O site oficial da agência de notícias do Governo do Estado de Sergipe amanheceu invadido nesta terça-feira (23), exibindo uma mensagem de ódio deixada por um hacker. A mensagem diz: “Feliz Natal e próspero ano novo, seus putinhos, amo vcs”.
Site do Governo hackeado|Reprodução
Além disso, a postagem expressava ódio por “gringos, muçulmanos e judeus”. A invasão é reivindicada pelo grupo “Brazilian Hacker Rules”.
Até o fechamento desta matéria, o site [https://www.se.gov.br/agencia] permanece fora do ar. O governo ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Também não se sabe se houve roubo de dados.
Histórico
Este não é o primeiro ataque ao site do Governo de Sergipe. Em 2017, a equipe técnica da Emgetis tirou o site do ar após uma invasão. Na época, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação informou que a invasão teve baixo potencial de danos.
NE Notícias, da redação
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Feriados de 2026
Data
Feriado
Dia da Semana
01/01/2026
Confraternização Universal
Quinta-feira
03/04/2026
Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo)
Sexta-feira
21/04/2026
Tiradentes
Terça-feira
01/05/2026
Dia do Trabalho
Sexta-feira
07/09/2026
Independência do Brasil
Segunda-feira
12/10/2026
Nossa Senhora Aparecida
Segunda-feira
02/11/2026
Finados
Segunda-feira
15/11/2026
Proclamação da República
Domingo
20/11/2026
Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra
Sexta-feira
25/12/2026
Natal
Sexta-feira
Botafogo anuncia acordo com técnico argentino
O Botafogo anuncia que chegou a um acordo com Martín Anselmi para assumir o comando técnico da equipe principal de futebol. O técnico argentino assinou contrato de dois anos com o Clube. Anselmi é aguardado no Rio de Janeiro no próximo dia 04/01 para dar início aos trabalhos de pré-temporada.
Junto ao profissional, chegam também os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera.
Mais sobre Martín Anselmi:
Anselmi teve passagem marcante pelo Independiente del Valle (Equador), onde conquistou a CONMEBOL Sulamericana e a Copa Ecuador em 2022, se tornando o primeiro técnico do clube a conquistar dois títulos na mesma temporada e um dos mais jovens a vencer um torneio Conmebol. Em 2023, ele repetiu o feito vencendo a Recopa Sulamericana e a Supercopa do Equador. O argentino também comandou o Cruz Azul (México), o Unión La Calera (Chile) e o Porto (Portugal), seu trabalho mais recente.
Seja bem-vindo, Martín Anselmi, à família alvinegra. Juntos, vamos em busca de novos capítulos de excelência com a #GloriosaCamisa!
FICHA TÉCNICA
Nome: Martín Rodrigo Anselmi Idade: 40 anos Data de nascimento: 11/07/1985
EQUIPES QUE TREINOU:
2022: Unión La Calera – CHI 2022-2023: Independiente del Valle – ECU 2024-2025: Cruz Azul – MEX 2025: Porto – POR
Aracaju tem leis que reestruturam carreiras de servidores
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta segunda-feira, 22, um conjunto de leis que reestruturam carreiras e atualizam a remuneração de diversas categorias do funcionalismo municipal.
Karla Tavares|PMA
As melhorias contemplam o magistério, guardas municipais auxiliares, agentes de trânsito, profissionais da enfermagem e trabalhadores da saúde. “Falem o que quiserem, podem bater na prefeita […] Hoje as categorias têm dignidade, respeito e, com certeza, o respeito desta gestora”, afirmou Emília.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Durante sua fala, a prefeita destacou a importância das entregas realizadas pela gestão e enfatizou a sensibilidade aos problemas das pessoas. “Eu jamais quero ser vista como de direita, de esquerda ou de centro. Quero ser vista como uma mulher que tem sensibilidade aos problemas das pessoas e que age com política pública”, frisou, deixando um recado para outras categorias.
“No ano que vem, vamos iniciar os concursos públicos e chamar as categorias”, garantiu.
Emília Corrêa
Entre os pleitos atendidos, destaca-se a Lei Complementar que assegura a aplicação do piso nacional para o magistério. O presidente do Sindipema, Obanshe Severo, afirmou que a assinatura é um passo decisivo para que o piso seja cumprido fielmente em 2027.
O pacote de nove leis também institui o Plano de Carreira dos agentes de trânsito e organiza a estrutura remuneratória da Guarda Auxiliar Municipal.
Na área da saúde, foi sancionada a lei que permite o reenquadramento de auxiliares de enfermagem como técnicos de enfermagem. As medidas incluem ainda a progressão automática para agentes de saúde e endemias, além de atualizações no estatuto dos procuradores e normas da previdência municipal.
NE Notícias, com informações da PMA
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Cancelados os passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
A Câmara dos Deputados cancelou os passaportes diplomáticos dos ex-deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Leonardo Marques (ASCOM/MC)|Pablo Valadares (Câmara dos Deputados)
Eduardo Bolsonaro afirmou que a medida visa impedir suas viagens ao exterior. O Itamaraty esclareceu que ele pode retornar ao Brasil a qualquer momento, já que não há mandado de prisão contra ele.
Ramagem, por outro lado, já foi condenado pelo STF e está inelegível para cargos eletivos durante o período da condenação. Por ora, Eduardo segue elegível.
CNN Brasil
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Líder de facção do Japãozinho e Lamarão é preso na Bahia
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Sergipe e da Bahia, com apoio de unidades operacionais e de inteligência dos dois estados, resultou na prisão de uma liderança criminosa investigada por crimes contra a vida.
SSP/SE
A captura ocorreu no distrito de Jauá, no município de Camaçari (BA), e decorre de investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Sergipe.
Ao longo das apurações, o DHPP identificou que o investigado exercia papel de liderança em organização criminosa com atuação predominante na região norte de Aracaju, especialmente nos bairros Japãozinho e Lamarão.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Conforme apurado, ele atuava na definição de alvos, articulação de executores, fornecimento de armamento e coordenação logística das ações criminosas.
Com base nos elementos reunidos na investigação, foi possível localizar o investigado fora do estado de Sergipe, possibilitando o cumprimento da ordem judicial.
As investigações também apontaram que, após a prisão de outra liderança do grupo criminoso, o investigado passou a ocupar posição central na estrutura da organização criminosa, ampliando sua atuação.
Após a prisão, o detido foi encaminhado à unidade policial competente e permanece à disposição da Justiça.
A operação contou com a atuação do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE/PCSE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Sergipe (BOPE/PMSE), do Departamento Especializado de Investigação Criminal da Polícia Civil da Bahia (DEIC/PCBA) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCBA), além do suporte da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL/PCSE).
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Irmão de Zezé Di Camargo será candidato em Sergipe
O cantor gospel Welington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, filiou-se ao Partido Liberal (PL) de Sergipe e confirmou sua pré-candidatura a deputado federal para as eleições de 2026.
Arquivo pessoal
Ao Metrópoles, Welington afirmou que sua plataforma será focada no combate à violência e no desenvolvimento de políticas públicas para o Nordeste. O tema segurança é pessoal para o cantor, que foi vítima de um sequestro de grande repercussão em 1999, permanecendo 96 dias em cativeiro e sofrendo mutilação em parte da orelha.
O objetivo da candidatura é ajudar a eleger o deputado Rodrigo Valadares ao Senado e trabalhar pela campanha de Flávio Bolsonaro à presidência da República.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Ele já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás entre 2002 e 2006.
Zezé Di Camargo e o SBT
A movimentação política de Welington ocorre em meio a uma polêmica recente envolvendo seu irmão. Zezé Di Camargo, declaradamente bolsonarista, protestou contra a presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes (STF) na inauguração do canal SBT News.
Em reação, o sertanejo solicitou o cancelamento de um especial de Natal que havia gravado para a emissora. “A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de grande parte do Brasil, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar”, declarou nas redes sociais.
O SBT, por meio da vice-presidente Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, respondeu destacando que o canal preza por “ouvir os dois lados” e rejeita a “ideologização da notícia”.
Após o imbróglio, a emissora decidiu substituir o especial do cantor pela exibição de um episódio inédito do seriado Chaves.
O que você pensa sobre a nova candidatura? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
NE Notícias, da redação
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Aracaju paga o Abono Natalino
A Prefeitura de Aracaju realizou neste domingo, 21, o projeto Natal Sem Fome, beneficiando famílias atendidas pelo Auxílio Municipal Especial (AME).
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Durante o evento, a gestão anunciou o pagamento de um abono natalino de R$ 300, iniciativa inédita no município e aprovada pela Câmara de Vereadores.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A prefeita Emília Corrêa participou por vídeo, pedindo desculpas por não estar presente fisicamente e informando as datas dos depósitos .
“O pagamento do abono natalino de R$ 300 será nesta segunda-feira, 22. Já a parcela do mês de dezembro a gente já vai pagar na terça-feira, 23, mais R$ 300″, afirmou, destacando que, neste período, cada família receberá R$ 600 somando o benefício mensal e o extra de fim de ano .
O AME é um programa de transferência de renda destinado a famílias em vulnerabilidade que não recebem outros benefícios, garantindo R$ 300 mensais por meio de cartão alimentação.
Com a lei sancionada, os beneficiários passam a ter direito a uma parcela extra no fim do ano; o auxílio é temporário, e, quando a família passa a receber outro benefício, sai do cadastro para dar lugar a outra.
De acordo com a secretária da Semfas, Simone Valadares, o projeto beneficia 1.208 famílias.
NE Notícias, com informações da PMA
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Corinthians vence o Vasco e é tetracampeão da Copa do Brasil
O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. O título foi alcançado com uma vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (21) no estádio do Maracanã, no segundo confronto da decisão da competição.
Rodrigo Coca|Agência Corinthians
O primeiro jogo decisivo entre as equipes terminou com um empate por 0 a 0, na última quarta-feira (17) em Itaquera.
Esta é a quarta oportunidade na qual o Timão conquista o título da Copa do Brasil. Anteriormente, o Corinthians garantiu o troféu da competição nos anos de 1995, 2002 e 2009. Com a vitória deste domingo a equipe do Parque São Jorge garante a presença na edição 2026 da Copa Libertadores.
O jogo
O confronto começou com a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz tentado se impor por meio das jogadas de associação entre seus jogadores de frente. Já o Timão, que iniciou com um quarteto de marcadores no meio-campo, esperava mais na defesa e apostava nas jogadas de contra-ataque rápido.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
E foi desta forma que a equipe do Parque São Jorge abriu o marcador aos 18 minutos. O lateral Matheuzinho acertou lançamento longo para Yuri Alberto, que, com muita liberdade, dominou antes de bater na saída do goleiro Léo Jardim, que nada pôde fazer.
Sete minutos depois o centroavante do Corinthians teve uma oportunidade cristalina para ampliar. O volante Martinez acertou voleio e a bola sobrou para Yuri Alberto, que finalizou com muito perigo para fora. Porém, aos 30 o Vasco respondeu, quando Philippe Coutinho levantou a bola em cobrança de escanteio e Thiago Mendes cabeceou para defesa de Hugo Souza.
O lance animou de vez o Cruzmaltino, que ficou perto de marcar aos 35 minutos com Philippe Coutinho, mas que chegou à igualdade aos 40. O colombiano Andres Gomez avançou pela direita e cruzou na medida para o português Nuno Moreira, que subiu muito para finalizar de cabeça [vídeo mais abaixo].
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Após o intervalo o técnico Fernando Diniz adiantou as linhas de seu time, criando dificuldades para a defesa adversária. Mas o Corinthians mostrou maturidade para furar a pressão adversária e puxar novo contra-ataque cirúrgico para voltar a marcar.
Aos 17 minutos Breno Bidon se livrou da marcação de Barros com um drible desconcertante e enfiou a bola para Matheuzinho. O lateral tocou então para Yuri Alberto, que teve muita liberdade para rolar para o holandês Memphis Depay, que, dentro da pequena área, não perdoou.
O gol decisivo para a conquista da Copa Do Brasil! 🏆
Com a desvantagem no marcador não restou ao técnico Fernando Diniz outra coisa além de começar a colocar jogadores de ataque. Entraram então o argentino Vegetti, o garoto GB, o meia-atacante Matheus França e o atacante David.
A partir daí o Vasco se desorganizou. Mas, na base da vontade, conseguiu criar algum perigo, como na pancada que o atacante Rayan acertou aos 47 minutos e que parou em grande defesa do goleiro Hugo Souza.
Já o Corinthians mostrou muita competência para se fechar na defesa e segurar o placar que lhe garantiu o tetra da Copa do Brasil.
Veja os melhores momentos:
GE TV
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão
O prêmio da Mega da Virada acumulou para R$ 1 bilhão depois que nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas na noite do último sábado (20) no Concurso 2954 da Mega-Sena.
Tomaz Silva|Agência Brasil
O sorteio com o maior prêmio da história do concurso será realizado no dia 31 de dezembro, no Espaço da Sorte, em São Paulo.
No último sábado, os apostadores buscavam o prêmio de R$ 62 milhões, mas ninguém acertou os números 01, 09, 37, 39, 42, 44.