A prefeita Emília Corrêa anunciou uma medida para o transporte coletivo da capital, a expansão do serviço de ônibus com ar-condicionado, o popular Geladinho, para Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

O anúncio aconteceu durante a solenidade de entrega dos primeiros ônibus 100% elétricos de Aracaju, realizada na última sexta-feira, 27 de junho, faltava apenas à definição de rotas e linhas.
A iniciativa tem o objetivo de integrar de forma padronizada os veículos que circulam pela Grande Aracaju, beneficiando especialmente a população que circula diariamente entre os municípios, como é o caso dos estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), localizada em São Cristóvão.
Para a prefeita Emília Corrêa, essa ação representa um passo importante para fortalecer a integração do transporte coletivo.
“Essa medida representa mais do que uma ampliação de linhas, representa um gesto concreto de integração, respeito e cuidado com a população que circula diariamente entre as nossas cidades. Aracaju está de braços abertos para a Grande Aracaju”, afirmou a prefeita.
Para o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a ampliação do “Geladinho” e a renovação da frota com veículos modernos refletem uma nova concepção do transporte coletivo em Aracaju. “Esse anúncio representa um marco na história de Aracaju. O que a população precisa é de ônibus que atendam às suas necessidades. Ou seja, que os veículos possam transitar com conforto e segurança, onde a empresa dá a manutenção devida para que ele não quebre e deixe o passageiro no meio do caminho. E, contemplar os municípios da Grande Aracaju é beneficiar a população”, pontua Nelson Felipe.
Já para Hector Coronado, diretor-executivo do Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), a decisão da prefeita reforça uma gestão comprometida com a população e que rompe com a falta de diálogo que marcou o passado.
“Sabemos que o subsídio já é realidade há vários anos em outras capitais, e infelizmente Aracaju foi uma das últimas a implementá-lo no transporte público, o que gerou um atraso considerável na modernização da frota, que chegou a ter uma idade média de 10,5 anos. Agora, com apenas seis meses de gestão e os investimentos possibilitados pelo subsídio, a frota já apresenta uma média de 7,5 anos”.
O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, informou que será importante para a população a chegada desses ônibus mais confortáveis. “A colocação de ônibus com ar-condicionado em linhas que atendam a Barra dos Coqueiros foi uma demanda que levamos à SMTT de Aracaju e ficamos felizes de ver que a população do nosso município também contará com esses veículos mais modernos e confortáveis”, afirmou o prefeito.
Já o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, citou a melhoria do transporte para os moradores da região. “Ficamos contentes com a expansão das rotas atendidas pelos ônibus com ar-condicionado, que proporcionam mais conforto para os usuários do transporte coletivo. Parabenizo a prefeita Emília Correa pela iniciativa, e reforço que seguiremos em diálogo para fortalecer o Consórcio do Transporte Metropolitano e viabilizar outras melhorias que atendam toda a Grande Aracaju”, enfatizou.
Confira as linhas que serão contempladas com ônibus climatizados:
Nossa Senhora do Socorro
Linha 302 – Conjunto Jardim / Zona Oeste;
Linha 305 – Parque dos Faróis / Zona Oeste;
Linha 704 – Conjunto Jardim / Mercado via Osvaldo Aranha;
Linha 705 – Parque dos Faróis / Mercado via Osvaldo Aranha;
Linha 007 – Fernando Collor / Atalaia;
Linha 020 – Piabeta / Avenida Rio de Janeiro;
Linha 040 – Marcos Freire II / D.I.A.;
Linha 602 – Albano Franco / Mercado.
Barra dos Coqueiros
Linha 021 – Barra dos Coqueiros/ Centro;
Linha 609 – Atalaia Nova/ Mercado;
Linha 610 – Litoral Norte/ Mercado;
Linha 610 – Barra dos Coqueiros/ Mercado.
Prefeitura de Aracaju
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.