NE Notícias

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta segunda-feira, 22, um conjunto de leis que reestruturam carreiras e atualizam a remuneração de diversas categorias do funcionalismo municipal.

Prefeita Emília Corrêa sanciona leis que reestruturam carreiras dos servidores de Aracaju
Karla Tavares|PMA

As melhorias contemplam o magistério, guardas municipais auxiliares, agentes de trânsito, profissionais da enfermagem e trabalhadores da saúde. “Falem o que quiserem, podem bater na prefeita […] Hoje as categorias têm dignidade, respeito e, com certeza, o respeito desta gestora”, afirmou Emília.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Durante sua fala, a prefeita destacou a importância das entregas realizadas pela gestão e enfatizou a sensibilidade aos problemas das pessoas. “Eu jamais quero ser vista como de direita, de esquerda ou de centro. Quero ser vista como uma mulher que tem sensibilidade aos problemas das pessoas e que age com política pública”, frisou, deixando um recado para outras categorias.

“No ano que vem, vamos iniciar os concursos públicos e chamar as categorias”, garantiu.

Emília Corrêa

Entre os pleitos atendidos, destaca-se a Lei Complementar que assegura a aplicação do piso nacional para o magistério. O presidente do Sindipema, Obanshe Severo, afirmou que a assinatura é um passo decisivo para que o piso seja cumprido fielmente em 2027.

O pacote de nove leis também institui o Plano de Carreira dos agentes de trânsito e organiza a estrutura remuneratória da Guarda Auxiliar Municipal.

Na área da saúde, foi sancionada a lei que permite o reenquadramento de auxiliares de enfermagem como técnicos de enfermagem. As medidas incluem ainda a progressão automática para agentes de saúde e endemias, além de atualizações no estatuto dos procuradores e normas da previdência municipal.


NE Notícias, com informações da PMA