Na coluna desta terça-feira (4), Marcos Aurélio repercute a fúria em Itabaiana provocada pela pré-candidatura de Fioti. A pauta também cobre a exoneração em massa dos indicados de Ricardo Marques na prefeitura de Aracaju e a conquista de Sergipe, que lidera ranking nacional de resultado primário. Acompanhe!

Emília exonera todos os cargos indicados por Ricardo Marques na Secom
Para surpresa dos eleitores da dupla que conquistou a prefeitura de Aracaju, em 2024, e que ainda acreditam que está tudo lindo na relação da Prefas e do vice-prefeito, ontem o Diário Oficial do município veio recheado de exonerações dos comissionados indicados por ele na pasta da comunicação. Perguntado por mim, o vice disse que respeita a decisão da titular, e que vai continuar aliado ao agrupamento que faz Oposição ao governador Mitidieri. Então perguntei-lhe, você ainda continua aliado à Emília? E a resposta dele foi enigmática.
Uma coisa é perceptível, Ricardo está analisando tudo com muita cautela para tomar a decisão que entende ser a certa, mas no momento oportuno. Há uma outra informação, mas essa não tivemos a confirmação, que pessoas indicadas por Cecília Marques também teriam sido exoneradas. (Repito: não temos essa confirmação).
Sergipe alcança o 1° lugar no resultado primário
A página CLP BRASIL (perfil que reúne dados oficiais de vários setores da economia brasileira) trouxe o ranking dos Estados, com o resultado primário, que corresponde à diferença entre Receitas e Despesas. Quando as receitas superam as despesas, dizemos que o estado fez superávit primário. E Sergipe alcançou o 1° lugar no Brasil. O resultado está sendo comemorado pela equipe da Sefaz e pelo governador Fábio Mitidieri, confirmando o excelente momento da atual gestão estadual.
Nesse Ranking de Competitividade dos Estados são reunidos quase 100 indicadores públicos de gestão pública. Logo, você deve observar os destaques e desafios de um estado de forma sistêmica. Em 2° e 3° lugares ficaram Maranhão e Espírito Santo, respectivamente. Nas três últimas posições estão, Mato Grosso, Tocantins e Piauí.
Augusto Bezerra provocou a raiva de gente que se acha dono dos votos e os sinais estão saindo de Itabaiana. Quem foi que Fioti incomodou? Depois que o Republicanos anunciou a filiação do itabaianense, que aparece muito bem nas pesquisas de intenção de votos para deputado federal, uma saraivada de vídeos começaram a circular nas redes sociais, tentando constrangê-lo.
Está tão claro o desespero de algumas pessoas, pela forma escancarada como estão fazendo. Agem como se os eleitores fossem seus bois e vacas, numa fazenda, confinados e a ninguém é dado o direito de se apresentar como opção nas urnas! O voto de cabresto, ficou no século passado.
Veja o que disse Augusto Bezerra:
Dr. Cláudio Mitidieri, na Alese:
“Apresentamos hoje um panorama das principais ações do Estado na área da saúde, um momento importante transparência e prestação de contas à sociedade. Te realizado grandes entregas e investimentos expressivos, reafirmando o compromisso do Governo com o fortalecimento do sistema público de saúde. Atualmente, já destinamos mais de 17% do orçamento estadual à saúde, um percentual que demonstra a prioridade dada ao setor. Entre as conquistas recentes, destacam-se a aquisição de novos equipamentos de tomografia, ambulâncias implantação de um centro de hemodinâmica e a ampli de diversos serviços essenciais. Sabemos que a saúde e uma área sensível, cercada de desafios e de grandes expectativas por parte da população. No entanto, com muito trabalho, dedicação e planejamento, temos conseguido avançar de forma consistente, ampliando a rede de atendimento e garantindo mais qualidade e eficiência nos serviços oferecidos à população sergipana”, fonte: portal de Alese.
Por Marcos Aurélio
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.