ESPN

No segundo clássico mineiro da história da Conmebol Libertadores, deu Atlético-MG.

Nesta terça-feira (3), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor sobre o América-MG por 2 a 1, pela quarta rodada do grupo D, e voltou a triunfar na competição continental após dois empates seguidos.

Com o resultado, a equipe alvinegra ainda assumiu a liderança do grupo D, enquanto o América-MG, que ainda não venceu na competição continental, é o lanterna e agora está em situação crítica na disputa.

Jogando na sua ‘segunda casa’, o Atlético-MG começou em ritmo acelerado contra o Coelho e não demorou a abrir o placar.

Aos 13 minutos, Hulk recuperou a bola próximo à área, fez linda jogada e tocou para Guilherme Arana, que chegou pela esquerda e finalizou, fazendo 1 a 0 no Independência.

A equipe alvinegra ainda ampliou no fim da primeira etapa com Nacho Fernández, aos 37 minutos e mais uma vez com participação de Arana. O lateral deu passe açucarado para o meia argentino, que chegou batendo dentro da área e fez o segundo.

O América ainda descontou nos minutos finais do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Éverson saiu mal do gol e Germán Conti mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, apesar da desvantagem no placar, o América-MG deu trabalho para a defesa do Atlético e, por muito pouco, não chegou ao gol de empate.

Já o Galo, perdeu muitas chances para anotar o terceiro gol e liquidar de uma vez por todas a vitória no clássico. Um delas inclusive com Keno, que voltou após ser desfalque por conta de uma lesão no olho.