Um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira (11) resultou na morte de duas pessoas no município de Siriri, no interior de Sergipe. A colisão envolveu duas motocicletas e um carro de passeio na Rodovia SE-230, nas imediações do Povoado Sabenópolis.
BPRv
As vítimas são um homem e uma mulher. De acordo com os levantamentos iniciais, a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local da batida. O homem chegou a receber atendimento médico e foi encaminhado para uma unidade hospitalar, mas seu óbito foi confirmado pouco depois.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), os veículos trafegavam no mesmo sentido, seguindo de Siriri para Nossa Senhora das Dores, quando houve o choque. As circunstâncias exatas que provocaram a batida ainda são desconhecidas e serão objeto de investigação.
BPRv
O condutor do automóvel evadiu-se do local sem prestar socorro. Conforme relatado pela BPRv, ele abandonou o veículo a cerca de um quilômetro de distância do ponto onde ocorreu a tragédia.
NE Notícias, com informações do BPRv
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Emília ignora Adailton e provoca fúria de Valmir: “Segue sozinha”
Na coluna desta sexta-feira (12), Marcos Aurélio repercute a crise explosiva na oposição. A declaração de Emília Corrêa sobre o Senado irritou Valmir de Itabaiana e provocou uma nota dura de Adailton Souza, que sugeriu ingratidão. O texto também traz o recado enigmático de Moana Valadares no comando do PL.
Valmir e Emília|arquivo
Pegou Ar! – Parte I
Após a fala da prefeita de Aracaju, em alta gargalhada, questionando e respondendo ao mesmo tempo, se tem outro nome para ela apoiar ao Senado em 2026, com um sonoro “na tem nãooooooooooooo”, citando apenas Eduardo Amorim e Rodrigo Valadares, e não dando importância ao nome de Adailton Souza, ex-prefeito e o nome que Valmir de Itabaiana está tentando emplacar, esse reagiu, “se ela acha que o grupo é ela sozinha, então ela segue o caminho dela, e a gente segue o nosso, sem problema”.
Ainda segundo Valmir, o vereador Lúcio Flávio teria transmitido um recado de Rodrigo Valadares, “se ela, Emília, quiser ser presidente do PL (essa história foi levantada ainda enquanto o grupo tentava manter o comando do 22), ela é presidente de honra, mas presidente do partido, de jeito nenhum e ela faz essa fala, eu não entendo nada mais da política”, disse em tom de revolta e contrariedade.
Veja fala da prefeita e resposta de Valmir:
Pegou Ar! – Parte III
Quem também se posicionou sobre a fala de Emília, foi o próprio Adailton Souza, em nota publicada em seu perfil do Instagram: “sobre as declarações da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, reafirmo o que já disse: gratidão, fidelidade e lealdade é pra poucos, principalmente na política.” Ou seja, estaria o itabaianense acusando Emília de não ser o que ele é, sendo assim, a prefeita de Aracaju, seria “ingrata, infiel e desleal”?
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
JOIO DO TRIGO
Quem está com a língua coçando, para disparar o que ela chama de “verdades” é a nova presidenta do PL Sergipe, Moana Valadares que, aliás, gosta de atestado. Só não sabemos contra quem ela quer falar, mas repetidas vezes ela posta em suas redes sociais; a sua última foi essa:
“Tem muito lobo com pele de cordeiro em Sergipe, está na hora de separar o joio do trigo. Deus sabe fazer isso como ninguém e NENHUMA MENTIRA ficará encoberta. O PL Sergipe continua firme e aberto a todos aqueles que queiram fazer parte do maior partido do Brasil, saibam que serão muito bem tratados e terão todo o acolhimento e investimento necessário para candidaturas que compactuem com projetos positivos para Sergipe. É uma nova fase e um novo momento. A VERDADE SEMPRE VENCERÁ A MENTIRA”.
ATO NULO
Alexandre de Moraes não esperou completar as 72h da decisão da Câmara Federal, que manteve em votação do plenário o mandato de Carla Zambelli, que está presa na Itália (para onde fugiu), cumprindo pena, após condenação do próprio STF. O ministro anulou nesta quinta-feira (11) a votação e determinou a perda imediata do mandato da parlamentar.
“Na presente hipótese, em respeito à Constituição Federal, é o Poder Judiciário quem determina a perda do mandato parlamentar condenado criminalmente com trânsito em julgado, cabendo à Mesa da Câmara dos Deputados, nos termos do §3º do artigo 55 da Constituição Federal, tão somente DECLARAR A PERDA DO MANDATO, ou seja, editar ato administrativo vinculado”, diz o ministro na decisão.
Segundo Moraes, a votação pela Câmara dos Deputados que preservou o mandato da deputada “ocorreu em clara violação” à Constituição. “Trata-se de ATO NULO, por evidente inconstitucionalidade, presentes tanto o desrespeito aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, quanto flagrante desvio de finalidade”, diz o ministro sobre a votação. Ele também determinou que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), dê posse ao suplente da deputada em até 48 horas. (Fonte G1)
Por Marcos Aurélio
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
PF na Câmara Federal! Operação mira desvios em emendas
A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (12), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Flavio Dino.
A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados — Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Operação Transparência tem o objetivo de apurar irregularidades na destinação de recursos públicos por meio de emendas parlamentares.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Um dos mandados foi cumprido na Câmara dos Deputados e o segundo na residência de uma assessora parlamentar, que atualmente ocupa um Cargo de Natureza Especial na liderança do Partido Progressista (PP).
Mariângela Fialek é ex-assessora do deputado federal e ex-presidente da Câmara, Arthur Lira.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, estão sendo investigados os crimes de peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso e corrupção.
Metrópoles Com informações da Agência Brasil
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
PL da Dosimetria beneficia criminosos, apontam especialistas
O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o tempo de progressão de pena para alguns criminosos comuns, afirmam especialistas em direito consultados pela Agência Brasil.
Divulgação
O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados para beneficiar os condenados envolvidos na tentativa de golpe de Estado que culminou no 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O professor de direito da PUC do Rio Grande do Sul (RS) Rodrigo Azevedo destaca que a mudança reduz “sensivelmente” os percentuais de cumprimento de pena para a progressão em comparação ao modelo vigente desde 2019, especialmente os crimes comuns não violentos.
“Na prática, ela beneficia sim criminosos comuns, pois padroniza o marco básico de progressão em um sexto da pena, reservando percentuais mais altos apenas para crimes violentos e hediondos. Isso representa um afrouxamento relevante em relação ao sistema atual, que exige 20% para primários e 30% para reincidentes, mesmo em crimes sem violência”, disse o especialista.
O professor de direito da PUC do Rio, o advogado e criminalista João Vicente Tinoco, também afirmou à Agência Brasil que a mudança deve beneficiar condenados por alguns tipos de crimes.
“Quando veio a legislação em 2019, do pacote anticrime, a situação dos presos se agravou. O que o PL da Dosimetria faz agora é dar um passo atrás. Ele não volta totalmente [ao texto antes de 2019], mas dá um passo atrás em relação a algumas das hipóteses”, disse.
Joédson Alves|Agência Brasil
Segundo o relator, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), o projeto foi construído com o apoio de juristas para evitar que criminosos comuns sejam beneficiados.
“Não há nenhuma possibilidade de este texto beneficiar crime comum. Ele trata apenas do 8 de Janeiro. Os principais juristas deste país, os mais renomados, bateram o martelo: este texto não trata de crime comum”, disse durante a sessão que aprovou a matéria na Câmara.
O professor de direito Rodrigo Azevedo, que também é membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, afirma que o argumento do relator não se sustenta.
“A Lei de Execução Penal [Lei 7.210 de 1984] é uma lei geral, que disciplina a forma de cumprimento de penas para todas as pessoas condenadas no país. Não existe, no sistema constitucional brasileiro, a figura de uma lei de execução penal aplicável apenas a um grupo específico de condenados”, afirma o especialista.
Azevedo acrescentou que hoje um condenado por roubo só progride após cumprir 40% da pena, mas que “com o texto aprovado, se for primário, poderá progredir após 25%, mostrando que a mudança afeta diretamente crimes comuns e não apenas os casos do 8 de janeiro”.
Entenda
O texto do PL 2.162 de 2023 permite que o preso passe do regime fechado para o semiaberto, ou do semiaberto para o aberto, quando cumprir um sexto da pena, o que representa 16% do total do tempo da condenação.
Atualmente, a progressão após 16% da pena é apenas para réus primários em crimes sem violência, podendo chegar a 70% da pena se for reincidente em crime hediondo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O PL da Dosimetria inova ao permitir que condenados por crimes com violência ou grave ameaça, como é o caso dos crimes de tentativa de golpe de Estado, se beneficiem com a progressão menor, de 16%.
Ao mesmo tempo, o projeto de lei inclui uma série de exceções a essa regra principal, aumentando o tempo de cumprimento de pena de acordo com o tipo de infração.
Se a condenação for por crimes previstos nos títulos 1 e 2 do Código Penal, que são crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, por exemplo, o tempo mínimo para progressão de regime é de 25%.
O advogado criminalista João Vicente Tinoco explicou que há outros crimes que, praticados com violência, não estão nesses títulos do Código Penal.
“O problema é que tem uma série de outros crimes que igualmente não estão nos títulos 1 e 2 do Código Penal e que são praticados com violência grave e ameaça, e nesses os presos serão beneficiados”, disse.
João Vicente afirma que mudar a legislação para atender um caso específico gera distorções difíceis de calcular.
“É sempre muito delicado quando o legislador decide modificar a lei, que vale para todas as pessoas, pensando em um caso específico ou em beneficiar uma pessoa específica, porque isso potencialmente gera distorções”, completou.
Jorge Henrique / Arquivo ASN
Para o professor Rodrigo Azevado, da PUC do RS, o PL da Dosimetria contradiz o PL Antifacção, aprovado na Câmara e que endurece as regras para progressão de regime de integrantes de facções ou milícias.
“Aprovar projetos contraditórios apenas fragiliza o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), gera incerteza para juízes e operadores da execução penal e dificulta a formulação de políticas de segurança pública estáveis e eficazes”, concluiu.
O PL da Dosimetria deve ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na próxima quarta-feira (17), sob a relatoria do senador Esperidião Amim (PP-SC), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e que defende anistia total aos condenados por tentativa de golpe de Estado.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Sergipe: Governador transmite cargo ao vice
Divulgação
O governador Fábio Mitidieri transmitiu oficialmente o cargo ao vice-governador Zezinho Sobral no período de 12 a 23 de dezembro, durante o qual estará ausente do estado para cumprir agenda familiar previamente programada.
A transmissão temporária assegura a continuidade administrativa e reforça a harmonia institucional da gestão. Nesse período, o vice-governador Zezinho Sobral assumirá todas as atribuições constitucionais do Executivo estadual, mantendo o ritmo de trabalho, acompanhando projetos em andamento e garantindo a prestação dos serviços públicos sem interrupções.
Governo de Sergipe
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Sergipe convoca aprovados no Concurso da Saúde
Foi anunciado nesta sexta-feira, 12, o chamamento dos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe.
SES
A convocação terá início na próxima segunda-feira, 15, quando começam a ser chamados os 494 profissionais selecionados nesta primeira etapa, número que representa mais da metade das 878 vagas totais ofertadas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
De acordo com a gestão estadual, a previsão é de que os demais aprovados sejam convocados ao longo do ano de 2026.
Sobre o certame
O concurso disponibilizou oportunidades para 15 cargos de níveis médio, técnico e superior, abrangendo funções como enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos de diversas especialidades, assistentes sociais, cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas e psicólogos.
O certame respeitou a legislação estadual, assegurando a reserva de vagas para afrodescendentes e pessoas com deficiência.
NE Notícias, da redação
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Angélica na Presidência do TCE/SE
A posse da Mesa Diretora responsável pela condução do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) no biênio 2026/2027 foi realizada no auditório principal da Corte. A nova direção passa a ser composta pela conselheira-presidente Angélica Guimarães Marinho, pelo vice-presidente Luiz Augusto Ribeiro e pelo corregedor-geral José Carlos Felizola.
A solenidade, conduzida pelo conselheiro Flávio Conceição, teve início com a formação do dispositivo oficial, integrado pelos conselheiros empossados; pelo conselheiro Luis Alberto Meneses; pelo conselheiro-substituto Rafael Fonsêca; pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Eduardo Côrtes; pelo governador do Estado, Fábio Mitidieri; pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Jeferson Andrade; pelo procurador-geral do Ministério Público do Estado, Nilzir Soares; pela presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Iolanda Guimarães; e pela prefeita de Aracaju, Emília Correia.
A cerimônia prosseguiu com a exibição de um vídeo institucional apresentando as ações do biênio 2024/2025, seguida pelo discurso de conclusão da conselheira-presidente Susana Azevedo, que não pôde estar presente devido ao falecimento de um familiar, mas por meio de vídeo expressou gratidão pela parceria de todos e destacou a experiência da nova presidente.
“Tudo isso só foi possível graças à força da união – a união das equipes, das instituições e, sobretudo, do nosso colegiado. A convivência harmônica, o respeito mútuo e a capacidade de dialogar com maturidade foram fundamentais para as decisões que tomamos e para os avanços que alcançamos. A conselheira Angélica Guimarães, que assume hoje a Presidência, reúne qualidades que a distinguem não apenas como gestora pública experiente, mas como liderança sensível, firme, preparada e profundamente comprometida com o serviço público”.
O conselheiro Flávio Conceição também saudou a presidente empossada: “Que a gestão de Vossa Excelência seja profícua, harmoniosa e pautada por decisões firmes, serenas e orientadas por elevados princípios republicanos. Que possa aprofundar os avanços já consolidados e impulsionar novas iniciativas capazes de fortalecer ainda mais o papel deste Tribunal no aprimoramento da governança, da integridade e da responsabilidade fiscal em Sergipe.”
Após a leitura do termo de posse e o juramento solene, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Eduardo Côrtes, ressaltou o trabalho consistente de modernização institucional conduzido pela conselheira Susana Azevedo, como a melhoria da infraestrutura física, a atualização dos fluxos de trabalho e a renovação dos ambientes da Corte. Em seguida, parabenizou a nova presidente:
“À conselheira Maria Angélica Guimarães Marinho, que assume a presidência desta Corte, apresentamos nossas mais calorosas congratulações e nosso integral apoio institucional. Vossa Excelência chega a este momento após uma longa trajetória que simboliza a força, a competência e a resiliência da mulher sergipana na vida pública. […] A ascensão da conselheira Maria Angélica a este cargo de máxima relevância institucional representa, para além de seu mérito pessoal inquestionável, um marco simbólico fundamental: é a reafirmação de que as mulheres não apenas têm lugar, mas são indispensáveis nas mais altas esferas de decisão política e institucional do nosso país.”
Emocionada, a nova presidente Angélica Guimarães relembrou sua trajetória profissional e pessoal, destacando a importância de todas as pessoas que contribuíram para sua caminhada.
“Hoje é mais um dia especial e que se tornará inesquecível em minha vida. Sinto que a história move o nosso ideal e, quando estamos assentados nos princípios da dignidade e da retidão, o destino coloca diante de nós o cumprimento de obrigações das quais jamais podemos nos esquivar ou omitir”, afirmou.
Angélica reforçou que pretende conduzir a gestão com honestidade e transparência, comprometida em promover os meios necessários para uma atuação eficiente e eficaz do Controle Externo – uma fiscalização focada no interesse público e na correta aplicação dos recursos, contribuindo para elevar a visibilidade e a credibilidade institucional.
A conselheira Angélica Guimarães Marinho é a terceira mulher eleita para presidir a Corte de Contas sergipana e sucede a conselheira Susana Azevedo. O mandato da nova Mesa Diretora terá início oficial em janeiro de 2026.
Sobre a presidente
Médica, ex-deputada estadual por quatro mandatos e primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) — função exercida por dois biênios —, a conselheira Angélica ingressou no TCE/SE em janeiro de 2015. Na Corte, já desempenhou funções de destaque, como a de Corregedora-Geral e a de Ouvidora.
Morre Deoclécio Vieira Filho, servidor histórico da Alese
O serviço público de Sergipe perdeu, na noite desta quinta-feira (11), uma de suas figuras mais emblemáticas.
Jadilson Simões|Alese
Faleceu em sua residência, em Aracaju, aos 90 anos, Deoclécio Vieira Filho, secretário especial de Legislação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). A causa do óbito não foi divulgada pela família.
Reconhecido como um servidor histórico, Dr. Deoclécio era tido como uma “enciclopédia” do processo legislativo e referência técnica dentro do Parlamento estadual.
O velório acontece nesta sexta-feira (12), no Osaf, localizado na Rua Itaporanga, no centro da capital.
Trajetória
Advogado, formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (1975), Dr. Deoclécio Vieira Filho iniciou a carreira no serviço público federal, onde já acumulava mais de 21 anos de atuação antes de ingressar no Governo do Estado de Sergipe. Ao longo de mais de sete décadas de vida pública, tornou-se uma das mais sólidas referências técnicas da administração sergipana.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Foi Procurador do Estado da Classe Especial, admitido após aprovação em concurso público. Exerceu diversas funções estratégicas no Poder Executivo Estadual, entre elas:
– Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Educação, Coordenador de Legislação de Métodos Administrativos (1979), Chefe da Assessoria Técnica (1981), Consultor Administrativo (1983), Adjunto de Secretário (1984) e Secretário de Estado de Governo (1985).
Durante esse período, respondeu também pelo expediente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Energia.
Em 1989, foi nomeado Secretário Especial para Reforma Administrativa e Assuntos Extraordinários; em 1990, Secretário Especial para Assuntos Parlamentares. Em 1991, assumiu o cargo de Subsecretário de Estado de Governo, função que exerceu até 2007. Com a reestruturação administrativa de 1995, teve seu cargo transformado para Subsecretário de Estado da Casa Civil.
Dr. Deoclécio também integrou diversos órgãos colegiados relevantes, como conselhos de administração e deliberação de entidades da administração indireta, entre elas: DTH, SEGRASE/IOSE, PRODASE/EMGETIS, CEHOP, BANESE, DETRAN/SE, COHIDRO/CODERSE e FUNDESC.
Trajetória na Alese
Em 2007, a convite do então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ulices Andrade, assumiu o antigo Departamento Técnico-Legislativo (DTL), posteriormente transformado em Diretoria Legislativa (DIRLEG). Com a evolução institucional da Casa, tornou-se o primeiro titular da Secretaria-Geral da Mesa Diretora (SGM).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Desde 2023, exercia o cargo de Secretário Especial de Legislação da Alese, posição em que continuava contribuindo para aperfeiçoar rotinas, orientar equipes, construir normas e fortalecer a segurança jurídica do Parlamento.
Dr. Deoclécio tornou-se amplamente reconhecido como uma referência em produção normativa e processo legislativo em Sergipe, sendo responsável por formar gerações de profissionais e por colaborar decisivamente na modernização administrativa da Casa.
Ele deixa a esposa D. Neuza Vieira, e três filhos: o médico Marcos Aurélio, o cirurgião-dentista Márcio Augusto, e a jornalista Bianca Natália.
NE Notícias, com informações da Alese
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Vasco vence o Fluminense na primeira
Os mais de 64 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã na noite desta quinta-feira (11) acompanharam um grande jogo de bola que terminou com a vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1, de virada, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.
Com o triunfo, garantido graças a gols dos atacantes Rayan e Vegetti, o Cruzmaltino alcança a decisão da competição mesmo em caso de empate no confronto de volta, que será disputado no próximo domingo (14) a partir das 20h (horário de Brasília). Já o Time das Laranjeiras precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para avançar no tempo regulamentar. Um triunfo tricolor por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Flu abre o placar
Vasco e Fluminense não decepcionaram os torcedores que estiveram na noite desta quinta no Maracanã. Protagonizaram um confronto muito movimentado, com muitas oportunidades criadas. Apostando na troca de passes e na movimentação constante dos seus homens de frente, a equipe das Laranjeiras assumiu o controle das ações nos primeiros minutos e passou a criar problemas para o goleiro Léo Jardim.
E a primeira boa oportunidade saiu aos seis minutos com o meia argentino Lucho Acosta, que, após boa trama coletiva, acertou chute que passou raspando por cima do travessão.
Aos 15 o Vasco chegou a criar chance com o lateral Puma Rodríguez. Porém, o Fluminense era superior e abriu o placar aos 21 minutos. Renê levantou a bola na área em cobrança de falta. Thiago Silva escorou de cabeça para Serna e o colombiano bateu rasteiro para superar Léo Jardim.
Após abrir o marcador, a equipe comandada pelo técnico argentino Luis Zubeldía recuou suas linhas, e passou a esperar por oportunidades de contra-atacar em velocidade. Já o time de Fernando Diniz encontrava dificuldades para levar perigo ao goleiro Fábio.
Virada do cruzmaltino
Porém, após a parada do intervalo o jogo mudou de panorama. O Vasco se impôs e não demorou a alcançar o empate. Aos seis minutos o colombiano Andrés Gómez avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, onde o português Nuno Moreira furou e a bola sobrou para Rayan, que acertou uma pancada que morreu no ângulo do gol defendido por Fábio.
A igualdade no marcador animou de vez o Cruzmaltino, que colecionava boas oportunidades de marcar diante de um Fluminense que parecia mais preocupado em fazer o tempo passar. E o ímpeto ofensivo do Vasco foi premiado já aos 48 minutos. Rayan dominou a bola na intermediária e arrancou em direção ao gol. O volante Hércules derrubou o jovem atacante, que levantou rápido e tocou para Andrés, que levantou a bola na área, onde Vegetti finalizou de cabeça para garantir a vitória do time de São Januário.
Secretário da Prefeitura de Aracaju fica retido em São Paulo após vendaval
O vendaval histórico que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de quarta-feira (10) causou transtornos não apenas aos moradores locais, mas também a quem estava de passagem pela capital paulista.
Fábio Uchôa no Aeroporto de Congonhas|Reprodução
O secretário de Articulação da Prefeitura de Aracaju, Fábio Uchôa, foi um dos afetados. Ele estava na cidade cumprindo agenda de trabalho e acabou ficando retido no Aeroporto de Congonhas após ter seu voo de retorno cancelado.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Diante do caos, Uchôa precisou negociar por horas com a companhia aérea em busca de uma solução. A alternativa encontrada foi um voo com destino a Maceió (AL), de onde ele deve seguir viagem para a capital sergipana ainda nesta quinta-feira (11).
A situação enfrentada pelo secretário reflete o impacto generalizado do mau tempo na malha aérea. Segundo apuração do portal G1, o Aeroporto de Congonhas já registrava 110 voos cancelados até às 15h30 de hoje, deixando passageiros sem previsão de embarque.
NE Notícias, da redação
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: