais (R$ 50 mil por mês). O texto também cria uma tributação de 10% sobre lucros e dividendos remetidos ao exterior.

O projeto, que foi relatado no Senado por Renan Calheiros (MDB-AL), já havia sido aprovado pela Câmara em outubro e contou com emendas dos senadores Eduardo Gomes (PL-TO) e Rogério Carvalho (PT-SE).

Entenda as Mudanças

Quando sancionada, a nova lei isentará do IR os rendimentos mensais de até R$ 5 mil e reduzirá parcialmente o imposto para a faixa entre R$ 5.000,01 e R$ 7.350.

Além disso, a entrega de lucros e dividendos por pessoa jurídica a uma pessoa física no Brasil, acima de R$ 50 mil por mês, passará a ter uma incidência de 10% de IRPF, vedada qualquer dedução. Ficam fora desta regra os lucros e dividendos cuja distribuição for aprovada até 31 de dezembro de 2025.


NE Notícias, da redação